Razões para Priorizar Ações de E-mail Marketing

  • Dicas
  • 26 de setembro de 2016
  • Home
  • Dicas
  • Razões para Priorizar Ações de E-mail Marketing
01

01

Agentes imobiliários precisam fazer do e-mail marketing uma prioridade. Em uma pesquisa aplicada em agentes, campanhas de e-mail foram nomeadas uma das três principais estratégias de marketing mais eficazes. Aqui estão algumas razões pelas quais o e-mail marketing deve estar no alto da sua lista de prioridades:

.

02

Funciona de maneira geral

85% da população Brasileira usa e-mail e tem acesso à internet. Entre as pessoas de 18 a 29 anos, esse número sobe para 98%. Você deseja enviar suas mensagens e obter os melhores resultados, vá onde elas realmente serão acessadas. Após as redes sociais, o e-mail é uma mídia que tem um volume extraordinário de usuários.

03

Vendas a partir da lista de imóveis

Um bom marketing imobiliário visa trazer compradores para a sua lista de contatos. O e-mail, no entanto, pode trazê-los de uma maneira bem eficaz. Uma casa bonita ou com as características que um comprador procura, além de muitas fotos que valorizem o melhor do imóvel podem ser adicionadas ao e-mail e gerar o interesse de algum comprador a olhar fisicamente.

04

Mais conveniente

Os clientes gostam de ser bem tratados. Alguns são mais difíceis para fechar negócio, mas podem ceder dependendo do jogo de cintura do corretor. O e-mail acaba sendo mais conveniente para todo o tipo de cliente, dando-lhes a opção de olhar quando mais for adequado, se adequando melhor ao tempo livre de cada um, e não necessariamente no tempo que você tem para contatá-lo.

05

Clientes específicos

Se você possui clientes com características e gostos específicos (como compradores pela primeira vez, compradores de apartamento, ou que estejam procurando por algo específico) com o e-mail marketing você pode criar informações e anúncios para cada um desses grupos. Você pode direcionar seus e-mails tanto para compradores como para vendedores, além disso, é possível personalizar literalmente um e-mail para cada cliente.

06

Contribuindo para a sua empresa

Para maior eficácia, todo o seu marketing deve valorizar a sua marca. Você é o responsável por passar informações aos compradores de primeira viagem da sua região? Você é quem fornece informações sobre hipoteca, inspeções e etc.? Sua empresa se destacou em algum aspecto durante a temporada? Tudo isso pode ser adicionado como informação em seu e-mail. Você pode montar uma série de e-mails explicando sobre os direitos hipotecários, por exemplo.

07

Integrando as contas

Um bom site de um agente imobiliário deve ter uma boa página na web com listagem de imóveis, assim como contas em redes sociais como Facebook e Twitter. Uma boa campanha de e-mail irá juntar todos os meios, ligando seus clientes a todos eles, mantendo-os atualizados com suas novidades.

08

Repetindo a remessa de negócios

Uma das funções mais importantes do e-mail marketing é a maneira como ele permite manter contato com clientes mais antigos, você pode até mesmo criar um e-mail personalizado para eles. Notícias recentes sobre o universo imobiliário combinado com notícias de sua comunidade, e até mesmo sobre taxas de hipoteca pode ser verdadeiramente útil e apreciado.

Além disso, se os destinatários estão procurando por agentes imobiliários, seu nome estará na frente dos e-mails para lembrá-los sempre. É claro que cada cliente tem seu ciclo de compra, mas quando chegar a hora de voltar à ativa, será seu nome que estará na ponta da língua.

Você já usa e-mail marketing, ou pretende começar a usar? Deixe nos comentários as experiências que têm tido com esse tipo de marketing.

Tags:
Deixe um comentário
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram