Como fazer um bom anúncio de imóveis?

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Artigo atualizado em março de 2020


Não basta colocá-lo à venda. O anúncio de imóveis é parte essencial na hora de ter chances de negociação.

Anunciar em jornais e revistas físicas já não é o suficiente e também não é o recomendado (á alguns anos) para atingir o devido público. Você já está presente na internet? Está utilizando as técnicas corretas para fazer com que os alvos mirem em seus anúncios de imóveis? Essas são perguntas que devem ser respondidas imediatamente. Se sua resposta foi negativa, você já sabe por onde começar.

Como está sua presença online?

Apesar de alguns fatores fazerem o corretor se desesperar, a melhor saída é encontrar soluções, que sempre existem, para estar o mais próximo de seus clientes.

A descrição correta dos imóveis é um fator que pode alavancar suas vendas e fazer com que você se torne um “guru” deste mercado. Na hora de atrair o comprador, vale criatividade, empenho, empatia e, principalmente, a honestidade. Informações completas, fotos de qualidade e a localização também são fatores importantes na hora da decisão do seu cliente.

Descrição: forte elemento do anúncio de imóveis

Ao contrário de antigamente, quando os corretores tinham que limitar suas descrições nos jornais, revistas e folhetos impressos, hoje ele pode usar e abusar da descrição de seus imóveis. A internet modificou a forma de negociação do mercado, não só pelo fato de as pessoas mudarem suas maneiras de buscar casas e apartamentos, mas também porque surgiram outras formas de divulgação para os profissionais do setor imobiliário.

Como acertar na descrição dos seus imóveis?
Como acertar na descrição dos seus imóveis?

O que não pode faltar em um anúncio de imóveis?

Existem informações básicas, que praticamente todos os clientes vão querer saber sobre o imóvel, mas que alguns corretores acabam deixando passar, como:

  • Detalhes de infraestrutura, ou seja, área com churrasqueira, salão de festa, sacada, entre outros;
  • Quantos carros cabem na garagem ou quantas vagas existem por apartamento;
  • Metragem da área privativa;
  • Número de dormitórios e banheiros;
  • Valor do condomínio, se for o caso.

Informações adicionais

Quanto mais informações são adicionadas na descrição, mais fácil seu imóvel poderá ser localizado. Fazer uma lista com as características e a infraestrutura do seu imóvel serve para ajudar a alavancar suas vendas. Montamos um artigo exclusivo para você alavancar sua estratégia de SEO, acesse aqui.

Contato do anunciante

Preencher as informações de contato é ainda mais importante para quem quer vender o imóvel. Divulgue o telefone, WhatsApp e tenha um Chat online de preferência com alguém para responder dúvidas rapidamente. O e-mail também é outra saída, para quem preferir entrar em contato pela internet. O ideal é sempre dar ao cliente a opção de como quer ser contatado.

Escrita do texto

facilite a busca pelo imóvel
Facilite a jornada de compra dos seus clientes.

Não utilize abreviações para escrever a descrição dos seus imóveis. Um texto com contendo muitas palavras abreviadas pode se tornar confuso para quem está lendo. Além disso, deve ser considerado que muitos não conhecem as abreviações técnicas sendo leigos no mercado imobiliário.

Procure não usar pontos de exclamação em excesso, isso não passa uma boa impressão para o cliente, já que pode, muitas vezes, expressar uma frase “gritada”.

Depois de pronto, é recomendável que coloque o texto no Word, Google Docs, ou melhor ainda — use uma ferramenta de correção no próprio navegador como o Language Tool (clique aqui para conferir). A ferramenta pode indicar as palavras que estão com a ortografia errada e o espaçamento incorreto.

Seja convidativo

Human hands holding model of dream house Free Photo
Ofereça ajuda para seus clientes.

Faça com que seu cliente se sinta convidado para conhecer o imóvel. Frases do tipo:

  • Venha conhecer este lindo imóvel.
  • Agende uma visita com um de nossos corretores.
  • Imóvel com excelente localização próximo ao centro, venha conhecer.

Frases assim passam uma sensação de maior liberdade para que o comprador se interesse e marque uma visita.

Divulgação

Uma forma econômica e que ainda ajuda o corretor a atingir muitas pessoas são as redes sociais. O Facebook, Instagram e Pinterest são ótimas ferramentas para segmentar um público e fazer com que ele tome conhecimento do seu negócio.

Portanto, não perca tempo para criar lading pages, hotsites e páginas extras para começar a trabalhar, fornecendo não só anúncios, mas também informações relevantes para o seu público.

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Agora que você já esta por dentro das últimas tendências na hora de anunciar — chegou o momento de melhorar seu marketing e gerar mais negócios.

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Próximos Passos

Agora chegou a hora de usar essas dicas no seu dia a dia. A meta que buscamos passar é priorizar o cliente e seus desejos, de modo a facilitar a jornada de busca pelo imóvel. Fazendo assim com certeza irá suprir as necessidades dele e ficar um passo a frente no mercado imobiliário.

Caso ainda tenham restado dúvidas de como fazer um bom anúncio de imóveis, deixe um comentário para nós. Quem sabe ele não pode virar o próximo post?

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