3 dicas de SEO para vender imóveis novos

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  • 9 de novembro de 2016
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O uso intensivo da internet trouxe diversos benefícios para quem deseja vender imóveis novos ou usados, seja um corretor independente ou uma imobiliária. Os anúncios trazem mais informações e fotografias, o que auxilia o consumidor. Existem também ferramentas que otimizam o trabalho do corretor.

No entanto, não é mais suficiente apenas fazer um site ou anúncio. É necessário saber como otimizá-lo e ter maior retorno na geração de leads – contatos qualificados que realmente desejam um imóvel. Para isso, utiliza-se uma técnica chamada SEO (Search Engine Optimization, em inglês).

O que é SEO?

SEO é o nome dado a um conjunto de diretrizes utilizadas para que os mecanismos de busca, como o Google, identifiquem a página como de qualidade e relevância para um certo assunto e assim, ela apareça nas primeiras posições em buscas feitas por usuários.

Aparecer nas primeiras posições traz mais visitantes ao site. Com maior tráfego, as chances de encontrar leads qualificados entre os usuários são maiores. Além disso, o reconhecimento por parte dos buscadores traz maior força à marca em si.

Dicas de SEO para vender imóveis novos

Em meio à infinidade de anúncios imobiliários existentes na internet, é preciso se destacar. Tanto o site da imobiliária quanto os anúncios feitos em outras plataformas devem ser otimizados com o SEO. Para isso, confira três dicas valiosas:
Utilize palavras-chave
Um dos principais pilares para otimização é o uso de palavras-chave. Elas devem ser incluídas nos títulos, descrições, conteúdos e além de terem intimidade com o mercado imobiliário, no caso.

Após elencar diversas palavras a serem utilizadas, o que pode ser feito com a ajuda de mecanismos como o Google Trends, chega a hora de definir quais terão prioridade. Para isso, a mesma ferramenta pode ser utilizada e você deve observar principalmente o volume de buscas de termos semelhantes.

Como exemplo, observe o gráfico de procura por imóveis segundo os termos “imóveis novos” e “imóveis lançamentos”. No caso, o ideal seria utilizar o termo “imóveis novos” que tem maior volume de buscas do que “imóveis lançamentos”.

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Invista nos anúncios

Os anúncios dos imóveis novos são de extrema importância, afinal, são os que o consumidor deseja encontrar. Por isso, invista um tempo para criá-los, tire boas fotos do imóvel e capriche no título e na descrição.

Inclua 15 fotografias que retratem o imóvel e seus diferenciais, o endereço completo e também tudo que possa chamar a atenção do comprador. Ao escrever a descrição do anúncio, capriche especialmente nos primeiros 200 caracteres, que são os que aparecem nas ferramentas de busca e podem ser a diferença entre um usuário clicar ou não em seu site.

Crie conteúdos de qualidade

Além dos anúncios dos imóveis disponíveis em sua carteira, crie um blog em seu site. Alimente ele com conteúdo de qualidade relevante ao seu público, ou seja, voltado para quem procura um novo imóvel.

Utilize as palavras-chave escolhidas por você, temas de interesse geral como decoração, regras imobiliárias e novidades do setor, e crie títulos chamativos. Para ilustrar o conteúdo, utilize imagens próprias ou de bancos de imagens gratuitos, mas cuidado com fotografias que possam trazer problemas relacionados à lei de direito autoral.

Não faça textos muito densos e de difícil entendimento. Intercale blocos de informações com listas, imagens, gráficos e tudo que possa “quebrar” o conteúdo e trazer mais conhecimento ao seu leitor.

O SEO envolve diversas faces e aprimoramentos. No entanto, com as dicas acima, já é possível potencializar seu site e trazer mais usuários interessados na compra de imóveis novos. Por isso, comece já a otimização do seu site e, se ficou com alguma dúvida, pergunte nos comentários.

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