Como escolher imóveis para sua carteira?

  • Dicas
  • 19 de outubro de 2016
  • Home
  • Dicas
  • Como escolher imóveis para sua carteira?
01

01

O corretor de imóveis é como um elo de ligação entre vendedor e comprador, de imóveis novos ou usados. Por isso, apesar da importância de ter um atendimento eficiente para os consumidores, construir uma boa carteira de imóveis também é primordial no ramo imobiliário.

Existem diversas dicas para que o corretor possa ter sucesso em sua carreira, especialmente no momento de avaliar, contatar proprietários e adicionar imóveis em sua carteira. Confira algumas sugestões.

Defina seu ramo

Com a grande quantidade de imóveis disponíveis, todas as informações necessárias para a venda e o longo processo que a transação exige, é prudente que o corretor determine uma área de atuação e também que tipo de imóveis vai trabalhar.

Definindo a área, é possível estudar bem a região e oferecer mais informações ao consumidor. Além disso, o corretor deve definir se quer trabalhar apenas com imóveis de luxo, locais comerciais ou residenciais, ou focar em venda ou locação. Assim, conseguir montar uma carteira estruturada e com clientes específicos.

Avalie o imóvel

Antes de colocar um imóvel em sua carteira e iniciar a divulgação do mesmo, certifique-se de que ele não se tornará um problema futuramente. Algumas regiões podem ter pouca procura e o imóvel ser mais difícil de vender.

Avalie se a configuração do imóvel está de acordo com a região – um imóvel simples em uma área nobre pode não ter procura e vice-versa. Veja também se o preço pedido pelo proprietário está de acordo com o valor médio do metro quadrado na região. Algumas vezes, pode ser mais vantajoso para o cliente reformar a casa ou apartamento antes da venda. O corretor pode auxiliar também nessa análise.

Construa um bom relacionamento

A satisfação do proprietário deve ser um ponto de atenção para o corretor. Além de prevenir que ele busque outros profissionais para trabalhar com seu imóvel, você ainda pode ser indicado para parentes, amigos e conhecidos.

Dê atenção ao proprietário, esclareça suas dúvidas e obtenha o máximo possível de informações antes de anunciar o imóvel. Mesmo que não tenha grandes novidades sobre a transação, mantenha contato para que o cliente não pense que está sendo deixado de lado. As mesmas dicas valem para o relacionamento com o consumidor que busca imóveis.

Seja organizado

Ao montar uma carteira, o corretor lida com diversos imóveis e diferentes clientes. Para não fornecer informações erradas ou demorar para encontrar algum dado, a organização é fundamental.

Para isso, vale usar as ferramentas que estiverem à disposição, desde agendas e fichas até softwares de gestão imobiliária que reúnam as informações e sejam fáceis de consultar.

Use a tecnologia a seu favor

A internet pode ser vista por muitos como uma distração no ambiente corporativo, mas, sabendo usar, é possível tirar bom proveito online. Existem diversas plataformas imobiliárias para anunciar seus imóveis, além de softwares que ajudam na administração e controle das tarefas de uma corporação do setor de imóveis.

Aplicativos como o WhatsApp e redes sociais também podem ser aliados na venda de imóveis. Utilize os meios de comunicação para anunciar imóveis e também manter contato de forma simples com proprietários e consumidores.

Seja um bom colega para outros corretores

Uma boa forma de não ser passado para trás e até conseguir novos contatos é sendo um bom profissional e colega de outros corretores. Assim, é possível trocar imóveis ou até mesmo trabalhar em conjunto, em algumas situações.

Construir uma boa carteira de imóveis leva tempo e exige dedicação e paciência. Invista em aperfeiçoamento profissional e fique de olho em todas oportunidades que possam surgir. Tem mais dicas para escolher imóveis para sua carteira? Deixe um comentário.

 

Deixe um comentário
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram