Se a sua empresa não está nas redes sociais, então você não tem uma empresa!

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Como assim a sua empresa ainda não está no território online? Pare agora o que está fazendo e preste atenção no que iremos te falar. Nós vamos provar para você que estar no meio digital através das redes sociais é tão importante quanto respirar. Mas, porque a sua imobiliária ou você corretor precisa estar nas mídias sociais?

Investir em Marketing através das redes sociais é imprescindível para todo aquele que deseja ser notado, crescer e, principalmente, vender seu produto ou serviço. E obviamente, no mercado imobiliário não seria diferente.

Aqui, listamos os principais motivos para você investir nas redes sociais:

Todo o mundo está conectado.

Illustration of social media concept Free Vector

Você, que está lendo este texto, provavelmente chegou até ele através de uma pesquisa, certo? Você sabia que o Brasil é o 2º país que mais passa o tempo conectado à internet, ou seja, muitos de nós estamos conectados às redes sociais e isso com certeza favorece a sua empresa na captação e consolidação de novos clientes e estabelecimento da sua marca.

Sua vitrine digital.

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Antes de entrar em uma loja, a tomada de decisão parte da vitrine. Ela precisa chamar a atenção para que o público entre e, posteriormente, decida comprar. Ter sua vitrine online, onde você compartilha informações do imóvel, destaca suas descrições e qualidades e usa a criatividade para criar formas de atrair um comprador, é como ter uma galinha de ovos de ouro. Mas veja bem: a mensagem precisa estar clara.

É imprescindível que o conteúdo disposto na rede social seja relevante e que comunique com clareza o que você quer apresentar. O Marketing de Conteúdo é a melhor opção para alimentar suas redes sociais e gerar engajamento e fidelização.

Aproximar seus imóveis do seu público

As redes sociais aproximam, porque hoje as pessoas não querem simplesmente comprar um produto ou serviço, mas visam uma experiência de compra. As suas redes são a forma mais rápida de aproximação com seu público.

Melhor Custo-Benefício.

Você não precisa investir grandes fortunas para fazer um bom trabalho nas redes sociais. Primeiro porque abrir um perfil para a sua marca nas plataformas é gratuito e você escolhe o quanto deseja gastar para fazer anúncios segmentados.
Se você trabalha sozinho, leia, estude, faça cursos e se dedique para oferecer a melhor experiência possível para seus clientes, ou então, se tiver recursos suficientes, busque uma equipe capacitada com experiência em redes sociais.

Proximidade com o seu público

Redes sociais são a ferramenta ideal para moldar uma marca de acordo com os interesses do seu público! Então, use e abuse dessa oportunidade: responda dúvidas, agradeça elogios e pergunte o que eles desejam.
Hoje em dia não basta apenas estar no imaginário cultural das pessoas, é necessário se fazer presente e demonstrar interesse no que é importante para as pessoas que te seguem. Uma dica é: tente humanizar a sua marca pois os clientes querem conversar com marcas e obter respostas.

Divulgação espontânea

Quando você posta conteúdo de valor, interessante para seu público e não apenas uma tentativa de enfiar goela abaixo seus produtos, é bem provável que os clientes sintam vontade de compartilhar sua publicação. Isso gerará um movimento de divulgação espontânea para sua marca e fará com que novos seguidores conheçam sua página.

Acompanhe os concorrentes de perto

Se você está nas redes sociais seus principais concorrentes também estão, então aprenda com os acertos e erros deles. Se você não está, você está perdendo a corrida e provavelmente já tem algumas desvantagens. Mas nem tudo está perdido. Comece agora e uma boa dica é: observe que tipo de conteúdo tem dado certo para os concorrentes e o que não gera interação. Inspire-se nesse tipo para criar conteúdo cada vez mais engajado com o seu público.

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