Como elaborar uma boa descrição dos imóveis?

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Você precisa sempre pensar em como chamar atenção de novos clientes e boa parte deles podem ser fisgados pelas informações de uma boa descrição do imóvel. E sabe por que você precisa fazer uma boa descrição? Porque você, enquanto consultor, está vendendo informações!
Por isso, entender as necessidades desse imóvel que será divulgado para conseguir transmitir de fato quanto ele vale, é indispensável.

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Nesse artigo vamos dar algumas dicas de como elaborar uma boa descrição de seus imóveis em seu site e se ainda não possui um CRM, essa é a hora certa para fazer um conosco, aproveite e antes de continuar a leitura clique aqui para se tornar nosso parceiro!

É importante saber que uma boa descrição está além de apenas trazer as informações para apresentar ao potencial comprador, essa descrição faz com que seu futuro comprador sinta vontade em conhecer, tenha pensamentos de como seria seu futuro nesse empreendimento.

Confira abaixo algumas dicas de como elaborar uma boa descrição:

Escolha um título chamativo

É importante saber que o título do imóvel faz com que o cliente encontre com facilidade quando faz a busca nos mecanismos. Além disso, nos sites de busca o seu Site estará sempre no topo se utilizar as informações corretas.

Por exemplo, ao invés de redigir um texto somente com as informações do imóvel: “ Casa, 03 quartos, sendo 01 suíte , preencha como Casa com 03 quartos amplos, sendo um 01 suíte, bem localizado. ”

É importante saber que em nosso CRM você pode personalizar o título como deseja, basta seguir nossas dicas, para mais informações sobre o campo seo personalizado clique aqui

Capriche na descrição do imóvel

Prender a atenção do seu potencial cliente é o primeiro passo, por isso é importante saber usar as táticas corretas, para isso uma boa introdução do imóvel é perfeita.  Faça um breve resumo, mas não seja direto, prenda a atenção ao texto.  Traga características importantes do imóvel, o que de fato faria você comprar esse imóvel.

Não preencha somente com as características principais: apartamento com 02 quartos, 01 salas, 02 garagens, etc.

Ao invés de preencher dessa maneira preencha como: Apartamento com uma excelente vista ao mar, possui 02 quartos, sendo 01 suíte, sala aconchegante com acesso a uma linda varanda.

Se coloque no lugar do comprador

Ao divulgar o imóvel pense como se fosse o possível comprador e analise quais seriam as suas dúvidas e na descrição já inclua todas as informações possíveis, você adiantará o atendimento.

Se você estivesse interessado em comprar esse imóvel quais dúvidas teriam? É muito importante saber que sua descrição precisa estar com o máximo de informações possíveis, tire todas as dúvidas possíveis, há segurança? Condomínio incluso, quantos cômodos, possui mobília, IPTU, o bairro é calmo?

Mesmo sabendo que um texto descritivo possa ficar longo, tente colocar as informações que achar relevante para fazer com que você tenha um diferencial.

Seja autentico, elabore um texto com suas palavras, na base do seu conhecimento sobre o imóvel, demonstre carinho por esse empreendimento e demonstre em palavras a qualidade do que está sendo vendido, acredite em você.

Pense nas palavras chaves que podem ser usadas de “gatilho”

Pense nos termos que serão utilizados no imóvel, você pode usar adjetivos, localização, uma descrição rápida, por exemplo:

“Apartamento na vila Mariana”, “ casa para alugar na vila liberdade”, lembre-se de utilizar sempre no título, na descrição e até mesmo em outros campos de seu CRM. Vale ressaltar que as informações precisam fazer sentido, ou seja, precisam ser relevantes e ter coerência com o conteúdo sendo postado.

Seja criativo e elabore um texto fácil de ser lido na internet, pense num texto com dinâmica, mesmo sendo razoavelmente grande, o texto precisa ser leve para quem está lendo. Quanto mais recursos próximos, pontos fortes o imóvel tiver, mais fácil será para descrever, para ficar fácil caso queira, divida o texto em tópicos. 

Por fim é importante finalizar o texto se colocando à disposição e oferendo seu atendimento se necessário, se for preciso acompanha-lo a uma visita e mostrar pessoalmente tudo está sendo oferecido então faça a visita.

Sabemos que um dos maiores desafios é saber o que preencher quando se está cadastrando o imóvel, saber descrever um produto, e não é apenas as descrições que precisam ser pensadas, mas também as observações, pontos fortes, imagens, são muitas etapas para pensar e é preciso que todas essas etapas “ se conversem. “ Com o ImobiBrasil você conseguirá preencher com facilidade todos esses campos, basta seguir nossas dicas e se você ainda não possui um CRM basta realizar seu cadastro e ter acesso a todas as funcionalidades oferecidas por nós, acesse já : https://imobibrasil.com.br/contrateja.php

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