Sua Imobiliária 5 estrelas no Google

5ESTRELAS

Você já fez uma pesquisa no Google e se deparou com esse painel abaixo?

Classificações e comentários são vitais para seu negócio!

Já parou para pensar como funcionam as avaliações do Google e como elas podem impactar positivamente sua imobiliária? Neste artigo vamos explorar em detalhes como as classificações e comentários do Google ajudam corretores de imóveis e imobiliárias a obterem grandes resultados.

O que são as avaliações do Google?

Customer reviews concept Premium Vector

Hoje é praticamente homônimo buscar uma empresa no Google para ver suas avaliações, comentários e replicas. Voltando alguns anos atrás em 2008 tal funcionalidade não existia integrada na busca e o Google dependia de fontes externas para avaliar empresas.

Quando a funcionalidade foi integrada as buscas mais tarde naquele ano, diversos estudos foram conduzidos para analisar o impacto das avaliações na decisão de compra ou escolha do cliente.

Um destes estudos, de 2018 apontou que as avaliações de usuários sobre sua marca ou produto tem impacto superior em comparação com outros fatores de posicionamento.

Fonte: https://www.chatmeter.com/blog/google-confirms-responding-to-reviews-improves-your-local-seo/

Se você notou, citamos algumas vezes o Google meu negócio neste artigo e isto acontece, pois, ele agrega as avaliações de sua empresa e exibe quando sua marca é buscada no Google em buscas locais ou não. Para mais informações temos um guia com tudo o que você precisa saber sobre o Google meu negócio.

Como criar um link de avaliação do jeito certo?

Young woman giving feedback using the mobile app, online reviews of people on the smartphone screen Premium Vector

Seus clientes podem avaliar sua empresa de diversas formas, listamos abaixo:

  • Através de sua localização no Google Maps.
  • Por meio da busca no painel do Google meu negócio.
  • Enviando um link de avaliação.

Para otimizar seus números de avaliações e ajudar seus clientes na hora de avaliar sua empresa é importante gerar um link de avaliação. Ele fornecerá aos seus clientes, acesso fácil e direto à sua página de revisão.

Lembre-se de que você deseja boas avaliações de clientes que receberam atendimento excepcional ou realizaram algum sonho com sua ajuda, mas com mais de 3 etapas além de ficar procurando botões de avaliação em uma interface que eles nunca viram, seus clientes provavelmente desistirão.

Para gerar um link de avaliação é muito fácil:

  1. Acesse seu painel de gerenciamento do Google Meu Negócio. LINK
  2. Procure pelo card “receba mais avaliações”, ele fica na página inicial.
  3. Clique sobre o link que aparecer.
  4. Salve em um lugar para enviar facilmente para seus clientes.

Como pedir a seus clientes uma avaliação 5 estrelas?

Hand up. the hand of a business man with a great thumbs up. Premium Vector

O ponto mais importante é — peça a seus clientes que avaliem sua empresa no Google. Pedir para seus clientes satisfeitos deixarem avaliações positivas no Google é uma solicitação simples e que com certeza será atendida de bom grado. O problema é que muitas empresas não perguntam.

A ideia de não pedir avaliações para seu negócio atualmente é desconcertante, sabendo do impacto que isto tem em seu alcance e autoridade, mas muito comum. É importante montar uma lista e convidar alguns clientes a avaliar seu negócio ou serviço.

Aproveite enquanto seu cliente está com seu serviço na cabeça

Feedback or rating scale with smiles representing various emotions arranged into horizontal row. customer's review and evaluation of service or good. colorful illustration in flat style Premium Vector

O melhor momento para pedir avaliações é imediatamente após você ter fornecido seus produtos ou serviços. Eles ainda possuem lembranças frescas da experiência e benefícios que tiveram. Ao aliar suas estratégias a uma pre-seleção você tem controle de que seus clientes estão felizes e são mais propensos a deixar uma avaliação de 5 estrelas.

Definir metas semanais

Estabeleça metas de avaliação para sua equipe cumprir em um determinado período. Não é necessário começar com metas absurdas, comece tentando obter uma nova avaliação a cada semana.

Acompanhamento

O objetivo de qualquer empresa é ter clientes satisfeitos, portanto, é essencial acompanhar aqueles que tiveram relações comerciais com você recentemente. Por isto acompanhar as solicitações de avaliações sobre a experiência dos seus clientes pode aumentar e muito suas avaliações do Google.

É normal seus clientes estarem ocupados no momento que você pediu uma avaliação, deixarem para depois e acabarem esquecendo. Isso não significa que eles não ficaram felizes ou não queiram avaliar sua empresa. Significa apenas que eles precisam ser lembrados. Portanto, acompanhe e almeje os comentários 5 estrelas do Google.

Como Otimizar suas avaliações

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Avaliações são excelentes e comentários são melhores ainda, mas as dicas abaixo podem ajudar a otimizar ainda mais sua autoridade e posicionamento.

  • Peça para que seus clientes façam além da avaliação básica “clicando nas estrelas”, que elas escrevam um breve comentário sobe como foi a experiência e por que recomenda seu negócio.
  • Incentive o uso de palavras-chave apropriadas em suas avaliações, de preferência com a terminologia que sua empresa usa. Por exemplo, seu local de atuação, finalidades, tipos de imóveis comercializados entre outros.
  • Incentive o uso de palavras positivas Incentive os clientes a usar frases com conotação positiva em seus comentários, em vez de palavras com conotação negativa, uma vez que o Google usa algoritmos de “análise de sentimento” para tentar determinar se um comentário é positivo ou negativo.

Recapitulando

Hands with thumbs up gesture and copyspace. social media concept Premium Vector

Esperamos que o presente artigo tenha ajudado você ou sua imobiliária a ver sob uma nova ótica as avaliações do Google e como obter avaliações 5 estrelas do Google é uma estratégia de negócios importante. Podendo ser uma importante forma de anunciar.

Apenas se certifique de configurar o processo da maneira adequada, utilizá-lo de forma consistente e não se esquecendo de monitorar e responder.

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