5 Ferramentas indispensáveis para imobiliárias e corretores de Imóveis

  • Home
  • Corretor
  • 5 Ferramentas indispensáveis para imobiliárias e corretores de Imóveis
19228

Aqui na  ImobiBrasil trabalhamos a quase uma década lado a lado com imobiliárias e corretores de todos os cantos do país. Sabemos que a rotina do corretor de imóveis é fazer diversas coisas ao mesmo tempo, seja ajudando proprietários e compradores na jornada de venda do imóvel, determinando necessidades e exigências dos clientes, realizando análises comparativas de mercado e tantas outras coisas. 

Existem inúmeras ferramentas tecnológicas projetadas para tornar nossas vidas e nosso trabalho mais fáceis, mais produtivos e melhores. Você já conhece muitas dessas ferramentas sendo algumas delas Evernote, Trello, Todoist, Facebook Pixel e Google analytics.  

Com o desenvolvimento constante de novos softwares e aplicativos, fica difícil acompanhar todas as incríveis novidades disponíveis.  

Vamos mergulhar nestas ferramentas tecnológicas muito uteis para corretores e imobiliárias. Temos certeza que você encontrará algo que melhorará seu dia a dia.  

1. Site focado para imobiliárias e corretores

site para imobiliárias e corretores

O que acontece se um cliente buscar um imóvel na sua cidade? Ou então buscar pelo seu nome ou pelo nome da sua imobiliária?  Se você não possui um site imobiliário, o melhor que você pode fazer é torcer para que suas redes sociais sejam um dos resultados principais.   

Ter o seu próprio site focado no setor imobiliário oferece uma plataforma para exibir seu portfólio e se posicionar como uma autoridade de seu nicho. 

Por si só ter um site fornece legitimidade e peso ao seu negócio. O público em geral, especialmente as gerações mais jovens, estão mais dispostos a confiar em seu profissionalismo se você tiver seu próprio site. 

A ImobiBrasil oferece diversos modelos de sites que são rápidos, seguros e otimizados para você ou sua imobiliária serem encontrados no Google. Conheça a ImobiBrasil clicando aqui. 
 


2. Funil de vendas dedicado para imobiliárias e corretores de imóveis

Funil de vendas

Você tem um funil de vendas, quer você o conheça ou não. E quando você o conhece, você tem muito mais poder sobre as informações dos seus clientes.  

Cada um dos estágios do funil de vendas afeta o comportamento do consumidor e você precisa conhecê-los intimamente. A partir do sistema ImobiBrasil, você pode incluir dados de seus negócios e entender melhor a jornada de compra ou venda de cada cliente. 

Ferramenta de negócios
Viu só como é fácil começar a jornada de venda de um cliente?

Cada negócio tem dados e caracteristícas independentes, você pode por exemplo a qualquer momento e em qualquer etapa do funil definir um negócio como ganho ou perdido 

Ferramenta funil de vendas
Diversas funções feitas especialmente para ajudar você e seus clientes !

3. Criador de Post para corretores

Já pensou com apenas um clique ter uma imagem pronta para postar em suas redes sociais com todos os dados importantes de seus imóveis? 

Ferramenta para criar posts
Nunca foi tão fácil criar um post para as redes sociais!

Você pode escolher entre diferentes temas, mudar a imagem de fundo, configurar a disposição dos itens, mudar a cor principal e até mesmo editar cada elemento individualmente se precisar.

Não gostou de algum texto ou precisa complementar? É só clicar duas vezes e editar, simples assim! 


4. Imóveis Compatíveis 

Cada cliente tem perfil e necessidades únicas, pode ser o número de quartos porque a sua família está aumentando.  Ou então pode estar buscando um apartamento de dois quartos com uma suíte na Vila Mariana, só que seu banco liberou um financiamento de até 250 mil.  

Perfil de imóveis
Crie perfis de busca exclusivos para cada cliente !

Começa a ficar trabalhoso encontrar imóveis certos para o cliente certo quando temos diversos leads iniciando sua jornada de compra. Pensando nisso a ImobiBrasil desenvolveu o módulo imóveis compatíveis. Com ele você pode em alguns cliques achar o imóvel ideal, salvar nos favoritos os que seu cliente mais gostou e até enviar por e-mail para que ele possa avaliar. 

Imóveis compatíveis
Quer enviar o imóvel perfeito para o e-mail do seu cliente? Com a ImobiBrasil isso é muito fácil !

E lembrando, cada cliente pode ter múltiplos perfis de imóveis compatíveis! Está esperando o que para começar a encantar seus clientes com sugestões cada vez mais assertivas. 


5.  TawkTo: Ferramenta de chat para imobiliárias e corretores

Chat imobibrasil
Essa é a aparência do chat que usamos aqui na página da ImobiBrasil. Fique tranquilo você pode personalizar no painel da Tawk.to

O tawk.to é um aplicativo de chat em tempo real que permite monitorar e conversar com visitantes no seu site. Assim você não perde nenhum lead e ainda cria engajamento imediato com seus clientes. Indispensável para qualquer imobiliária e corretor.

Ele é tão prático e completo que usamos na página principal da ImobiBrasil. Por falar em completo você pode gerenciar os visitantes do seu site em tempo real, checar o histórico de conversas e identificar algumas informações valiosas sobre seu cliente.  

Para criar sua conta é muito fácil clique aqui para acessar o site oficial.

Depois de cadastrado como inserir no sistema Imobibrasil?

Código ferramenta tawkto
Tela do painel da Tawk.to

Para inserir o chat tawk.to no seu sistema ImobiBrasil é muito fácil.

  1. Acesse seu painel do tawk.to. Ir até la
  2. Navegue até a página administração. 
  3. Copie o “código do widget” que fica do lado direito. 

Feito isso é só acessar seu sistema ImobiBrasil: 

  1. No menu configurações clique em configurações gerais.
  2. Quando estiver na tela configurações gerais clique na aba SEO / TAGS.
  3. Por fim cole o código do tawk.to no campo GOOGLE ANALYTICS.  

Pronto seu chat já estará funcionando , caso fique qualquer dúvida na hora de inserir no seu sistema entre em contato com nossa equipe de suporte. 

Gostou da matéria? Tem alguma sugestão ou duvidas?

Deixe um comentário aqui em baixo !

Se preferir entre em contato via chat, telefone ou e-mail na nossa página clicando aqui.

Tags:
Deixe um comentário
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram