6 dicas para alavancar o marketing em suas mídias sociais.

  • Dicas
  • 3 de setembro de 2016
  • Home
  • Dicas
  • 6 dicas para alavancar o marketing em suas mídias sociais.
social-media-brands

social-media-brands

Marketing online para seu negócio pode ser um desafio, principalmente se você não tem uma pessoa dedicada especificamente para gerenciar essas contas. Muitas pessoas hoje em dia sabem que há muito valor nas mídias sociais, e ao invés de irem direto fechar uma compra ou um serviço, checam primeiro as redes sociais para conhecer e se sentirem mais seguras em relação a marca. Não é tão fácil como simplesmente ter uma página no Facebook ou uma conta no Twitter. Essa mídia precisa estar ativa, ser envolvente e oferecer as informações que as pessoas estão procurando.

O marketing online para o seu negócio

01
1 – Atualize a sua imagem
Se você mantém a mesma foto de capa ou ícone durante muito tempo, esse é um grande momento para mudá-las. Ao alterar, certifique-se de que as imagens são claras e de boa qualidade. Uma boa marca, que presa por qualidades e excelências precisa passar esses conceitos também através da parte visual, seja pelo logotipo ou através as imagens utilizadas no decorrer das publicações. Pense sempre na imagem que você deseja transmitir de seu negócio e o que realmente deseja obter e dar através da mídia social.

02
2 – Inicie mais conversas
Quase sempre as empresas esquecem do “social” de uma mídia. Pode soar estranho, mas tais empresas deixam de socializar com seus clientes, deixando de iniciar conversas e até mesmo de responder comentários. Reforce sempre para que seu público, que você está presente e disposto a ajudá-los o quando for preciso.

Compartilhe vídeos e artigos relevantes, sempre falando diretamente com seu público. E lembre-se sempre de responder comentários, mensagens e mensões, mesmo que seja um simples obrigado. Quando você dispõe um tempo para atender o seu público, ele se lembrará e automaticamente terá uma boa recordação em relação à sua marca.

03
3 – Lembre-se que não há linguagem corporal
Uma das maiores barreiras na comunicação escrita é a falta de linguagem corporal. Transmitir uma mensagem de maneira efetiva sem entonação, postura, expressão, e gestos não é uma tarefa nada fácil, pois o cliente precisa entender perfeitamente o que você quer dizer. Você precisa ter isso sempre em mente, principalmente quando surgir algum conflito. Às vezes, em uma tentativa de ser “profissional” em qualquer situação, você pode ser interpretado como “sendo frio”. Ler e reler suas mensagens antes de enviar para ser certeza de que nada será mal interpretado.

04
4 – Trabalhe a mídia social
Você precisa dar uma atenção especial para diversas mídias sociais, da mais simples à mais elaborada, porém as coisas irão de mal a pior caso você não tenha um plano e uma boa execução desse plano. Basicamente você precisa dedicar um tempo tanto para dar atenção às dúvidas e perguntas quanto para a criação de postagens. Sem isso, é muito provável que sua página caia no esquecimento.

05
5 – Inclua o seu público
Uma das piores coisas que você pode fazer em mídias sociais é falar muito sobre si mesmo. Pegue essa atitude de autossatisfação e troque-a por gratidão. Aproveite o tempo para agradecer e falar com o seu público, destacar as coisas positivas, e não apenas coisas que ajudam o seu negócio. Aproveite as oportunidades para falar com seus fãs sobre o que importa para eles.

 

06
6 – Informações atualizadas
É importante sempre manter os dados de sua empresa atualizados, como endereços, números de telefone, endereços de e-mail e etc. Além de atuais, é importante manter informações como horário de atendimento, expediente, horários de negócios e etc… Não será vantagem para você se algum cliente interessado buscar por informações básicas para entrar em contato e nãos as encontrar.

E aí, o marketing nas mídias sociais deu algum resultado para o seu negócio?
Deixe sua experiência nos comentários.

Este texto é uma tradução do artigo:
“6 Ways to Kickstart Your Social Media Marketing in the New Year”
Tags:
Deixe um comentário
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram