SEO para alavancar seus vídeos no YouTube

  • Dicas
  • 16 de setembro de 2016
  • Home
  • Dicas
  • SEO para alavancar seus vídeos no YouTube
youtube-screen-1500x1000

Lá em 2006, quando todo mundo estava mais preocupado com o MySpace, eu descobri o que futuramente viria a ser uma das maiores ferramentas digitais atualmente: o Youtube.
Então, com minha velha WebCam eu criei um vídeo, em seguida criei outro, e outro, e assim por diante…até chegar ao ponto de 150 vídeos no período de 2 anos. A partir desses esforços, eu fui capaz de alcançar muito bem meu público-alvo, fazendo exatamente o que passarei para vocês neste artigo.

Costumo otimizar meus vídeos classificando-os com uma palavra-chave ou frase-chave relacionada ao conteúdo que estou postando, e isso, acaba chamando a atenção de milhares de pessoas que buscam por tais conteúdo.

Foi depois do meu primeiro vídeo que mudei minha maneira de olhar para o YouTube de maneira geral. E essa é a razão pela qual estou salientando a importância de investir nesse tipo de marketing. Se você quer que potenciais clientes encontrem o seu conteúdo que você tem a oferecer, inicie hoje mesmo a otimização de seus vídeos.

Dicas especializadas em SEO para deixar seu vídeo do YouTube na frente das pesquisas.

featured2

Adicionar títulos otimizados:
Não perca muito tempo e nem fique louco com seus títulos, apenas faça-os de maneira simples e direta. Seu título deve incluir também alguma palavra-chave que represente o conteúdo do vídeo.

Tendo os títulos focados em uma palavra-chave, também é importante o nome da cidade, para otimizar ainda mais o vídeo nas pesquisas. Não apenas “vendo casas”, mas é muito mais interessante para quem busca o um título do tipo “vendo casas na cidade tal”. Com essa otimização você pode colocar seu negócio na frente de diversos outros que não segmentam corretamente seus conteúdos.

Adicionar descrições otimizados:
Tendo uma descrição otimizada e com seu foco bem definido, o Google irá deixar seu conteúdo em evidência em relação a resultados menos específicos. Mas isso não somente por causa do título, reforce também as palavras-chave e frases-chave nas descrições dos vídeos.

Usar tags locais
As tags/ palavras-chave desempenham um grande papel para que seus vídeos apareçam nos resultados do Youtube. Ou seja, inclua também as palavras-chave e frases-chave nas tags do vídeo. Adicione-as na parte inferior da página quando estiver fazendo upload do vídeo. Pense em adicionar as palavras que mais definem e ajudam a alavancar seu conteúdo.

pplware_youtube_rede_social00

Link na descrição
Por último, mas não menos importante, você deve incluir o link do seu site na descrição do vídeo, não no final como de costume, mas sim no início. Desta forma, as pessoas terão acesso ao link do seu site no primeiro momento, aumentando as chances de clicarem e irem para seu site em seguida.

Tome uma atitude
Não dá para dizer ao certo o quão eficaz essas dicas serão para o seu negócio, porém o seu empenho é uma peça-chave para que tudo isso dê certo. Não basta só achar que fazendo desta forma as coisas tomarão grandes proporções. Comece com estas dicas, porém desenvolva seu próprio estilo ao longo do tempo, divulgue nas redes sociais, para os amigos, e não esqueça; alimentar sempre com novos conteúdos é muito importante.

 

Este texto é uma tradução do artigo:
“4 Expert SEO Tactics to Get Your YouTube Videos in Front of Local Leads”
Tags:
Blog Comments

E bom se divulgado por voceis

Deixe um comentário
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram