Como Criar um Site para Imobiliárias e Corretores de Imóveis

  • Home
  • Corretor
  • Como Criar um Site para Imobiliárias e Corretores de Imóveis
capa
Pensando em criar um site para você que é corretor autônomo ou então para sua imobiliária e não sabe por onde começar? 🤔

Este é o guia passo a passo definitivo para você criar um site para imobiliárias ou corretores e marcar sua presença on-line. 👍

É normal ficar um pouco (ou muito) perdido quando você inicia um negócio on-line, como tudo na vida é preciso paciência e perseverança. Com o tempo você irá aprender bastante coisa e pode até virar um especialista. Então fique tranquilo com tempo e dedicação tudo fica mais fácil e mais simples.

Para quem é este artigo?

Em primeiro lugar este artigo é feito para quem está começando (no marketing digital) e que desejam levar seus negócios imobiliários ao próximo nível. Temos a missão de ajudá-lo criar um site para corretores e imobiliárias que saltam aos olhos, e de quebra ter um sistema cheio de ferramentas exclusivas para você. 😁

Segundo, vamos convencê-lo de que um site poderoso é um dos ingredientes principais para o seu sucesso. Lá vai “apenas” alguns dos benefícios que um site pode trazer:

  • Alcance amplo de clientes — No Brasil, 90% das buscas de imóveis começam na web.
  • Maior valor comercial — Além de exibir seus anúncios, seu site pode educar e agregar valor adicional a seus clientes.
  • Marca pessoal mais poderosa — Um site é o rosto do seu negócio, ele é feito para compartilhar sua filosofia de negócios, apresentar-se à multidão e mostrar sua experiência.
  • Disponível 24/7 — Não há fusos horários e limites geográficos na Internet. Os clientes podem deixar mensagens sempre que quiserem, sem hesitar de qualquer parte do mundo.
  • Oportunidades de Marketing Digital — Do marketing por e-mail ao compartilhamento em redes sociais, você pode experimentar várias estratégias e mentalidades para atingir seus objetivos.
  • Impacte seus cliente e aumente suas vendas — Uma bela fotografia, aliado a descrição agradável cria humor e provoca o desejo de comprar.

Pronto para criar seu site?

Começar o mais rápido possível é o melhor caminho!

Iniciar um site imobiliário precisa de algumas considerações e compromissos.

Antes de iniciar, podem haver algumas perguntas em sua mente, como, por onde começar? O que fazer quando o site estiver funcionando? Como você pode gerar trafego e consequentemente leads para sua imobiliária? Então, aqui está o procedimento passo a passo de como criar um site para corretores ou imobiliárias totalmente funcional e completo.

Registrar o nome do domínio

Registrar o domínio é o primeiro passo para marcar sua presença on-line

Resumindo o domínio é o endereço permanente do seu site (aquele texto digitado na barra de endereços), registrado junto ao registro.br e gerenciado pelo comitê gestor da internet no Brasil.

Todos os domínios que você acessa hoje um dia já foram registrados no órgão de registro responsável. Da mesma forma que você está prestes a fazer.

Abaixo vão algumas dicas gerais na hora de escolher o nome do seu site

  • É uma boa prática optar por um site .com.br que pode ser registrado no registro.br.
  • O endereço deve ser simples e fácil de lembrar. Tente mantê-lo curto e evitar hífens.
  • Procure um nome significativo que represente o seu negócio, por exemplo: “www.suaimobiliáriasp.com.br” para uma imobiliária que atenda a cidade de são paulo. (Exemplo Ilustrativo)
  • Para corretores, por exemplo: “www.corretornomerj.com.br” representa o site de um corretor de imóveis que atua na cidade do Rio de Janeiro. (Exemplo Ilustrativo)
  • Sempre consulte o regulamento do CRECI de sua região para se manter atualizado sobre as regras e boas práticas a serem seguidas.

O domínio requer um pagamento anual que pode ser feito por boleto ou cartão de crédito. O valor é pago diretamente ao registro.br. Confira aqui a tabela de preços: https://registro.br/ajuda/pagamento-de-dominio/

Página inicial do registro.br

Para registar é muito fácil e auto explicativo:

  1. Acesse o registro.br
  2. Verifique a disponibilidade do domínio.
  3. Estando disponível você será encaminhado para a tela de cadastro.
    1. Caso contrário volte a etapa 2 e escolha outro nome para seu domínio.
  4. Preencha com seus dados pessoais e realize o pagamento de acordo com a duração e forma escolhida.
  5. Guarde muito bem os dados de cadastro(usuário e senha), eles são sua garantia de que o domínio pertence a você e dão acesso total as configurações.

Após confirmado o pagamento seu domínio está pronto para ser utilizado, porém, se você tentar acessá-lo irá perceber que nada acontece e uma mensagem de erro é exibida.

Você já tem um domínio, mas, não tem nada publicado nele ainda.

Isso acontece, pois, um domínio é como um terreno vazio em uma rua sem pavimentação. Ele está lá e tem grande potencial, porem, sem nada construído e sem vias de acesso. É hora de mudar isso. 🏋️‍♂️

Isto nos leva a próxima etapa…

Escolha a plataforma perfeita

A plataforma certa irá te ajudar a começar mais assertivamente

Após ter definido o nome do seu domínio você deve ter percebido que não aconteceu muita coisa.

Usando a analogia de que seu novo domínio é um terreno em que será construída uma sala comercial. Chegou a hora de construir o imóvel e pavimentar a rua para que as pessoas consigam chegar facilmente a sua empresa.

Em primeiro lugar é preciso pavimentar a rua e ligar a infraestrutura básica. No caso do seu domínio essa é a hora de aponta-lo para o servidor que irá cuidar da hospedagem.

Skyscraper construction isometric composition Free Vector
Um domínio na internet é como um terreno pronto para ser construído.

Depois é necessário começar a desenvolver a planta e as fundações do imóvel. No caso do domínio é a hora de escolher a plataforma, tecnologia e código do site.

Por fim é hora de escolher a arquitetura do imóvel, além de detalhes como cor e acabamentos. Em seu domínio é a mesma coisa é hora de definir a identidade do seu site, colocar fotos, textos, descrições, telefones de contato entre outros.

O que achou? São muitas etapas não são?

Fique tranquilo você não precisa reinventar a roda.

Por isso vamos te dar uma dica que pode fazer você economizar tempo e dinheiro. Ao invés de começar tudo do zero nesta etapa, você pode optar por uma plataforma desenvolvida por quem trabalha com sites para imobiliárias e corretores a mais de uma década.

O ImobiBrasil, por exemplo, tem todas as ferramentas que uma imobiliária ou corretor precisa para começar anunciar seus imóveis e empreendimentos o mais rápido possível, sem se preocupar com a parte técnica.

Oferecemos ainda suporte via telefone, chat e whatsapp para tornar sua entrada na internet ainda mais fácil.

Confira a lista de benefícios que você terá escolhendo o ImobiBrasil:

  • Mais de 40 modelos de sites para imobiliárias e corretores
  • CRM com cadastro de clientes
  • Funil de vendas
  • Documentos
  • Integração com Portais (Zap, VivaReal, MercadoLivre, OLX entre outros)
  • Sem contrato de fidelidade
  • Sem tempo mínimo de permanência
  • E muito mais!

Oferecemos ainda 7 dias para você testar gratuitamente o sistema ImobiBrasil. Não perca tempo acesse o site clicando aqui e comece agora mesmo!

O que fazer agora que meu site está on-line

Agora é hora de trabalhar duro para que seu site seja relevante!

Quando estiver tudo certo na parte técnica do domínio é hora de definir a aparência e conteúdo do seu site.

Enviar logotipo e definir o título do site

Se já tiver um logotipo criado é só enviar, caso ainda não tenha a ImobiBrasil oferece um criador exclusivo onde você mesmo consegue criar o logótipo rapidamente. Então o primeiro passo na personalização do seu site é fazer o upload do logotipo e seguida definir o título do site.

O título do site aparece na barra de tarefas, nos atalhos quando alguém salvar seu site e no Google. Por isto escolha bem.

Mude o modelo e escolha as cores principais

Agora é hora de escolher um tema e mudar as cores do seu site. É importante focar nos seguintes pontos para que o site seja agradável para seus clientes.

Os clientes ImobiBrasil tem mais de 40 modelos modernos a escolha

Utilize cores certas

Evite utilizar cores que não contrastam e podem acabar atrapalhando a leitura. O Google identifica e pode acabar não exibindo seu site devido às cores. Opte por cores contrastantes e evite fundo muito escuro.

Adicione seus imóveis

Anuncie e acompanhe o resultado de cada imóvel

Chegou o momento principal — adicionar seus imóveis! É preciso muita atenção e dedicação, pois, eles serão o espelho do seu negócio.

Trabalhe bem as fotos e capture os melhores ângulos, com certeza seus clientes irão notar a diferença e suas conversões vão crescer.

Aqui vão algumas dicas sobre as fotos do imóvel:

  • Se fotografar com o celular evite fotos com o aparelho na vertical(em pé). Reserve as fotos na vertical para postar nos Stories do Instagram, Facebook e Whatsapp.
  • Aproveite a iluminação natural
  • Evite filtros forçados sempre que possível
  • Coloque marca d’agua

Crie e detalhe ao máximo a descrição dos seus imóveis. Poucas informações ou falta de dados básicos podem afastar potenciais clientes.

Algumas dicas sobre a descrição dos imóveis:

Utilize o poder das palavras-chave em sua redação, faça um breve pesquisa no Google da forma que seu cliente faria para achar determinado imóvel. Preste atenção nos termos e anote os principais, por exemplo: casa para alugar, imóvel pronto para morar, minha casa minha vida, aceita financiamento. Explicamos em mais profundidade aqui neste outro artigo sobre SEO Posicionamento Para Corretores Imobiliárias.

Valorize a localização dos imóveis para que seus clientes se sintam em casa. Mostrar os pontos de interesse e lazer próximo ao imóvel irá ajudar muito você e seus clientes. Eles saberão que o imóvel tem uma vizinha agradável e ficarão mais propensos a entrar em contato para uma visita. Se existem bares, restaurantes, parques e escolas nas proximidades não deixe de citar.

Próximos passos

Real estate agent signing contract. Premium Vector

Agora que seu site está online e seus imóveis anunciados chegou a hora de aprimorar sua presença na internet. Na ImobiBrasil valorizamos muito o seu crescimento e sucesso, por isso todas as nossas matérias são desenvolvidas especialmente para ajudar corretores e imobiliárias a terem maior visibilidade, melhor conversão e fechamento.

Abaixo você confere uma lista com excelentes conteúdos aqui do blog ImobiBrasil com dicas e guias que com certeza farão a diferença nessa etapa.

Blog Comments

[…] de Marketing Digital Para Imobiliárias e Corretores Como Criar um Site para Imobiliárias e Corretores de Imóveis Posicionamento no Google para Corretores e Imobiliárias: Comece por Aqui SEO para […]

Deixe um comentário
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram