Como corretores de imóveis podem aproveitar a Black Friday

Postado por Matheus Fernandez em 22/nov/2016 - Sem Comentários

01

A maioria dos imóveis à venda que estão disponíveis do mercado estão constantemente em concorrência com outros da mesma categoria. Por isso, agora é o momento ideal para que os corretores imobiliários aproveitem a onda da Black Friday e tentem fazer descontos especiais para quem está buscando adquirir o imóvel próprio. 

Existem várias formas de potencializar os negócios e garantir que a atividade do nicho de imóveis não pare durante o período. Aproveitar a época que a data traz ao setor pode ser uma boa saída. O dia oficial da Black Friday em 2016 é 25 de novembro.

Desde o final de novembro de 2010, as empresas brasileiras começaram a seguir a tendência de descontos para queima de estoque. Mesmo que aqui no Brasil não se comemore a data de ação de graças, a data acabou virando tendência e vem aquecendo a economia e os setores comerciais. No ano de 2015, foi registrado um movimento de R$ 1,5 bilhão no Brasil com as vendas da Black Friday em todos os setores.

Expectativas para este ano

O cenário econômico estremecido mostra ser, para alguns especialistas, uma grande oportunidade, já que o fator de “incerteza” pode potencializar as vendas na Black Friday, desde que os descontos sejam competitivos.

Para esse ano, o mercado espera um aumento de 30% nas vendas durante a BF, chegando a R$ 2,1 bilhões. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Ebit, que mede a popularidade de lojas virtuais por meio dos consumidores, 84% deles pretende comprar algo durante o período de Black Friday.

Aproveite a Black Friday

Oferecer descontos relevantes para os consumidores é a forma mais prática para os corretores participarem da Black Friday. No caso das imobiliárias, é possível entrar nessa levada negociando com o proprietário os valores. Entretanto, nesse caso a decisão não cabe totalmente à ela, o que pode ser um pouco mais difícil de conseguir. Por isso, conferir outras frentes que auxiliam na venda de imóveis pode ser uma alternativa.

Construa parcerias

Aproveite a Black Friday para construir parcerias que podem render frutos futuramente. Troca de conteúdo, dados e divulgação de informações também podem auxiliar na venda de empreendimentos sendo usados como novas frentes.

Por conta do aumento de novos usuários ativos no período, uma dica é investir em anúncios em portais imobiliários. Isso pode acarretar diversos benefícios, mesmo depois da época de descontos. Quanto mais pessoas visitarem seu anúncio, maiores são as chances de que elas encontrem na sua carteira o lar ideal.

Faça bons anúncios

No período da Black Friday, que costuma se estender por todo o mês de novembro, algumas plataformas e sites imobiliários conseguem aumentar o número de visitantes que pretendem aproveitar os descontos oferecidos em mais de 80%. Mesmo que você ou sua imobiliária não faça ofertas, o tráfego sempre será algo positivo para quem trabalha com esse tipo de negócio.

Para atrair a atenção de novos clientes mesmo sem oferecer descontos consideráveis nos imóveis, invista em um bom anúncio nos portais imobiliários. Crie um título que chame atenção, publique boas fotos (é recomendável que sejam postadas ao menos 15 fotos para cada residência) e faça uma descrição completa e objetiva, sempre com cautela para não parecer um profissional grosso.

O que mais colocar no anúncio?

Algumas informações podem ser básicas e mesmo assim, algumas vezes, são esquecidas pelos corretores, são:

• Valor do condomínio, se for o caso.
• Metragem da área privativa.
• Número de dormitórios e banheiros.
• Infraestrutura do empreendimento, como área com churrasqueira, piscina, salão de festas, sacada, entre outros.
• Número de vagas na garagem por apartamento.

Marketing imobiliário

Invista em táticas de marketing digital que possam auxiliar, de alguma forma, suas vendas durante a Black Friday. Aposte na marca, conteúdos e publicações nas redes sociais, e e-mail marketing. Isso pode, além de trazer reconhecimento para o seu trabalho, apresentar novos negócios e engajar um público ainda maior.

Se possível, é recomendável que alguns descontos sejam oferecidos durante a Black Friday para os clientes que estão buscando adquirir um imóvel, mas, mesmo se não existir a possibilidade, vale aproveitar as brechas que o momento oferece. Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário para nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *