Tecnologias para o futuro do Mercado Imobiliário

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Com o avanço das Tecnologias no mundo que vivemos, é impossível deixá-las de lado, principalmente no Mercado Imobiliário. São ferramentas extremamente úteis, e, se bem utilizadas, podem fazer a diferença em seu negócio. Vamos com a gente conhecer algumas Tecnologias para o futuro do Mercado Imobiliário?

1 – Realidade Virtual/Aumentada

A Realidade Virtual vem ganhando cada dia mais atenção e popularidade entre as tecnologias emergentes do nosso mundo. A ideia é simples: um óculos RV que te permite ser levado para uma realidade completamente virtual, sem sair de seu sofá, por exemplo.

Falando do Mercado Imobiliário, essa tecnologia traz inúmeras possibilidades para os Corretores e Clientes. O cliente interessado em um imóvel pode “fazer uma visita” sem sair de casa, o que agiliza muito o trabalho do Corretor. Além disso, com as possibilidades tecnológicas, ainda é possível, por exemplo, estilizar o imóvel, decorá-lo conforme a vontade do cliente.

2 – Internet das Coisas

O conceito trata da possibilidade da conectividade entre aparelhos espalhados pela casa, criando ambientes dinâmicos. Um exemplo que está extremamente em alta: acender, apagar e mudar a cor de luzes através do celular. Isso é um exemplo da Internet das Coisas em funcionamento, já que o celular está “interagindo” com lâmpadas.

Esse tipo de tecnologia pode proporcionar ambientes extremamente mais seguros nos imóveis, já que cria uma realidade onde luzes, câmeras, sensores, alarmes, eletrodomésticos e eletroeletrônicos estão todos conectados e interagindo, e o principal: tudo controlado por um smartphone. Não é uma baita vantagem?

3 – Análise de Dados

Goste ou não, a Análise de Dados se tornando essencial no mercado atual. Saber como seu Cliente se porta perante algumas situações é vital para a tomada de decisões, determinar padrões a serem seguidos e prever comportamentos do mercado.

Essa tecnologia vai muito além do que uma planilha de Excel, por exemplo. Claro, o Excel pode ser uma “mão na roda” para pequenos empreendimentos, porém, ao passo que seu negócio cresce, se torna cada vez mais difícil administrar uma planilha com muitas informações. Um dos maiores erros de empresas é tentar usar o Excel como Banco de Dados.

Tendo tudo isso em mente, entenda a situação que sua empresa se encontra, e considere contratar um profissional de Dados, alguém que consiga ler e interpretar as situações que seu negócio passa, e consiga gerar relatórios, métricas, dicas e previsões quanto ao Mercado. Confie na gente, vale a pena!

4 – Inteligência Artificial

Quando falamos de Inteligência Artificial no Mercado Imobiliário, não dá para não citar os famosos ChatBots.

Sabe aquela mensagem que chega automaticamente quando você abre um site? Muitas vezes oferecendo ajuda em um determinado assunto, disposto a tirar dúvidas… isso é um ChatBot. São programas feitos para atender Clientes com o máximo de eficiência, falando-se de tempo e qualidade de respostas.

No Mercado Imobiliário, eles podem ser usados para mostrar valores de Imóveis, bem como taxas, datas disponíveis para visitas, agendar contato humano, etc. As possibilidades são praticamente ilimitadas, dependendo da sua criatividade.

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