Como apresentar um imóvel à venda na visita?

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  • 6 de dezembro de 2016
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Um dos pontos importantes e analisados pelos clientes é a apresentação do imóvel à venda. Após encontrar o anúncio, analisar descrição, localização, preço e ver fotografias do local, chega a hora da visita, e neste momento é possível fechar negócio ou colocar tudo a perder.

Existem diversas dicas e macetes para os corretores de imóveis encantarem seus clientes, já na visita. Alguns detalhes no atendimento fazem toda a diferença e, por isso, o corretor deve se preparar para o momento. Confira cinco dicas para conquistar o cliente e mostrar para ele que o imóvel à venda é o seu lar dos sonhos.

Estude o imóvel à venda

Dizer que o corretor deve conhecer o imóvel que está vendendo não é novidade para ninguém do setor. No entanto, vale salientar que é importante conhecer a fundo o empreendimento, seus detalhes e singularidades e como passar isso ao cliente para que ele deseje aquela casa. Não basta dar uma rápida olhada em tudo alguns minutos antes da visita. É preciso estar preparado, portanto, se possível, visite mais de uma vez o imóvel à venda e anote detalhes interessantes para passar ao cliente em potencial.

Busque diferenciais

Cada imóvel à venda é singular e possui particularidades que interessam e chamam a atenção de alguns consumidores. Por isso, verifique e comunique tudo que possa servir para orientar seu cliente, como facilidades encontradas no condomínio, lojas, escolas, hospitais próximos, pontos de interesse como estações de metrô e linhas de ônibus que atendem à região. Analise também a segurança e tranquilidade do bairro, assim como a vista das janelas e todos detalhes sobre a região que possam atrair o cliente.

Organize o local

Uma casa ou apartamento desorganizado ou sujo pode trazer má impressão ao cliente. Por isso, vale a pena limpar e conservar o ambiente antes das visitas. Descarte móveis que não forem ser utilizados e, caso ainda tenham pessoas vivendo no local, peça para que elas deixem tudo no seu devido lugar. Retire objetos pessoais que façam alusão a hobbies, artigos religiosos ou esportivos.

Auxilie o cliente

Muitas vezes, o consumidor tem dificuldade em visualizar como será seu lar em um imóvel que está vazio. Por isso, dê dicas construtivas sobre decoração, cores, incidência de luz solar e posição dos móveis. Existem aplicativos para smartphone que auxiliam nesse momento. A Suvinil, marca de tintas, tem um app que colore virtualmente as paredes, por exemplo.

Preocupe-se com o atendimento

O atendimento que será prestado ao consumidor é um dos diferenciais mais marcantes, além disso, faz a diferença entre a grande variedade de imóveis à venda e outros concorrentes do nicho. Saiba ser solícito e responda todas as dúvidas do cliente. Seja objetivo, mas tome cuidado para não soar grosseiro ou prepotente.

Após a visita, entre em contato com o cliente, pergunte se ficou alguma dúvida ou se ele deseja um novo encontro, um novo imóvel ou quais pontos negativos poderiam impedir a concretização do negócio. Mostrar interesse após a visita melhora a percepção do cliente sobre o seu trabalho e, mesmo que ele não compre o imóvel imediatamente, com certeza o bom atendimento fará com que ele se lembre de você quando necessitar.

A visita costuma ser determinante para a escolha do imóvel à venda, por isso, esse momento merece grande atenção por parte do corretor. Apresentar as casas e apartamentos disponíveis nem sempre é uma tarefa fácil, uma vez que cada cliente é único e observar suas características é a melhor saída para não errar e aumentar as chances de vender o imóvel. E você? Tem mais dicas sobre a visita ao local? Conte para nós nos comentários.

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