A importância de criar bons anúncios de imóveis online

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  • 2 de setembro de 2016
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Anúncios online possuem particularidades e podem criar boas oportunidades no mercado imobiliário

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A internet faz parte da vida de mais da metade dos brasileiros e isso traz mudanças a diversos mercados, inclusive o imobiliário. Os anúncios de imóveis online trazem bons resultados, quando bem trabalhados. Devido à grande utilização da web, especialmente com os smartphones conectados toda hora, os consumidores online devem ser compreendidos e ganharem importância.

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas realizam tarefas importantes online. Desde realizar transferências bancárias e compras de supermercado até buscar imóveis para venda ou aluguel, tudo pode ser feito pela internet. Claro que um consumidor não deixará de visitar a casa desejada, mas ele chegará à fase de marcar a visita depois de analisar o anúncio online. Por isso é importante dedicar-se à essa tarefa com afinco.

Porque otimizar o anúncio?

Um dos motivos para criar um bom anúncio de imóveis é que assim ele ganha maior visibilidade e, possivelmente, mais leads qualificados. No entanto, para ter maior alcance, o anúncio deve seguir algumas regras.

Os mecanismos de busca, como o Google, utilizam algoritmos – basicamente, instruções na programação para avaliar determinados aspectos e priorizar páginas. Para aparecer na primeira página quando alguém pesquisa um termo do seu nicho, é preciso seguir algumas regras e indicações como utilizar fotos, palavras-chave, quantidade de informações, entre outras.

Como criar um bom anúncio de imóveis

Algumas dicas podem ajudar na hora de criar um anúncio de imóveis, especialmente para divulgá-lo no sistema do ImobiBrasil. Confira!

Preencha os filtros corretamente
O ImobiBrasil possui filtros e campos específicos para auxiliar o corretor na hora de criar um anúncio. Informar o máximo possível sobre o imóvel e não deixar filtros em branco é uma boa opção. Geralmente, os filtros disponíveis incluem tipo de imóvel (casa, apartamento, kitnet, estúdio), se ele é novo ou usado, preço (incluindo condomínio, taxas e impostos) e área.

Inclua fotos
A recomendação é que um anúncio contenha 15 fotos do imóvel. Não se esqueça de arrumar o local antes e verificar a luminosidade no momento. Fotografe a fachada, os cômodos, e alguns detalhes como portas, interior de armários e o banheiro. Vídeos são uma boa alternativa para mostrar melhor a casa ao consumidor.

Informe a localização
Apesar de ainda ser um assunto que gera muito debate no ramo imobiliário, na internet é necessário mencionar o endereço exato do imóvel. Assim, o cliente em potencial pode avaliar a localização, as facilidades próximas e até observar a rua através do Google StreetView. Quando anunciar apartamentos, pode ser interessante mencionar também o andar da unidade disponível.

Divulgue o anúncio
Espalhe o anúncio em diversas plataformas imobiliárias, sites de venda e até nas redes sociais. O ImobiBrasil possui integração com alguns portais de imóveis, e é possível incluir os anúncios existentes no próprio site de forma automatizada e simples.

Quanto melhor for o anúncio, com informações relevantes, fotos, endereço e demais detalhes, maiores são as chances de você receber apenas leads qualificados, isto é, contatos realmente interessados naquele imóvel em particular. Por isso é importante investir na produção dos anúncios e também no relacionamento com o cliente em potencial após o contato.

E você, costuma criar anúncios otimizados? Conte para nós sua experiência e dificuldades!

 

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