Anuncie imóveis com foco nos clientes certos e tenha sucesso

  • Home
  • Corretor
  • Anuncie imóveis com foco nos clientes certos e tenha sucesso
01

O ramo imobiliário é extremamente competitivo e cabe ao corretor saber como atrair os imóveis e os consumidores certos. Uma boa dica para se destacar da concorrência é: anuncie imóveis com foco, conhecendo seu público alvo, seus desejos e anseios.

Analisar as principais características e o comportamento dos consumidores de imóveis na internet é muito importante, uma vez que esses dados mudaram nos últimos anos e o anúncio de imóveis deve ser chamativo e completo para auxiliar o cliente que deseja um novo lar.

Diferentes tipos e grupos de pessoas buscam imóveis online e é necessário ter foco para anunciar e ser assertivo. Na internet, visualizações nem sempre refletem em negócios, uma vez que com um anúncio incompleto pode atrair pessoas que não se interessam realmente por aquele empreendimento em particular. Quanto mais específica e completa for a divulgação, maiores as chances de atrair os clientes certos e ter sucesso na negociação.

Porque anunciar online?

Existem diversos dados que podem mostrar ao corretor a dimensão que seus anúncios terão e qual parcela dos consumidores ele poderá atingir por meio da internet. Apenas no Brasil, cerca de 102 milhões de pessoas utilizam rede com frequência e a busca por imóveis online têm crescido a cada dia.

A internet traz diversas possibilidades ao corretor que decide anunciar imóveis online, como possibilidade de incluir fotografias, divulgar o endereço do imóvel e incluir todas as informações que o consumidor necessita saber, economizando tempo de todas as partes envolvidas.

Para o consumidor, o mundo virtual traz diversas informações importantes para adquirir um imóvel. 61% de quem está buscando um empreendimento está participando do mercado imobiliário pela primeira vez, por isso necessita de dados e orientação.

Além dos anúncios de imóveis em si, a internet traz ainda ferramentas que podem auxiliar o corretor na prospecção, contato e atendimento aos clientes. Segundo dados do VivaReal, plataforma que conecta imobiliárias, corretores e consumidores, 87% dos clientes que navegam por anúncios imobiliários preferem o contato por e-mail para tratar do assunto. Redes sociais e apps como WhatsApp também podem ser boas ferramentas para o corretor, seja para divulgar sua carteira ou negociar o imóvel.

Dicas para que você anuncie imóveis de forma eficaz

Apenas criar o anúncio e divulgar de qualquer forma os empreendimentos não é suficiente. A qualidade das informações e a relevância dos dados apresentados são de extrema importância. Quanto mais completo for o anúncio, maiores são as chances dele ser visitado e escolhido por um potencial cliente.

Analise seu público alvo e tente pensar como consumidor. Quais informações você gostaria de ter de antemão para analisar um imóvel? Quais elementos são essenciais e podem fazer o cliente optar ou não por aquele empreendimento? Essas perguntas devem ser respondidas de maneira satisfatória para que o potencial consumidor entre em contato.

Incluir o endereço completo ao anunciar o imóvel ainda é motivo de discussão entre os profissionais do ramo imobiliário mas, na internet, essa informação é imprescindível. Segundo os dados obtidos, caso você anuncie imóveis com o endereço, receberá cerca de 83% mais contatos do que um anúncio que omita a informação.

Para se destacar no mercado, vale investir na divulgação online e offline, oferecendo valor e informação aos clientes. Anuncie imóveis analisando o público e seus objetivos e se diferencie da concorrência. Ficou com alguma dúvida? Pergunte nos comentários.

Tags:
Deixe um comentário
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram