Como sobreviver em todas as fases do Mercado

  • Dicas
  • 21 de setembro de 2016
  • Home
  • Dicas
  • Como sobreviver em todas as fases do Mercado
04

01

Como você garante a continuidade e a sustentabilidade do seu negócio no mercado imobiliário?

É preciso garantir que você permaneça sempre à tona e financeiramente seguro. Com os tempos de crise, as vendas caíram consideravelmente em nosso país. No entanto, se tiramos alguma lição disso tudo, foi que não importa se você está fazendo R$ 100 mil por ano, mas sim se você é sustentável ou não. Na verdade, se suas finanças e rendas não são sustentáveis, você só irá cair mais. Então, à medida que mais pessoas precisam de imóveis e gere crescimento nas vendas, outros estão aumentando ainda mais seus valores. Como garantir a continuidade dessa forma? 

02

Como garantir a sobrevivência em todas as condições do mercado?

O fator mais importante aqui (em finanças e negócios em geral) é garantir que você tenha um fluxo de caixa, e que a sua renda exceda suas despesas. Uma vez que sua renda se torna maior que suas despesas, você alcança a liberdade financeira, e uma vez lá, você nunca, nunca deve perder o controle.

Ainda estou otimista em relação ao mercado imobiliário no Brasil, é importante ficar otimista para o melhor e sempre preparado para o pior. Mas afinal, o que isso significa para os investidores imobiliários e proprietários de negócios? Para garantir a sobrevivência e a prosperidade em todas as fases do mercado, isso também implica:

● Criação de reservas

● Investimento e manutenção em marketing/ publicidade

● Busca constante por crescimento

● Estabelecimento de uma boa margem de lucro

● Manter vendas consistentes para manter o dinheiro que vem para o seu negócio

Se a sua estratégia de negócio e de investimento imobiliário está dentro das margens de lucro, pode ficar tranquilo para os novos investimentos, agora se suas margens de lucro não existem, é melhor ficar atento, pois você está em terreno perigoso.

03

Construção de margens mais largas

Construir margens mais amplas do que você precisa ou quer, é importante para qualquer possível volume e aumento nas despesas futuras. Acredito que o melhor momento para começar negócios mais produtivos é sempre durante esses tempos difíceis – porque os outros são muitas vezes excessivamente conservadores.

Depois, há a segurança da diversificação dos fluxos de renda, aumentando suas estratégias com outras fontes de fluxo de caixa. Se você tem se focado somente na fixação e lançamento de casas, considere algumas rendas tributadas em locação em Turnkey, Crowdfunding, Empréstimos privados ou por fontes adicionais de fluxo de caixa.

Mais importante ainda, não espere até que você tenha um problema, o tempo para construir suas margens para maior sustentação é agora.

Como você está garantindo a sustentabilidade do seu negócio?
Deixe nos comentários caso saiba de alguma outra técnica que tenha funcionado para o seu negócio!

Tags:
Deixe um comentário
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram