Google Meu Negócio para Corretores e Imobiliárias

  • Home
  • Corretor
  • Google Meu Negócio para Corretores e Imobiliárias

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que oferece inúmeros benefícios, não custa nada, você consegue configurar em alguns minutos e pode colocar seu negócio imobiliário no topo das pesquisas do Google. O Google meu negócio é feito tanto para imobiliárias como corretores de imóveis. Aprenda hoje mesmo como configurar o seu!

Estas informações podem parecer boas de mais para ser verdade, porém, são todas reais e vamos te ajudar configurar os pontos principais.

O que é o Google meu negócio? (E também o que ele não é!)

O Google Meu Negócio é uma ferramenta (parece com um site) que ajuda as pessoas encontrarem seu negócio, seja você um corretor autônomo ou imobiliária em sua cidade. Você pode ver a ferramenta como uma evolução das listas telefônicas. Antes da internet e do Google, sempre que uma pessoa precisava comprar ou locar um imóvel, tinha que folear jornais, listas telefônicas e panfletos em busca de contatos.

Hoje, sempre que uma pessoa faz uma pesquisa no Google por um imóvel em determinada região, imobiliária ou corretor na sua cidade (por exemplo, “corretor de imóveis em Santos”) os primeiros resultados são normalmente de corretores e imobiliárias que possuem uma página no Google meu negócio.

Usando ainda o exemplo da busca acima, quando você é um corretor na cidade de Santos e possuí uma página do Google Meu Negócio, suas chances de ficar entre os primeiros resultados é mais alta.

Teste você mesmo, vá no Google e pesquise:

  • Corretor de imóveis [nome] em [cidade]
  • Imobiliária [nome] em [cidade]
Resultado da busca local pela ImobiBrasil

Você vai ver resultados como este à direita, esse agrupamento de informações são chamados de “Knowledge Graph”. Em suma são uma base de conhecimento usada pelo Google para fornecer informações variadas em caixas que são apresentadas no momento das buscas. Elas têm o proposito de descrever e explicar a conexão de uma entidade a uma pesquisa relevante. A base de conhecimento reúne informações de várias fontes para fornecer resultados de pesquisa mais focados e pertinentes.

Vale notar que o Google meu negócio não é um site completo, isto significa que seu site continua sendo vital e complementa as informações presentes no Google meu negócio. Por isto é muito importante que seu site esteja sempre atualizado e com imagens de qualidade.

Começando seu cadastro

O processo para criar seu perfil no Google meu negócio é bem simples e direto.

  1. Clique aqui e acesse a página do Google meu negócio
  2. Você pode usar sua conta Google para criar seu Perfil
  3. Preencha os dados com o máximo de detalhamento possível.
  4. Tenha atenção dobrada ao cadastrar o endereço, este é o ponto principal do seu perfil.
Durante todo o processo você recebe um feedback sobre o andamento de seu cadastro.

Verificando sua conta

Tela para confirmar seu endereço

Dependendo da situação o Google pode solicitar a confirmação via telefone ou fisicamente através de uma carta, que será enviada diretamente ao endereço do negócio.

Na grande maioria dos casos é utilizada a verificação por carta, que visa garantir a sua propriedade no endereço informado. Fique atento caso seu negócio fique em um espaço de coworking, podem existir regras específicas.

Adicionando informações adicionais

Adicione fotos do seu negócio

No Painel do Google Meu Negócio, no menu “fotos”, você pode enviar a imagem do seu logotipo, uma foto de capa para mostrar a personalidade da sua empresa, um vídeo (opcional), e fotos do interior e exterior da sua empresa.

Aqui vão algumas dimensões recomendas:

  • Para seu logotipo o tamanho mínimo é 250 x 250 pixels
  • Para a foto da capa o tamanho recomendado é de 1080 x 608 pixels
Você ainda pode postar mais fotos, como de sua equipe trabalhando, as instalações e fotos adicionais de identidade.

Mais recursos que o Google meu negócio oferece

Postagens do Google

Permitem promover ofertas e serviços diretamente através do Google Maps e do Gráfico de conhecimento (e até alcançar pessoas que seguem sua empresa).

Google Insights

Veja e acompanhe dados estatísticos sobre como seu negócio está se saindo. Utilize os dados obtidos para obter informações valiosas sobre seu negócio.

Google Reviews

Provavelmente este seja o recurso mais importante oferecido, já que a geração de comentários de qualidade e a resposta a eles têm impacto significativo no posicionamento e nas taxas de cliques.

Resumindo

Não bastassem todos os benefícios que listamos aqui o Google informou recentemente que 46% de todas as pesquisas têm intenções locais. No entanto, apesar de terem conhecimento sobre estas informações, muitos corretores e imobiliárias não conseguem aproveitar a plataforma gratuita do Google Meu Negócio.

Portanto, se você está pensando em melhorar o posicionamento do seu negócio ou procurar as melhores maneiras de aumentar a presença em sua cidade comece agora mesmo a utilizar o Google meu negócio.

Blog Comments

[…] Google Meu Negócio para Corretores e Imobiliárias […]

Deixe um comentário