Crie Anúncios que vendem

  • Dicas
  • 8 de setembro de 2016
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Anúncios online estão entre os primeiros passos de corretores imobiliários atualmente, e atrair compradores com esses anúncios pode ser um desafio para muitos, porém, se você seguir nossas dicas isso, pode se tornar uma tarefa mais fácil e eficaz.

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Use sua personalidade
Um dos erros mais frequentes entre as listagens imobiliárias é a falta de uma personalidade. Estas listagens estão lá para chamar a atenção das pessoas e deixá-las interessadas em comprar a propriedade. É difícil fazer isso com mensagens simples.

Faça a lista adicionando sua própria personalidade e perspectiva sobre as características da propriedade. Se você acha que o quintal é grande o bastante para uma festa na piscina, ou que a localização é um bairro aconchegante, coloque isso no anúncio. Qualquer coisa que você pode adicionar para que aguce o interesse dos leitores e os faça imaginar que tal imóvel será um bom negócio.

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Capriche na fotografia
Na minha opinião, o principal fator para persuadir compradores é chamar a atenção para um diferencial. Você pode ter boas características para determinado imóvel, mas se você não tiver boas fotos dele, muito provavelmente o possível comprador perderá o interesse no imóvel.

Em primeiro lugar, quando se trata de fotografia de imóvel, contrate um profissional ou alguém que possua alguma experiência. O trabalho de um anúncio online é mostrar a beleza dos prontos principais de uma propriedade. A última coisa que queremos é uma imagem destorcida, ou embaçada, ou de escura de mais, geralmente feitas por smartphones.

Fotos internas são uma obrigação, porém, geralmente é uma foto externa de visão geral que chama mais a atenção de compradores, por isso, aposte em belas fotos desse ângulo. Não há melhor maneira de obter uma fotografia com perspectiva aérea senão com um drone. A contratação de um drone é fácil e você pode até poupar dinheiro encontrando fotógrafos de drone que também fotografam interiores.

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Enfim, vendendo o imóvel
Depois das fotografias estarem deslumbrantes, dê uma atenção especial a descrição do imóvel e a forma como você irá vendê-lo em seu site, instigue ainda mais o cliente a solicitar uma exibição do mesmo. As descrições bem-feitas precisam encontrar o equilíbrio perfeito entre o detalhado e o simples. Eles devem conter mais detalhes e informações onde realmente importa, porém, de maneira concisa o suficiente para não sobrecarregar o leitor com muita informação.

Coloque-se sempre no lugar de seu cliente, imaginando o que seria mais importante em termos de informações e palavras-chave. Se você está vendendo um imóvel que vale um preço relativamente alto, enfatize a qualidade do material utilizado no mesmo, como o tipo de piso, janelas, a madeira utilizada em algum ambiente e etc… Se está vendendo uma casa com um grande gramado, fale sobre as possibilidades e o que há de mais confortável nessas características. Use palavras descritivas quando necessário, mas tente não exagerar.

Por último, mas não menos importante: não seja extravagante. Há diversos agentes Brasil a fora que usam todos os tipos de artifícios para chamar a atenção em manchetes e títulos em lista de imóveis. Não é necessário recorrer a todas as táticas possíveis. Se você manter a sua lista limpa e simples, dando foco para os melhores detalhes, mais fácil os clientes o encontrarão, consequentemente sua lista será muito mais eficaz.

Este texto é uma tradução do artigo:
“How to Create Real Estate Listings That Sell”
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