Quais as vantagens de anunciar imóveis em portais imobiliários?

  • Dicas
  • 14 de outubro de 2016
  • Home
  • Dicas
  • Quais as vantagens de anunciar imóveis em portais imobiliários?
01

O uso da internet em smartphones se faz mais presente na vida das pessoas a cada dia que passa. Para ter ideia da magnitude do mundo online, mais de 42 milhões de brasileiros acessam a rede por meio de dispositivos mobile. Para acompanhar a evolução da tecnologia, o mercado de imóveis deve se atualizar sempre e se manter em constante aprendizado.

Panfletos, jornais e placas já não são suficientes para atrair a atenção dos futuros compradores e locatários. Por isso, atuar na internet e anunciar os imóveis em portais imobiliários é uma forma positiva de atingir o público-alvo.

Por meio da divulgação de links dos imóveis em sites apropriados para isso, seus empreendimentos poderão ter mais visibilidade. Mas, antes de começar a criar os anúncios em qualquer lugar, é válido saber como escolher o portal certo para os seus empreendimentos. Confira 5 dicas para escolher um portal imobiliário.

01

01 – Posicionamento orgânico

Buscadores como o Google, por exemplo, são a primeira alternativa de pesquisa das pessoas que procuram um imóvel pela internet. Sendo assim, simule como o comprador buscaria um imóvel com características parecidas com as residências oferecidas por você. Aqueles portais que aparecem nas primeiras opções das suas pesquisas são os que se posicionarão também para os seus possíveis clientes. Portanto, esse é um bom primeiro passo para começar a analisar os portais.

02 – Entenda o seu ramo

Busque entender se existem portais focados especialmente no imóvel que você vai anunciar. Existem sites especializados em alguns tipos de empreendimentos, como casas de luxo, aluguel de imóvel para estudantes, estrangeiros, entre outros. Muitas vezes, essas plataformas imobiliárias podem oferecer a oportunidade de atrair e segmentar seus clientes com maior exatidão.

03 – Coloque anúncios em portais de destaque

Nenhum corretor quer ser só mais um profissional em meio à sua área de atuação. Geralmente, os portais imobiliários pagos são as melhores alternativas para ter um destaque maior dentre os outros profissionais. Preste atenção também na forma como anuncia seus produtos.

Depois de conferir o posicionamento do portal em sites de buscas, entenda mais sobre o tempo de mercado, estrutura, número de anunciantes, layout e o histórico do site. Atente-se também na navegabilidade, ou seja, se o portal é fácil de ser utilizado ou não.

04 – Teste mais de um portal

Utilize mais de um portal ao mesmo tempo para comparar os resultados que cada um oferece. Ouça com atenção as propostas que cada um tem e, se prometerem resultados muito agressivos, fique atento a possíveis fraudes. Pergunte os números e fatos que o portal pode disponibilizar e entenda o que esses dados significam. Algumas plataformas oferecem gratuidade para um período de testes. Aproveite as oportunidades.

05 – Observe a concorrência

Você tem alguns corretores que admira o trabalho e acha um excelente profissional? Pois então conheça-o ainda melhor e tente encontrar onde eles estão anunciando os imóveis deles. Isso pode ser um bom indicador na hora de ajudar você a escolher o portal ideal para os seus empreendimentos.

Aproveite as vantagens dos portais imobiliários 

Audiência

Os portais imobiliários podem servir como termômetros. Portanto, ficar atento e acessar esse tipo de site é muito importante para divulgar seus imóveis com mais convicção. Aproveite ao máximo a audiência desses portais.

Faça anúncios atraentes

Ao anunciar os imóveis em portais imobiliários, o corretor deve selecionar as melhores fotos dos cômodos e também da fachada, para chamar atenção dos usuários em meio a tantos produtos oferecidos. Porém, só colocar imagens no anuncio não é o suficiente.

Forneça informações completas sobre o empreendimento como, por exemplo, valor da residência, IPTU, condomínio (se for o caso) e, principalmente, os contatos para que os prospects possam te localizar.

Anunciar os imóveis em portais pode ajudar nas vendas do corretor. Portanto, comece sua pesquisa sobre as melhores plataformas para divulgar sua carteira de domicílios, ganhe visibilidade e aumente sua produtividade e resultados. Surgiu alguma dúvida? Deixe um comentário para nós.

 

Tags:
Deixe um comentário
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram