Coronavírus: Um Guia para Corretores e Imobiliárias na Era Digital

  • Home
  • Corretor
  • Coronavírus: Um Guia para Corretores e Imobiliárias na Era Digital

Olá corretor, vamos manter esse artigo atualizado com mais dicas e novidades para você continuar trabalhando e gerando negócios. Última atualização 17/04/2020

Este é o tipo de artigo que nunca esperamos ser necessário, entretanto o momento requer de nós força, foco e união — juntos iremos vencer.👍

A pandemia de coronavírus continua a impactar o setor imobiliário. Tudo, desde o trabalho dos corretores e imobiliárias até como os anúncios estão sendo compartilhados e a capacidade de fechar negócios, exige que os corretores se adaptem a essas circunstâncias nunca antes vistas.

No ImobiBrasil estamos acompanhando de perto cada pronunciamento das autoridades em todas as esferas governamentais além do CRECI de cada região. Seja colhendo informações sobre como ajudar nossos clientes nesse momento desafiador além de continuarmos fornecendo suporte em todos os canais de atendimento normalmente.

Gostaríamos de reforçar que a saúde e bem-estar, aliado ao sucesso de nossos clientes nesses tempos de incerteza são os pilares fundamentais para o ImobiBrasil. Diante disto compilamos este artigo com dicas e sugestões para imobiliárias e corretores de todo o Brasil. Vamos la?

Seu site e suas redes sociais viraram o seu escritório.

A man using digital tablet with global network connection technology hologram. Premium Photo

Hoje mais do que nunca é hora de aproveitar tudo que está ao seu alcance para impactar clientes e fechar negócios. O seu site, por exemplo, está disponível sem interrupções com todas as informações de contato na internet. Clientes podem visitar, ver imóveis e mandar mensagens para você imediatamente, por isso é importante focar 100% de sua atenção nos canais online, aqui vão os principais:

  • Suas mensagens recebidas pelo site ImobiBrasil estão disponíveis no menu, mensagens.
  • Facebook Mensseger.
  • Direct no Instagram.
  • Skype.
  • Comentários no Facebook, Instagram e Pinterest.
  • Seu e-mail.
  • Leads de portais parceiros.
  • Chat online

Viu quantos canais estão disponíveis para contato? Por isso atenção e dedicação no atendimento online nesse momento são essenciais. Esteja próximo do seu cliente digitalmente e ele se sentira acolhido.

Use as ferramentas de gestão da ImobiBrasil

Com o aumento no fluxo de contatos digitais é importante manter o controle on-line de seus negócios em andamento, contatos recentes e clientes. A ImobiBrasil oferece diversas ferramentas para você gerir de maneira prática seus negócios.

Módulo negócios

O módulo de negócios ImobiBrasil fornece uma maneira prática de integrar um funil de negociação na sua imobiliária a partir de leads online e offline.

Crie rapidamente negócios com uma interface amigável.

Módulo Pop-up de conversão

Com o módulo de pop-up você consegue criar caixas de mensagem que são exibidas em pontos estratégicos de seu site. Você pode personalizar cada pop-up individualmente com inúmeros elementos incluindo vídeos, imagens e formulários.

São inúmeras possibilidades de criar engajamento.

Caixa de Mensagens

A caixa de mensagens ImobiBrasil foi pensada para agrupar todos os contatos que passam pelo site. Oferecendo assim uma forma de contato rápido sem ter que sair do seu painel.

Ações do Imóvel

O módulo “ações do imóvel” permite que você acompanhe de perto cada imóvel. Você poderá cadastrar visitas, fichas, propostas, reservas e vistorias de forma rápida e fácil integrada em seu sistema ImobiBrasil

Procure por um ícone em forma de raio próximo de cada imóvel.

Dê atenção especial para fotos e vídeos

Home or house exterior design showing tropical pool villa with greenery garden, sun bed, umbrella, pool towels Premium Photo

Como você, seus clientes também estão trabalhando em casa ou com rotinas bem mais restritas, por esse motivo é mais importante do que nunca compartilhar as melhores fotos e vídeos dos seus imóveis.

Se um tour 3d dedicado nesse momento está fora de cogitação você ainda pode apostar em soluções mais econômicas como vídeo um pelo interior do imóvel, mostrando os pontos fortes e características que agregam valor.

Vamos listar abaixo algumas dicas que vão te ajudar a fazer um tour em vídeo dos seus imóveis.

Caso opte por um tour gravado, tudo que você precisa está em seu smartphone. Fique atento a iluminação no interior do imóvel e grave de preferência na horizontal. Você pode optar ainda por um tour ao vivo, a maior vantagem é tirar as dúvidas de seus clientes durante a visita. Neste caso verifique se a região tem boa cobertura de 4g.

Na hora de enviar os vídeos para seu cliente você tem algumas opções além do whatsapp. Mesmo sendo a forma mais rápida enviar vídeos diretamente pelo whatsapp existem algumas desvantagens, como, redução na qualidade dos vídeos além de possuir limite de tamanho. Por isto recomendamos o envio pelas seguintes plataformas:

  • Drive(Google)
  • OneDrive(Microsoft)
  • DropBox

Todas as ferramentas acima permitem que você envie os vídeos em alta definição para seus clientes e eles podem escolher onde assistir. Outra vantagem é poder assistir diretamente no navegador onde quer que eles estejam.

Mova seus documentos importantes para a nuvem

Com sua equipe separada, pode ser difícil coordenar a papelada. Você deve digitalizar documentos importantes e salvá-los na nuvem. Além disso, verifique se você tem acesso remoto a documentos e fotos que já estão em formato eletrônico.

Uma excelente solução é utilizar o Google Drive que conta com espaço grátis e possuí ferramentas de produtividade como editor de documentos, planilhas e apresentações.

Dicas para sua saúde

Sua saúde física e mental deve ser a prioridade número um neste momento, por isto limite sua exposição a notícias sobre a pandemia e foque em fontes confiáveis. O ministério da saúde lançou um site dedicado para este fim que pode ser acessado aqui.

Lá você ainda encontra mais links confiáveis com informações úteis

Psicólogos e profissionais de saúde recomendam ainda limitar a exposição constante a, notícias e fontes não confiáveis de informação. Tal exposição pode aumentar a ansiedade e provocar sentimentos de angústia em algumas pessoas, assim afetando sua capacidade de agir.

Abaixo a transcrição de uma entrevista com uma psicologa da Universidade da Califórnia em São Francisco:

“É tentador procurar atualizações, mas a verificação várias vezes ao dia pode nos manter em um estado escalonado de ansiedade”, disse Epel. “Em seguida, transmitimos facilmente esse tipo de ansiedade exagerada a nossos filhos e àqueles que nos rodeiam”. Concentrar-se em pensamentos e previsões catastróficas, especialmente dados os exemplos nas mídias sociais, pode alimentar sentimentos de pânico.

Disponível em: https://www.ucsf.edu/news/2020/03/416836/feeling-anxiety-about-coronavirus-psychologist-offers-tips-stay-clearheaded

Outro site com notícias atualizadas diariamente é a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Podendo ser acessada aqui.

Para informações exatas e atualizados com os dados da OMS existem duas opções com relatórios confiáveis em português.

https://bing.com/covid

https://pt.safetydetectives.com/novel-coronavirus-ncov-real-time-report/

Pronunciamentos do CRECI

O CRECI de cada região também fez pronunciamentos e prestou esclarecimentos aos corretores, é importante verificar diariamente para se manter a par. Abaixo alguns links:

CRECISP

https://www.crecisp.gov.br/comunicacao/noticiasinterna/7246-crecisp-anuncia-diretrizes-para-prevencao-ao-coronavirus

CRECIRJ

CRECISC

https://www.creci-sc.gov.br/p/noticias/presidente-do-cofeci-orienta-corretores-de-imoveis-a-otimizar-trabalho-em-casa/1172/

CRECIMG

http://www.crecimg.org.br/creci-minas-suspende-suas-atividades/

CRECIES

https://www.crecies.gov.br/

CRECI AM/RR

http://www.creci-am.gov.br/portal/

Tem uma sugestão de tópico que pode ajudar ou encontrou algum erro? Deixe um comentário abaixo ou entre em contato com nossa equipe. Estamos disponíveis via chat, e-mail e telefone. Acesse aqui o site ImobiBrasil.

Blog Comments

Boa noite.

SOU CLIENTE NOVA, MAS GOSTEI MUITO DO CUIDADO PARA COM SEUS CLIENTES .

TODA AJUDA NESTE MOMENTO É MUITO BEM VINDQA.

GRATIDÃO

Deixe um comentário
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram