Conheça 13 tipos de imóveis residenciais

imoveis_residenciais

Separamos, nessa lista, 13 tipos de imóveis que podem ser encontrados no mundo todo. Cada um com suas particularidades, diferenciais e, principalmente, prontos para atender suas demandas e necessidades. Vamos conhecê-los?

1 – Casa Geminada

Casas Geminadas são propriedas ligadas umas às outras, sendo o espaço total do terreno dividido igualmente entre os 2 proprietários. Visualmente, são extremamente parecidas, dividem o mesmo telhado e, geralmente, encontra-se esse tipo de imóvel em condomínios de casas.

2- Apartamento

Apartamentos são espaços onde vivem famílias em residências separadas. Pode conter um ou mais dormitórios, sendo suítes ou não, banheiro, cozinha, etc. Além disso, um conjunto de apartamentos forma um prédio, onde um síndico gere reformas, obras, despesas, pagamento de funcionários, entre outras responsabilidades.

3 – Bangalô

Bangalôs são casas térreas de um piso que podem ter ou não uma varanda na área externa. Tradicionalmente são pequenas, e podem ser encontradas facilmente na América do Norte.

4 – Flat

Flats são apartamentos que dispõem de serviços de comodidade, parecido com um hotel. Por mais que sejam parecidos, as taxas são menores e não existe a formalidade característica de um hotel. Flats podem ser usados como moradia ou como investimento para o proprietário.

5 – Loft

Lofts são casas sem divisórias entre os cômodos, com inspiração nos galpões e armazéns norte-americanos dos anos 70. Esse tipo de imóvel não possui divisões verticais e, até os dias atuais, é considerado algo inovador e contemporâneo.

6 – Mansão

Mansões são imóveis de alto padrão. Geralmente possuem diversos quartos, suítes ou não, área(s) de lazer – churrasqueira, sala de jogos, piscina -, quartos de hóspedes, etc.

7 – Sobrado

Sobrados são caracterizados por um espaço com dois ou mais andares, sendo um imóvel residencial ou comercial.

8 – Kitnet

Kitnets, ou Quitinetes, são pequenos espaços, geralmente com um cômodo, cozinha e banheiro, feito para apenas uma pessoa morar. Por ter seu espaço consideravelmente reduzido em relação aos outros imóveis, seu valor acaba sendo mais barato. É uma das principais escolhas de universitários que desejam morar próximo às universidades.

9 – Edícula

Edículas são pequenas casas, comumente localizadas no fundo de terrenos. Costuma possuir um dormitório, sala, cozinha e banheiro. Garagens e área de serviço são opcionais. Podem servir como casa de hóspedes.

10 – Studio

Studios são apartamentos de apenas um cômodo, parecidos com kitnetes, tendo a sala integrada com o quarto e cozinha, por exemplo. As diferenças são as seguintes: nos Studios, o espaço é consideravelmente maior do que em kitnetes, podendo, assim, abrigar móveis maiores e conceder mais conforto. Al´ém disso, geralmente esse tipo de imóvel é encontrado em zonas nobres das cidades, e não ao redor de universidades. O conforto é, com certeza, um diferencial desse espaço.

11 – Apartamento Duplex

Apartamentos Duplex são apartamentos com dois andares. É o tipo de imóvel ideal para famílias que desejam um espaço confortável e a segurança e comodidade de um prédio. Além disso, são mais baratos que casas, e sua divisão geralmente é bem estruturada: no primeiro andar encontram-se sala, cozinha, banheiros e etc, e no segundo andar áreas mais privativas, como quartos e suítes.

12 – Apartamento de Cobertura

Coberturas são os mais cobiçados de todos os Apartamentos. Une segurança, comodidade, vista privilegiada, espaço amplo e status. Por ser algo para pessoas com maior poder aquisitivo, possui áreas como jacuzzi/piscinas, áreas de lazer, área gourmet, terraço, etc. Esse tipo de imóvel garante liberdade e espaço para seus moradores.

13 – Apartamento Garden

Apartamentos Garden ficam no térreo dos prédios, contando, assim, com áreas externas, possibilitando o cultivo de pequenos jardins/hortas. É uma boa opção para quem deseja a segurança de prédios, mas ainda gosta de aproveitar as áreas externas e o contato com a natureza. Além disso, é ideal para acessibilidade, para moradores com pets, ou para quem simplesmente gosta de evitar elevadores.

Tags:
Deixe um comentário
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram