Aumente a venda de imóveis com boas práticas

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Alguns aspectos podem influenciar muito o sucesso na venda de imóveis, como o atendimento prestado. A forma de pesquisar e adquirir um imóvel se modificou e, com isso, a maneira de tratar o cliente ganha cada vez mais importância. O comprador costuma já ter diversas informações e pesquisas e cabe ao corretor atendê-lo com primor para garantir a venda.

Um bom atendimento vai além de oferecer imóveis e responder questionamentos. O corretor lida diretamente com o sonho de uma pessoa, por isso, alguns laços emocionais são efetivamente formados durante a negociação. No momento de adquirir um domicílio, as pessoas buscam não só informação, mas também confiança e ajuda para que as dúvidas sejam esclarecidas. O corretor de imóveis deve dar esse aporte emocional se deseja ter uma carteira de clientes fiéis e cada vez maior.

Confira 5 dicas para oferecer um bom atendimento na venda de imóveis, fidelizar o cliente e ter a chance de ser indicado para pessoas próximas a ele.

01 – Conheça seu produto

Dia após dia o corretor lida com diversos imóveis e clientes. Por isso, é quase impossível decorar todos os detalhes a respeito de todos os casos e empreendimentos. No entanto, é importante conhecer o imóvel, seus pontos fracos e fortes e principalmente quais benefícios ele pode oferecer para quem adquiri-lo.

Se achar necessário, faça fichas para cada casa ou apartamento. Pode ser que dê um pouco de trabalho catalogar todos eles, mas isso será de grande utilidade no momento da negociação, já que poderá informar ao cliente os detalhes e curiosidades encontradas no bairro onde o imóvel fica, pesquisados por você. Se mostrar bem informado transmite segurança ao comprador, que se sente especial e bem atendido.

02 – Faça bom uso da organização

Além de melhorar o atendimento ao cliente, a organização passa a ser uma grande qualidade do profissional. Com relação ao bom serviço, ter essa característica é indispensável para fornecer informações solicitadas pelo cliente com eficiência e rapidez. Sem uma boa organização, os prazos, valores, características dos imóveis e até os clientes podem ser confundidos.

Uma boa alternativa pode ser investir em agendas, fichas para catálogo, aplicativos e ferramentas de anotação, assim como outras formas que você preferir para encontrar facilmente as informações que precisar.

03 – Escute os clientes

Provavelmente o corretor entende mais sobre imóveis do que o cliente. Entretanto, isso não deve ser explicitado de forma agressiva. Além de ser desagradável, faz com que o profissional não se atente ao ponto mais importante, que é prestar atenção e entender as necessidades do cliente. Existem questões importantes que devem ser levantadas para saber o tipo de imóvel que é apropriado para apresentar ao consumidor. Por isso, saber ouvir é essencial para conhecer melhor o perfil do consumidor.

04 – Esteja disponível

A tecnologia trouxe agilidade em muitos processos e um dos mais notáveis é a comunicação. A instantaneidade de diversas ferramentas acaba minimizando a paciência dos clientes. Algumas pesquisas apontam que o tempo de resposta máximo que alguém espera é de até 1 dia. Portanto, ter um bom smartphone com acesso ao e-mail, redes sociais e aplicativos de mensagens como WhatsApp e Telegram é indispensável.

Quando contatar um cliente potencial, questione sobre qual meio ele prefere se comunicar. Algumas pessoas passam o e-mail pessoal ao corretor e não usam no horário comercial, outros preferem mensagens em aplicativos ao invés de ligações. Para não errar, a melhor saída é perguntar.

05 – Reconheça os limites

Número do celular, WhatsApp e perfil em redes sociais podem ser utilizados no meio corporativo desde que você saiba como. Mesmo com a “tal” informalidade, alguns cuidados devem ser tomados para manter o profissionalismo. Não contate o cliente

fora do horário comercial, a não ser que ele solicite isso. Evite emojis – desenhos usados para expressar sentimentos – gírias e palavras inadequadas. A relação entre vocês deve ser baseada na ética e no profissionalismo.

Realizar um bom atendimento é importante para ser reconhecido no ramo de atividade e se destacar entre a concorrência. Lembre-se que a propaganda boca a boca ainda é muito eficaz no mercado imobiliário e um cliente satisfeito pode ser um belo porta-voz para você. Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário para nós.

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