7 pontos que você deve observar na hora de montar o seu time de vendas!

  • Home
  • Marketing
  • 7 pontos que você deve observar na hora de montar o seu time de vendas!
time_de_venda

1 – Pontualidade

Todo profissional precisa ser extremamente pontual. Fique de olho na hora que o candidato chegou para a entrevista e, se ele chegou atrasado sem uma excelente justificativa, talvez seja melhor procurar outro.

2 – Observador

Deixe um objeto à mostra e depois pergunte qual objeto era. Esse simples teste de cenário pode revelar profissionais observadores e muito criativos, já que esse tipo de candidato geralmente observa tudo! Caso o candidato acerte, você pode estar diante de uma pessoa bem observadora.

3 – Estudioso

Pergunte ao candidato algo sobre o perfil da empresa. Conhecer em detalhes sobre o lugar no qual desejamos trabalhar é importante. Faça perguntas que estejam nas redes sociais ou no site da empresa, que demonstrem o real interesse do candidato pela vaga.

4 – Corajoso

Pergunte ao candidato o que ele mudaria no site ou nas redes sociais. Aqui, a ideia não é somente entender o viés criativo, mas sim a capacidade de verbalizar sua opinião mesmo numa situação adversa, já que a maioria das pessoas não gosta de se expor, muito menos nessa hora.

5 – Sincero

Atente-se aos candidatos que tem todas as respostas programadas. Respostas sempre prontas podem ser um fator negativo quando buscamos veracidade nas informações. Tente identificar pequenas incoerências nas respostas, desde que elas nao prejudiquem a essência da contratação. Veja nisso uma oportunidade de extrair as verdades do candidato.

6 – Valores

Procure fazer um alinhamento de valores do candidato a empresa. Tente entender qual é a visão de mundo do colaborador, se ela se alinha com a visão da empresa. Questione quais são os valores de vida e também os valores profissionais.

7 – Perfil

Qual é o perfil desejado? Mais criativo, mais analítico ou mais expansivo?Sempre faça o alinhamento de perfil para entender qual a principal atividade que esse profissional irá desempenhar na sua empresa e o impacto que ele pode causar em toda a sua equipe.

Tags:
Deixe um comentário
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram