Como fazer uma descrição para os imóveis novos à venda?

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Na hora de divulgar os imóveis novos à venda, os anúncios online são grandes aliados do corretor. Cada vez mais, é perceptível a mudança na maneira de divulgação dos empreendimentos, além disso, os tradicionais classificados não são mais suficientes para atrair um cliente a visitar uma das residências disponíveis.

É natural que os consumidores migrem para o mundo virtual, já que a tecnologia facilitou muitos processos de negociação. Sendo assim, imobiliárias e corretores devem adaptar-se a esse novo mundo, transferindo as informações da carteira de imóveis para a internet. Por outro lado, é importante saber que não basta anunciar os empreendimentos no site e aguardar o contato dos clientes. É preciso investir na sua visibilidade online.

Ao preencher os campos de anúncio de imóveis novos à venda, é preciso garantir que todas as informações estão lá, para que assim, seja mais relevante para os internautas que buscam imóveis para morar e, também, para os mecanismos de busca, como o Google, por exemplo. As informações devem ser bem trabalhadas para atingir corretamente os possíveis clientes. Para isso, confira algumas dicas de como anunciar corretamente os imóveis novos à venda. 

Descrição

A descrição é o ponto forte de um bom anúncio de imóveis. Na hora de fornecer as informações sobre o empreendimento, preste atenção principalmente nos primeiros 200 caracteres do texto descritivo, pois essa será a parte do texto que aparecerá nos resultados de busca dos mecanismos. Mas, vale lembrar que o resto do conteúdo não deve ser deixado de lado.

Aspectos como andar em que se encontra a residência (em caso de apartamentos), vista das janelas, áreas sociais, localização próxima a pontos de interesse e outros detalhes que podem chamar atenção devem ser ressaltados.

Evite o uso de gírias, abreviações e informalidade em excesso. Tome cuidado também com a gramática incorreta, já que isso pode ferir a credibilidade do corretor de imóveis para com os atuais e futuros clientes. Depois de terminar a descrição, coloque o texto no Microsoft Word, já que essa é uma boa ferramenta para analisar erros gramaticais e de concordância. Na descrição, coloque:

Detalhes – Inclua informações que dê ainda mais valor ao seu imóvel. Isso poderá contribuir para tocar o emocional do cliente, por exemplo: três suítes, decorado, garagem para 3 carros, bela vista e outras características positivas podem fazer com que as pessoas se vejam dentro daquele empreendimento.

Título chamativo – Pense nas prioridades e necessidades do seu consumidor. O que ele procuraria? Colocar uma mini descrição no título pode ajudar a alavancar o anúncio: Apartamento + “tantos” dormitórios + localização + facilidades próximas.

Localização – As informações sobre o bairro onde o empreendimento está são importantes para quem está procurando um lugar para morar, pois muitos gostam de saber se estarão perto de um ponto de interesse. A melhor forma de divulgar essa informação é dando o endereço completo da residência.

Texto – Utilize frases bem estruturadas, além do português correto, já que tudo deve ir em prol da imagem do corretor e da empresa para a qual ele trabalha, se for o caso.

Fotografias – As imagens dos anúncios devem passar exatamente o que o imóvel é. Lembre-se de fazer a fotografia ter a melhor qualidade possível, mesmo que elas sejam registradas com um smartphone. O empreendimento pode ser impecável, mas se as fotos não mostrarem isso, ele pode se desvalorizar. Isso pode atrapalhar a transação.

Não esqueça de colocar informações como o espaço da garagem, detalhes da infraestrutura, como sacada, churrasqueira, salão de festas, entre outros e o valor do condomínio, se for o caso.

Com uma boa descrição é possível auxiliar ainda mais as pessoas que estão em busca do novo lar. Ficou alguma dúvida ou tem uma sugestão do que pode ser colocado na descrição de um anúncio de imóvel? Deixe um comentário para nós!

 

 

 

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