Dicas de Marketing Digital para Imobiliárias

  • Home
  • Dicas
  • Dicas de Marketing Digital para Imobiliárias
Dicas-de-marketing-digital

Sempre quis entender um pouco mais sobre Marketing Digital para sua Imobiliária? Neste post, nossa equipe dá algumas dicas sobre estudos e investimentos a serem feitos, bem como análise de dados e métricas para compreender os resultados de campanhas, etc. São dicas valiosas e bem estruturadas, então vamos com a gente aprender sobre esse tema tão atual e necessário?

Estude seu público

Entender quem te acompanha é fundamental, pois permite criar ações específicas e campanhas de marketing precisas para converter clientes e gerar vendas. Ter conhecimento sobre seu público certamente é uma enorme vantagem em relação aos concorrentes que tentam atingir a todos com divulgações, pois, quando se tenta chegar a todos, muitas vezes não se atinge ninguém. Um marketing focado e especializado no seu nicho de clientes é muito mais eficaz.

Defina uma persona

Criar uma persona pode ser algo extremamente trabalhoso, porém os resultados são completamente benéficos. Para criá-la, você deve coletar dados de clientes, fazer algumas perguntas e ir estruturando as características principais da persona, como se fosse uma pessoa de verdade, com sentimentos, gostos e desgostos, etc. No fim, sua persona seria seu “cliente padrão“, alguém que possivelmente terá interesse em seu negócio. Com isso em mãos, entender os possíveis clientes se torna muito mais fácil.

Conheça a jornada de compra

É vital conhecer a jornada que o cliente percorre em seu negócio, desde o momento de captação até o momento da venda. Com um conhecimento sólido dessa jornada, você e seus colaboradores conseguem orientar o lead com propriedade, recomendar as melhores ações a serem tomadas naquele momento, etc. Além do ponto chave: falar com propriedade sobre um assunto transmite confiança a quem está interessado. Estude sua própria jornada!

Faça um benchmarking

Analisar dados é essencial para corrigir erros e repetir acertos. Entendendo o resultado de suas campanhas, suas vendas e seus processos, você consegue ver o que não deu certo e ajustar/descartar, e ainda ver o que funcionou com seus clientes. No fim, tudo gira em torno de dados e métricas e nós, da ImobiBrasil, sempre reforçamos isso. Caso você ache necessário, existe sempre a opção de contratar um profissional especialista em análise de dados.

Algumas outras dicas extras:

  • Redes Sociais: entenda qual Rede Social é a melhor para interagir com seus clientes e foque nela. Não adianta tentar ser ativo em todas as Redes, pois é extremamente difícil manter uma constância em vários meios, principalmente sem alguém especializado em cada um. Estimule a comunicação e seja ativo na Rede que escolher.
  • E-mail Marketing: enviar mensagens segmentadas com conteúdos interessantes e relevantes aos clientes através do e-mail é uma boa estratégia para manter clientes ligados e ativos no seu negócio. Estruture bem seus e-mails enviados!
  • Site da Imobiliária: ter um site nos dias de hoje é fundamental. Mantenha-o sempre atualizado, com informações completas, atrativas e atuais sobre seu negócio. Ninguém gosta de encontrar informações obsoletas em sites, principalmente na hora do contato. Dê bastante importância nisso!
  • Inbound Marketing: atualmente, criar um marketing especializado em atrair, converter e encantar clientes é a base de tudo. Dê asas à criatividade, entenda seus leads e busque sempre agradá-los com o marketing. Nada agressivo, invasivo, muito pelo contrário. Crie algo que encante seus clientes, e você terá consumidores fiéis e promotores de sua marca.

Tags:
Deixe um comentário
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram