Antes de qualquer coisa: você precisa sempre pensar em como chamar atenção de novos clientes, e acredite, boa parte deles podem ser fisgados pelas informações de uma boa descrição do imóvel.
E você, enquanto consultor, está sempre vendendo as informações adquiridas. Por isso, entender os benefícios desse imóvel que será divulgado, para conseguir trasmitir de fato quanto ele vale, é indispensável.
Nesse post vamos te dar algumas dicas de como elaborar uma boa
descrição de seus imóveis em seu CRM ImobiBrasil!
1 – Faça título chamativo!
É importante saber que o título do imóvel faz com que o cliente o
encontre com facilidade quando faz a busca nos mecanismos de pesquisa. Além disso, nos sites de busca, o seu site terá muito mais chances de
aparecer no topo se você utilizar as informações corretas para deixá-lo
atrativo.
A maioria dos textos de descrição tem esse padrão:
“Casa, 03 quartos, sendo 01 suíte”.
Ao invés disso, preencha como:
“Casa com 03 quartos bem planejados, sendo um deles com 01 suíte de amplo espaço”.
2 – Capriche na descrição certa
Prender a atenção do seu potencial cliente é o primeiro passo, por isso é
importante saber usar as táticas corretas. Para isso, uma boa introdução
do imovel é essencial. Faça um breve resumo, mas não seja direto, prenda a atenção do cliente ao texto.
Traga características importantes do imóvel, o que de fato faria você, como
cliente, comprar aquele im´óvel. Não preencha somente com as características principais:
“Apartamento com 2 quartos, 1 sala, 2 Garagens etc…”.
Ao invés disso, preencha da seguinte maneira:
“Apartamento com uma excelente vista para o mar, com 2 quartos sendo 1 suíte, sala aconchegante com acesso a varanda para relaxar com os sons das ondas…”.
3 – Atenção nos detalhes
Use os pontos fortes do imóvel ao seu favor: ele tem alguma iluminação diferenciada? O condomínio é Pet Friendly?
Gramática: Um português impecável e com boa ortografia passa confiança. Por isso, não deixe de revisar seu anúncio antes de colocá-lo no ar.
Vizinhança: Não se esqueça de mostrar todos os pontos fortes da vizinhança a e, se possivel, mensurar a facilidade no acesso. O imóvel fica a que distância do metrô? Há hospitais, parques, shoppings ou restaurantes por perto?
Lembre-se dos 200 caracteres: Normalmente, esse é o tamanho do texto que aparece nos anúncios dos portais imobiliários. Por isso, invista no seu primeiro parágrafo, é o seu diferencial!
4 – Use “gatilhos mentais”
Em 1984, um psicólogo e pesquisador chamado Robert Cialdini publicou o livro “Armas da Persuasão“, onde explica 6 princípios que podem ser compreendidos como gatilhos mentais para vendas:
- Afinidade;
- Autoridade;
- Coerência e compromisso;
- Escassez;
- Prova social;
- Reciprocidade.
Mesmo após quase 4 décadas passadas desde o lançamento da obra, esses princípios ainda fazem sentido na hora de realizar uma venda e você
pode/deve explorá-los.
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