Como aplicar o pós-venda em 3 etapas

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Quando queremos conquistar e fidelizar um cliente, especialmente, em um setor tão competitivo quanto o mercado imobiliário, não basta oferecer um serviço de qualidade, não é mesmo? É preciso ir além.
Por isso, separamos 3 dicas de atendimento de pós-venda para você: CORRETOR DE IMÓVEIS.

Responda dúvidas e solicitações

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O pós-venda de corretores de imóveis é aquele contato que ocorre depois que uma negociação é finalizada, seja ela de compra, de venda ou de locação. Investir em um atendimento de qualidade, nessa etapa, é fundamental para quem deseja ter um diferencial no mercado e aumentar suas chances de fidelização e de ter uma propaganda boca a boca, e melhor, de forma gratuita.

Por isso, uma ação muito importante é se manter à disposição para tirar dúvidas. Envie uma mensagem, faça uma ligação, esse é um mercado bastante complexo para quem não é do ramo, então você pode e deve ajudar o seu cliente em todos os momentos, inclusive com dúvidas que surgirem mesmo após o fechamento do contrato e conclusão do serviço. Somente assim você saberá que foi um negócio certo. Para isso, tenha canais de comunicação livres e responda prontamente quaisquer solicitações ou questionamentos.

2. Indique serviços interessantes

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Um cliente que finalizou uma negociação imobiliária, contando com os serviços de um corretor, tende a apresentar algumas dúvidas sobre o processo no início, mas ele também pode necessitar de determinados serviços a qualquer momento, Por isso, é um diferencial considerável saber indicar eletricistas, encanadores, pintores ou empresas de mudança, por exemplo. É crucial que sejam profissionais de confiança, de preferência que já tenham uma referência, pois, a qualidade deles estará diretamente ligada com a sua credibilidade diante desse cliente. Além disso, é recomendável que realizem bons trabalhos, tenham preços razoáveis e sejam pontuais.

3. Mantenha o cliente informado

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Por fim, a última das dicas de atendimento de pós-venda para corretores de imóveis que vamos sugerir é: mantenha o cliente sempre informado. Isso pode ser feito através de contatos por e-mail ou mesmo por aplicativos de comunicação, desde que haja expressa autorização do seu contato. O conteúdo da mensagem pode incluir, por exemplo, tendências do ramo, dicas de eventos, lançamentos ou até mesmo imóveis de seu interesse futuro. A ideia é que sejam mensagens leves e de preferência espontâneas, para que não pareça uma mera peça de propaganda, mas que você lembrou dele como um cliente especial.

Não deixe de colocar em prática essas dicas de atendimento de pós-venda para corretores de imóveis. Isso é essencial para conquistar e fidelizar os clientes, aumentando o seu público e a sua credibilidade no segmento. Sabemos que esse mercado é competitivo então esse pode ser um diferencial crucial para o seu sucesso!

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