Qual a importância de boas fotos para anúncios de imóveis?

  • Dicas
  • 6 de setembro de 2016
  • Home
  • Dicas
  • Qual a importância de boas fotos para anúncios de imóveis?
imagem 01

imagem 01

Para muitos consumidores, as fotografias de anúncios de imóveis podem ser fatores decisivos em uma negociação online. Conquistar o cliente com os olhos é uma boa alternativa também para quem deseja vender uma residência pela internet. Portanto, uma boa imagem é muito importante para o fechamento de uma venda de sucesso.

Até um Smartphone pode ser um bom aliado para capturar boas imagens. Além de boas lentes e resoluções, esses aparelhos ainda permitem a aplicação de luzes e filtros para regular as cores, o que dá um toque final na foto.

Entretanto, é válido lembrar que não se deve exagerar no tratamento das imagens, para não transparecer falsidade e acabar resultando no efeito contrário ao esperado. Com algumas dicas é possível usar a fotografia a seu favor e fazer com que elas tenham qualidade de forma simples:

Organize o ambiente:

Algumas imagens de imóveis disponíveis na web mostram bagunça, sujeira e desorganização e isso, na maioria das vezes, pode dificultar o fechamento de uma venda ou aluguel, mesmo que seja um ótimo empreendimento.

É importante dar atenção à organização e à limpeza dos espaços antes de tirar as fotografias, principalmente em cômodos como banheiro e cozinha, que exigem muita higiene e cuidado. Em imóveis que estiverem mobiliados, é aconselhável alinhar os quadros na parede, quando for o caso, além de tapetes, almofadas e cortinas. Esses detalhes podem fazer toda diferença.

Escolha um bom ângulo:

Na hora de bater as fotos, é importante identificar o melhor espaço do imóvel, que demonstre amplitude e características da construção. Geralmente, os cantos são os melhores ângulos, pois proporcionam um melhor realismo às fotos. Não é aconselhável imagens tiradas de baixo para cima, ou de cima para baixo. A melhor maneira de posicionar a câmera é sempre na altura do meio da parede.

Iluminação:

A instabilidade de luz (muito baixa ou muito alta) pode acabar com a sua foto. O ideal é sempre tentar capturar a imagem de costas para a fonte de luz, seja uma janela, porta ou luminária. Explore, sempre que possível, a luz natural ou a iluminação do espaço, acendendo lâmpadas, abrindo janelas e evitando o uso de flashs.

Tripé:

É mais do que recomendável o uso do tripé para não tirar fotos tremidas. Caso não seja possível levar o equipamento, vale improvisar: use uma mesa ou cadeira como apoio, coloque o temporizador – função que programa o aparelho (câmera ou celular) para tirar a foto automaticamente.

Imóveis com piscinas:

Para tirar fotos de piscinas, a dica é ficar em um lugar alto, como uma escada de ao menos 3 degraus. Isso fará com que a imagem tenha um efeito de profundidade.

Visão Geral:

É recomendável publicar pelo ao menos 15 fotos de cada imóvel. Na hora da seleção, vale escolher fotos que dão ao cliente uma visão geral dos espaços externos e internos. Escolha a melhor para ficar como capa da galeria, ou a primeira dentre todas as outras.

Com essas dicas é possível aprimorar as fotografias dos seus imóveis. Mas, se ainda achar que as imagens não estão saindo com a devida qualidade, pode ser interessante contratar um fotógrafo especializado em fotos imobiliárias ou perguntar para terceiros o que acharam das imagens antes de publicá-las.

Tags:
Blog Comments

dicas muito proveitosas

Deixe um comentário
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram