Crie seu vídeo imobiliário: As ferramentas e truques essenciais.

  • Dicas
  • 1 de setembro de 2016
  • Home
  • Dicas
  • Crie seu vídeo imobiliário: As ferramentas e truques essenciais.
01 - Copia

Cada vez mais as pessoas estão procurando por serviços e ajudas online, mais ainda do que em qualquer outra plataforma. Com isso, o objetivo do seu negócio pode ser investir nesse público e no que eles estão procurando, e uma das melhores maneiras de se fazer isso é usando o vídeo. Isso mesmo, você não precisa gastar milhares com malas diretas, ou veiculando anúncios em jornais ou revistas locais.

01

Ferramentas para criar o seu vídeo:
Há diversas ferramentas que você poderá usar para criar seu vídeo, porém, para gravar você poderá usar os seguintes itens:
Sony_Cyber-shot_DSC-H90_35152815_01
– Filmadora
Se você preferir gravar com uma câmera de vídeo, certifique-se apenas de que o formato do vídeo está em 1280×720 pixels. Você precisará entrar em “configurações” para checar essa opção. O Youtube utiliza esse formato para se adequar melhor às telas retangulares que temos hoje em dia, conhecidas como Widescreen.

x32_03
-Smartphones
Às vezes, o melhor vídeo que você poderá fazer é com o seu próprio Smartphone. Aparelhos como o iPhone te possibilitam produzir com ótimas configurações de vídeo e áudio, perfeito para quem está começando agora. Mas se não se preocupe com o modelo especificamente, existem literalmente toneladas de aparelhos com capacidades semelhantes ao iPhone, apenas certifique-se de que seu Smartphone grava com uma resolução adequada para produzir em alta qualidade.

Untitled-1
-Gravador de Telas
O vídeo não precisa ser totalmente composto por imagens filmadas pelo celular ou câmera de vídeo, você pode adicionar gravações da tela do computador, caso queira mostrar a navegação em seu site, alguma ferramenta ou qualquer outro detalhe que esteja em sua tela. Para isso, sugiro o programa Gravador de Tela. Esse software gratuito possui uma mecânica muito simples e não necessita de conhecimentos aprimorados para poder operá-lo. O que ele faz é capturar e gravar qualquer e todas as ações que você executar em seu computador.

Crie um rascunho
Se você deseja que seu primeiro vídeo saia o mais natural possível, então eu sugiro que esboce previamente como você quer que ele seja. Faça uma lista contendo os tópicos do ramo imobiliário que você pretende atingir, seja corretores, compradores, imobiliárias e etc.

Escreva o roteiro
Quando vemos em um filme as diversas cenas de diálogos, temos a sensação de ser algo perfeitamente natural, mas saiba que todas as falas e ações foram previamente definidas através de um roteiro. Algumas pessoas podem adicionar uma palavra ali, outra acolá, mas no resultado final, o conteúdo precisa ficar o mais próximo possível do roteiro. Utilizando esses artifícios, as coisas parecem fluir melhor diante das câmeras, o que é importantíssimo para passar a mensagem que a cena precisa. Por isso, seus vídeos precisam ter um roteiro, mesmo que simples, pois tornarão as coisas mais fáceis para serem executadas.

313 F21 Monitors OPEN BG_0
Aprimorando seu trabalho
Seja qual for seu software de edição que você utilizará, certifique-se de incluir o endereço do seu site no decorrer do vídeo (na parte inferior da tela), para que as pessoas memorizem melhor. Fazendo um trabalho consistente ao longo do tempo, agregará ainda mais valor à sua empresa ou serviço, e consequentemente, despertará o interesse de potencias clientes. Fique atento a opinião de seu público, peça sempre sugestões e opiniões nos comentários do próprio vídeo para que futuramente você possa aprimorar ainda mais o seu trabalho.

E aí, pronto para começar as gravações? Caso tenha alguma dúvida a respeito das ferramentas e do processo que apresentamos, deixe nos comentários que teremos prazer em ajudar.

Este texto é uma tradução do artigo:
Essential Tools You’ll Need to Create Your Very First Real Estate Video
Tags:
Blog Comments

agradável

Deixe um comentário
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram