Como fazer uma boa GESTÃO DE PESSOAS?

gesta_de_pessoas

Quando pensamos em gestão de pessoas logo pensamos em relacionamento, uma das principais fontes de sucesso de uma empresa é a gestão de pessoas, independente do segmento uma má gestão pode trazer inúmeros problemas, até mesmo o fracasso .

Fatores externos são importantes, mas o que define o que a empresa tem de melhor é a forma como ela planeja seu funcionamento e como melhora o atendimento ao cliente, afinal uma boa gestão pode trazer qualidade no serviço evitando resultados ruins.

Pensando nisso resolvemos trazer algumas dicas para você otimizar sua gestão imobiliaria.

Para isso precisamos compreender o que é gestão de pessoas e assim iremos compreender sobre a gestão imobiliaria, então se você não sabe ainda o que significa continue lendo esse artigo até o final 🙂

O QUE É GESTÃO DE PESSOAS?

A gestão de pessoas é a area responsável por administrar o relacionamento das empresas, essa gestão utiliza técnicas de recursos humanos para conciliar objetivos dos colaboradores com as metas da empresa.

Quando pensamos em imobiliarias pensamos em corretores, certo? Afinal eles são a cara da empresa. Uma gestão imobiliaria eficiente é essencias para que os corretores garantam seu espaço nesse mercado tão competitivo.

Vale a pena ler o artigo anterior “você está fazendo um bom atendimento?”, desse modo conseguirá entender que se houver uma boa gestao  de pessoas o atendimento será excelente.

  1. Analise cada perfil

Saiba analisar cada perfil de colaborador, cada pessoa tem um perfil adequado para função. Você já deve ter visto uma pessoa ser boa com vendas e saber lidar com outras pessoas, mas não ser tão bom com redes sociais.

Se você saber fazer uma boa gestão entenderá cada necessidade e saberá as habilidades e conhecimentos técnicos de cada. Gerir bem é saber definir, motivar,  avaliar, até mesmo demitir se for necessário.

  • Departamento de recursos Humanos

Se puder contrate, o setor RH possui um papel importante em uma empresa, pensando na imobiliaria ela poderá contribuir para que as lideranças sejam definidas, por exemplo, corretor exclusivo, corretor de móveis alto padrão, corretores minha casa minha vida. Esse departamento alinha o ambiente para que as coisas fluam melhor e tenhha uma boa organização.

  • Pocure motivações

Fortaleça sua equipe, esse é um fator importante para gestão de pessoas no mercado imobiliario. Uma relação saudável e harmonioza entre todos os setores e funções. Incentive o crescimento  não só individual, mas também o crescimento da equipe,isso irá auxiliar no empenho de cada um. A imobiliaria precisa compreender o que está oferencendo e saber também qual o papel do corretor na empresa, por exemplo, se poussi  pespectiva de crescimento profissional.

3 –  Gestão imobiliaria

A gestão imobiliaria permite trabalhar com um conjunto de procedimentos que auxilie a empresa no bom andamento das atividades. Ele mantem a segurança de seus clientes e consequentemente realiza a captação de novos.

Um boa gestão imobiliária conseguirá enxergar o que precisa ser alterado. É importante ressaltar que dentro de uma gestão imobiliaria é preciso pensar na parte humana, financeira e patrimonial.

Gestão financeira:

É basicamente organizar a movimentação do caixa da imobiliária. Além da entrada por vendas e locação, também existem os gastos que são fixos da própria empresa. Como por exemplo: água, luz, contas internas e externas. O controle desses gastos é ponto imprescindível para o desenvolvimento financeiro do seu negócio imobiliário.

Gestão patrimonial:

Está relacionada aos bens, aos custos e às obrigações do negócio imobiliário. Ou seja, é preciso organizar bem essa gestão para que você tenha noção dos gastos, tenha o controle correto dos resultados financeiros do negócio.

É importante  dar treinamentos aos seus corretores de imóveis e incentive-os na busca por outras capacitações.  Pense em métodos que possam trazer melhorias,   meios que auxiliem a sua equipe, como um bom CRM imobiliário, por exemplo, uma ferramenta que administra e gerencia as necessidades da sua imobiliária da melhor forma .

Que tal após essa leitura assistir nosso podcast para entender um pouco mais sobre o assunto? Assista ( Link do Vídeo )

Deixe um comentário