Corretor de Imóveis: Como montar um perfil profissional no Instagram?

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Olá corretor de imóveis, hoje nós vamos falar sobre uma ferramenta obrigatória para a vida do corretor de sucesso: O Instagram! E nesse artigo trazemos 5 dicas de como montar um perfil muito mais profissional.

Então fique ligado e leia esse artigo até o fim para saber a direção que você precisa seguir, caso queira ter um posicionamento bem definido e estruturado no Instagram. E vamos lá, a dica 1, é:

Escreva bem a sua Bio

Bio é o textinho do topo no Instagram, que fica abaixo da sua foto do perfil. E ela é o resumo sobre a sua carreira profissional e também o local ideal para colocar as dores que você resolve. Na Bio, você precisa mostrar no que é especialista.

Exemplo: Corretor de Imóveis há 15 anos, Especializado em Minha Casa Minha Vida ou Especializado em Imóveis de Alto Padrão.

Nela você precisa deixar claro qual é o público que você atende e o perfil de cliente no qual você é autoridade. Porque o corretor de imóveis moderno, estuda o mercado, define público e se especializa!

No mundo atual, não existe mais corretor generalista: “eu atendo baixa renda, classe média e alto padrão”… Se esse for o seu caso, eu sinto dizer, mas você não atende ninguém e isso não é opinião, é estatística de mercado.

Selecione uma boa foto de perfil

Aqui você precisa estar muito atento, pois a sua foto de perfil é a primeira impressão que o cliente provavelmente vai ter de você. Ela é o seu cartão de visitas nas redes sociais e por isso precisa passar uma imagem profissional. Lembre-se, o corretor, antes de encontrar um imóvel para o cliente, precisa criar conexão real e isso exige que o cliente sinta segurança em você. Por isso, vista-se e porte-se adequadamente, preocupe-se com a sua imagem!

E entenda que, com certeza, não é à toa que advogados e outras figuras que representam poder e integridade usam roupas sociais.

Crie destaques no seu perfil

Aqui, você pode criar um vídeo falando sobre a sua história na corretagem, sobre o tempo que você está no mercado, complementar e adicionar informações que já estão na sua BIO, porém em forma de vídeo. E aproveite para contar como você entrou no mercado, os motivos que te levaram a escolher o nicho no qual você atua.

Você pode criar um outro destaque falando sobre a região que atende, ou até mesmo dando dicas sobre estabelecimentos importantes nessa região. Um outro destaque legal pode ser falando sobre as suas últimas captações, um outro sobre declarações de clientes falando sobre seu atendimento e seus pontos fortes ou até mesmo de fotos suas com os clientes.

Defina suas linhas editoriais

O Instagram tem diversos canais de distribuição de conteúdo e em cada um você precisa definir a sua estratégia. Então, por exemplo: nos Stories você pode gravar os bastidores da sua rotina, captações e visitas em imóveis.

No Feed, você pode postar fotos dos imóveis, pode usar o nosso módulo do SOCIAL PIXEL, que já tem conteúdos prontos para serem compartilhados no Instagram e são mais de 520 imagens, com os temas mais variados que você pode imaginar.

Nos vídeos, você pode postar pontos importantes da cidade, pontos turísticos, restaurantes legais ou até mesmo estabelecimentos essenciais como hospitais e supermercados por exemplo.

No Reels invista nas dicas rápidas e em INFOTENIMENTO, que é uma mistura de entretenimento com informação, e esse tipo de conteúdo está extremamente em alta, pois hoje, ninguém mais tem paciência para ver coisa séria o tempo todo, principalmente nas redes sociais. Então, uma dica para conseguir criar esse tipo de conteúdo é: seguir a #corretordeimoveis ou páginas que você ache legal dentro do segmento.

E não se esqueça, pessoas se conectam com pessoas, então apareça sempre que possível nos conteúdos.

Interaja com os seus clientes

Essa dica pode parecer boba, mas quantas e quantas postagens dos nossos clientes a gente acompanha e vê que eles se quer respondem os comentários dos seguidores. E pra ajudar ainda demoram para responder nossas mensagens ou interações no direct e se você faz isso, muito provavelmente, você não conseguirá evoluir o seu perfil, pois o Instagram não enxergará em você um potencial criador de conteúdo, já que você não cria relacionamento com os seus seguidores.

Lembre-se que você compete o tempo todo com a audiência inteira do Instagram: se o Neymar ou qualquer outro famoso posta um vídeo, você está competindo a atenção das pessoas com eles, então prepare-se para ser autoridade e criar conteúdo de qualidade.

E essas são as 5 dicas para você ter um perfil mais profissional, para te ajudar a construir sua autoridade nas redes sociais.

E, se você gostou do conteúdo, comenta aqui embaixo e compartilha com o seu amigo corretor que não tem muita noção ou tem medo de começar um perfil no Instagram e deixa aqui nos comentários o que mais você faz no seu perfil que traz resultado e não esquece de nos seguir nas redes sociais, principalmente no Instagram, que é onde nós postamos a maior parte do nosso conteúdo, com diversas dicas de Marketing.

Então já vai lá e começa a seguir a gente AGORA. Beleza?

Um grande abraço pra você e bons negócios!

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Adorei a matéria conteúdo muito produtivo vai ajudar bastante para mim damiarizar melhor com advredes sociais

Matéria excelente imobibradil sempre atualizando os corretores

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