Como sei que estou conduzindo um bom atendimento?

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O que te leva a comprar um produto que você precisa?

Mesmo quando estamos procurando por um produto que julgamos necessário, acabamos levando outro que atende ainda melhor a nossa necessidade. E um dos principais fatores que levam a esse comportamento é: o bom atendimento. Um bom atendimento gera uma boa venda e abre portas para negócios futuros.

Pensando nisso, nós trouxemos para você, pontos altamente consideráveis para avaliar no seu atendimento e dicas para potencializá-lo cada vez mais.

Primeiramente é importante saber que a nossa postura diz muito sobre nós!

Então, lá vai a dica UM: ao receber o cliente pessoalmente: OLHO NO OLHO e um aperto de mão de quem quer se conectar – se for para dar a mão por uma mera formalidade, não o faça. A intenção do aperto de mãos é trazer confiança e segurança para a relação que você quer construir com o cliente.

Conheça seu PCI (Perfil de Cliente Ideal)

É impossível atender todos os perfis, então se você não conhece o seu público, quem dirá o seu cliente, não é mesmo? Então, primeiro entenda com qual público você dialoga melhor e foque nesse nicho.

Quando estiver frente a frente com o cliente, lembre-se que você está o ajudando a realizar um dos maiores sonhos da vida dele, escute o que o cliente tem a dizer, e ouça com atenção, pois é essencial para que você entenda o que o cliente procura.

É importante que você faça um atendimento consultivo, já que muitas vezes o interessado não tem conhecimento sobre as documentações necessárias, ou procedimentos a serem realizados e você como corretor precisa se atentar nessa parte. Conheça as dores do seu cliente, coloque-se à disposição para ajudá-lo durante todos os momentos da compra, isso tem muita relevância na decisão dele se vai ou não comprar com você.

Atenda rápido

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Antes de tudo, lembre-se que o cliente está falando com você e provavelmente com outros corretores simultaneamente, então esse é o real motivo da necessidade de um excelente atendimento. Você pode perder o cliente justamente por não dar a atenção que ele espera. Então, quando combinar algo com o cliente esteja atento aos horários, ao que foi combinado e nunca demore para dar um feedbak. Sua organização é tudo!

Apresente apenas os imóveis conforme o que ele procura e lembre-se do primeiro ponto de um bom atendimento – conhecer seu cliente. E, se você de fato dedicou um tempo para conhecê-lo, saberá quais imóveis enviar à ele.

Tenha um bom CRM

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Nem sempre é possível visitar seu cliente ou então seu cliente não conseguir ir até à imobiliária. Isso é normal e faz parte da rotina do corretor de imóveis. Agora imagine ter uma ferramenta onde você pode anotar seus atendimentos, cadastrar informações sobre seus leads, criar negociações e criar agendamentos. Bastante coisa não é mesmo? Bom, isto tudo é o trabalho de um CRM, e a escolha do CRM ideal para você pode poupar muito trabalho e evitar a perda de negócios.

Por isso recomendamos o sistema de CRM Imobiliário da ImobiBrasil, nele você simplifica a gestão dos seus ativos e aumenta o alcance de suas ações comerciais. Clique Aqui para conhecer o ImobiBrasil.

Tenha sempre em mente o que o cliente procura

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Esse é o ponto chave na negociação e se você esquecer desse detalhe, provavelmente você não irá realizar a venda. É importante marcar exatamente o tipo de imóvel que o cliente procura e isso não quer dizer que caso você não o tenha nesse momento, deva descartar esse cliente. Busque parcerias no mercado e procure opções com outros corretores que atendam a necessidade e, mesmo que não ache num primeiro momento: não descarte esse lead!

Anote no seu CRM e mantenha uma comunicação moderada, porém frequente com esse cliente e mantenha sempre ativa a possibilidade de uma futura venda, pois assim que surgir um imóvel adequado, você com certeza lembrará desse cliente e então poderá oferecê-lo.

Pós-venda não é mais diferencial

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Muitas vezes após o fechamento da venda o corretor de imóveis não mantém nenhum contato com o cliente, e essa é a receita para cair no esquecimento. Se você ainda tem dúvida sobre o pós-venda, tente sair do lugar de corretor e se coloque como cliente. Temos certeza que se a indicação de um produto que você já comprou veio a partir de um amigo ou parente, e a confiança nessa compra foi muito maior.

Tente resgatar na sua mente, sua última compra por indicação de alguém que você confia e lembre-se que aquela fase de descoberta, desconfiança, insegurança com os serviços do profissional foram puladas ou amenizadas para evoluir para a próxima fase e, no mercado imobiliário não é diferente! Ainda mais porque você vende o produto mais caro da prateleira e mexe com o sonho de muitas famílias, portanto a confiança é essencial.

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