Dados sobre a internet que podem ajudar ao anunciar imóvel

Postado por Matheus Fernandes em 15/fev/2017 - Sem Comentários

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A internet se tornou uma poderosa ferramenta, tanto para quem busca quanto para quem pretende anunciar imóvel na internet. Entretanto, muitos profissionais do ramo ainda ficam inseguros sobre a eficácia do anúncio online e podem correr o risco de perder os clientes que já preferem a mídia para realizar as transações e encontrar com maior facilidade um lar para alugar ou comprar.

O digital ganha mais relevância e importância a cada dia, visto que a internet traz facilidade e a possibilidade de comparar preços para as pessoas que buscam qualquer tipo de produto ou serviço na web. Portanto, apresentar apenas as informações básicas sobre os empreendimentos também não é suficiente para sanar as necessidades reais dos usuários, ou seja, é preciso inserir o máximo de dados ao anunciar o imóvel e ter criatividade na descrição para se destacar.

Para ter eficácia nas divulgações dos empreendimentos, é preciso compreender quem é o público que busca imóvel por meio da internet, o que ele deseja e qual o perfil desse futuro cliente. Com essas informações em mãos, tanto o anúncio quanto o atendimento serão mais assertivos, com informações que realmente são relevantes para o público.

Dados sobre o público que busca imóvel na internet

Algumas pesquisas mostram o comportamento das pessoas que usam a internet para buscar imóveis. Entender os meios mais usados, perfil do usuário e formas de contato de preferência, pode levar o profissional a ser destaque no setor, superando a concorrência. Por meio do infográfico abaixo, é possível entender resumidamente os principais pontos da atuação dos usuários no mundo virtual.

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Ao desmembrar o infográfico, é possível entender ainda melhor as informações a serem analisadas para prospectar novos clientes e atender com excelência esse público ao anunciar imóveis online.

Perfil dos usuários para quem você irá anunciar imóvel

Segundo dados coletados pelo VivaReal, portal que conecta corretores, imobiliárias e incorporadoras aos consumidores que buscam o lar dos sonhos, 36% dos internautas que buscam imóveis têm idades entre 25 e 34 anos, ou seja, pertencem à geração millennials. Uma das características deste grupo de pessoas é a conectividade, visto que eles estão grande parte do dia conectados com os programas e facilidades que a internet proporciona. O que reforça ainda mais a ideia de que é necessário  anunciar imóvel também na internet.

Mais da metade dos consumidores (61%) estão em busca de um imóvel pela primeira vez. Portanto, é importante responder claramente todas as dúvidas dos clientes, visto que eles não têm experiência no setor de imóveis e precisam do auxílio do corretor.

Dados sobre as tecnologias disponíveis

Os smartphones fazem parte da vida das pessoas a cada dia mais. Eles são usados para gravar vídeos, tirar fotos de momentos especiais, usar como agenda para não esquecer os compromissos, conversar com pessoas que estão distantes de nós e também cumpre a função de realizar pesquisas, até mesmo de empreendimentos.

De acordo com o estudo, 98% dos usuários interessados em imóveis usam o WhatsApp, 77% têm conta no Facebook e 71% têm smartphones com sistema Android. No portal VivaReal, 49% das buscas por compra de imóveis são realizadas por meio do aplicativo para dispositivos mobile, o que também mostra a relevância de estar presente no meio digital.

Preferência de contato e fatores que interferem no negócio

Pontos como a descrição, imagens, título e endereço completo ao anunciar um imóvel fazem com que o corretor chame a atenção dos potenciais clientes para aquele empreendimento em particular. 85% dos consumidores, consideram o preço o fator mais importante para analisar na negociação.

Com relação à forma de contato, 87% dos clientes preferem que o profissional do ramo imobiliário entre em contato via e-mail. Além disso, consideram como tempo “aceitável” para receberem uma resposta sobre a negociação, no máximo, um dia. Portanto, é importante que o corretor também tente se manter conectado.

Além de produzir, é preciso acompanhar o anúncio de imóveis na internet e isso demanda um certo tempo do corretor, mas vale à pena. Que tal começar desde já a anunciar imóveis e experimentar todas as vantagens que a internet pode oferecer? Aproveite as dicas e caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário para nós.

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