4 dicas de como elaborar uma boa descrição para seu imóvel

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Antes de qualquer coisa: você precisa sempre pensar em como chamar atenção de novos clientes, e acredite, boa parte deles podem ser fisgados pelas informações de uma boa descrição do imóvel.

E você, enquanto consultor, está sempre vendendo as informações adquiridas. Por isso, entender os benefícios desse imóvel que será divulgado, para conseguir trasmitir de fato quanto ele vale, é indispensável.

Nesse post vamos te dar algumas dicas de como elaborar uma boa
descrição de seus imóveis em seu CRM ImobiBrasil!

1 – Faça título chamativo!

É importante saber que o título do imóvel faz com que o cliente o
encontre com facilidade quando faz a busca nos mecanismos de pesquisa. Além disso, nos sites de busca, o seu site terá muito mais chances de
aparecer no topo se você utilizar as informações corretas para deixá-lo
atrativo.

A maioria dos textos de descrição tem esse padrão:

“Casa, 03 quartos, sendo 01 suíte”.

Ao invés disso, preencha como:

“Casa com 03 quartos bem planejados, sendo um deles com 01 suíte de amplo espaço”.

2 – Capriche na descrição certa

Prender a atenção do seu potencial cliente é o primeiro passo, por isso é
importante saber usar as táticas corretas. Para isso, uma boa introdução
do imovel é essencial. Faça um breve resumo, mas não seja direto, prenda a atenção do cliente ao texto.

Traga características importantes do imóvel, o que de fato faria você, como
cliente, comprar aquele im´óvel. Não preencha somente com as características principais:

“Apartamento com 2 quartos, 1 sala, 2 Garagens etc…”.

Ao invés disso, preencha da seguinte maneira:

“Apartamento com uma excelente vista para o mar, com 2 quartos sendo 1 suíte, sala aconchegante com acesso a varanda para relaxar com os sons das ondas…”.

3 – Atenção nos detalhes

Use os pontos fortes do imóvel ao seu favor: ele tem alguma iluminação diferenciada? O condomínio é Pet Friendly?

Gramática: Um português impecável e com boa ortografia passa confiança. Por isso, não deixe de revisar seu anúncio antes de colocá-lo no ar.

Vizinhança: Não se esqueça de mostrar todos os pontos fortes da vizinhança a e, se possivel, mensurar a facilidade no acesso. O imóvel fica a que distância do metrô? Há hospitais, parques, shoppings ou restaurantes por perto?

Lembre-se dos 200 caracteres: Normalmente, esse é o tamanho do texto que aparece nos anúncios dos portais imobiliários. Por isso, invista no seu primeiro parágrafo, é o seu diferencial!

4 – Use “gatilhos mentais”

Em 1984, um psicólogo e pesquisador chamado Robert Cialdini publicou o livro “Armas da Persuasão“, onde explica 6 princípios que podem ser compreendidos como gatilhos mentais para vendas:

  1. Afinidade;
  2. Autoridade;
  3. Coerência e compromisso;
  4. Escassez;
  5. Prova social;
  6. Reciprocidade.

Mesmo após quase 4 décadas passadas desde o lançamento da obra, esses princípios ainda fazem sentido na hora de realizar uma venda e você
pode/deve explorá-los.

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