Crie Anúncios que vendem

Postado por Matheus Fernandes em 08/set/2016 - 1 Comentário

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Anúncios online estão entre os primeiros passos de corretores imobiliários atualmente, e atrair compradores com esses anúncios pode ser um desafio para muitos, porém, se você seguir nossas dicas isso, pode se tornar uma tarefa mais fácil e eficaz.

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Use sua personalidade
Um dos erros mais frequentes entre as listagens imobiliárias é a falta de uma personalidade. Estas listagens estão lá para chamar a atenção das pessoas e deixá-las interessadas em comprar a propriedade. É difícil fazer isso com mensagens simples.

Faça a lista adicionando sua própria personalidade e perspectiva sobre as características da propriedade. Se você acha que o quintal é grande o bastante para uma festa na piscina, ou que a localização é um bairro aconchegante, coloque isso no anúncio. Qualquer coisa que você pode adicionar para que aguce o interesse dos leitores e os faça imaginar que tal imóvel será um bom negócio.

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Capriche na fotografia
Na minha opinião, o principal fator para persuadir compradores é chamar a atenção para um diferencial. Você pode ter boas características para determinado imóvel, mas se você não tiver boas fotos dele, muito provavelmente o possível comprador perderá o interesse no imóvel.

Em primeiro lugar, quando se trata de fotografia de imóvel, contrate um profissional ou alguém que possua alguma experiência. O trabalho de um anúncio online é mostrar a beleza dos prontos principais de uma propriedade. A última coisa que queremos é uma imagem destorcida, ou embaçada, ou de escura de mais, geralmente feitas por smartphones.

Fotos internas são uma obrigação, porém, geralmente é uma foto externa de visão geral que chama mais a atenção de compradores, por isso, aposte em belas fotos desse ângulo. Não há melhor maneira de obter uma fotografia com perspectiva aérea senão com um drone. A contratação de um drone é fácil e você pode até poupar dinheiro encontrando fotógrafos de drone que também fotografam interiores.

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Enfim, vendendo o imóvel
Depois das fotografias estarem deslumbrantes, dê uma atenção especial a descrição do imóvel e a forma como você irá vendê-lo em seu site, instigue ainda mais o cliente a solicitar uma exibição do mesmo. As descrições bem-feitas precisam encontrar o equilíbrio perfeito entre o detalhado e o simples. Eles devem conter mais detalhes e informações onde realmente importa, porém, de maneira concisa o suficiente para não sobrecarregar o leitor com muita informação.

Coloque-se sempre no lugar de seu cliente, imaginando o que seria mais importante em termos de informações e palavras-chave. Se você está vendendo um imóvel que vale um preço relativamente alto, enfatize a qualidade do material utilizado no mesmo, como o tipo de piso, janelas, a madeira utilizada em algum ambiente e etc… Se está vendendo uma casa com um grande gramado, fale sobre as possibilidades e o que há de mais confortável nessas características. Use palavras descritivas quando necessário, mas tente não exagerar.

Por último, mas não menos importante: não seja extravagante. Há diversos agentes Brasil a fora que usam todos os tipos de artifícios para chamar a atenção em manchetes e títulos em lista de imóveis. Não é necessário recorrer a todas as táticas possíveis. Se você manter a sua lista limpa e simples, dando foco para os melhores detalhes, mais fácil os clientes o encontrarão, consequentemente sua lista será muito mais eficaz.

Este texto é uma tradução do artigo:
“How to Create Real Estate Listings That Sell”

One comment

  1. Justice disse:

    I have some similar problems on my blog. Some of my visitors complain to me that they see the header too left and the page takes different bargckound colours when you roll over.

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