Google Perfil da Empresa para Corretores e Imobiliárias

  • Home
  • Corretor
  • Google Perfil da Empresa para Corretores e Imobiliárias
Grande

O Google Perfil da Empresa é uma ferramenta gratuita que oferece inúmeros benefícios para seu negócio! Não custa nada, você consegue configurar em alguns minutos e pode colocar seu negócio imobiliário no topo das pesquisas do Google. O Google Perfil da Empresa é feito tanto para imobiliárias quanto para corretores de imóveis. Aprenda hoje mesmo como configurar o seu!

O que é o Google Perfil da Empresa? (E também o que ele não é!)

O Google Perfil da Empresa é uma ferramenta que ajuda as pessoas encontrarem seu negócio, seja você um corretor autônomo ou imobiliária. Você pode ver a ferramenta como uma evolução das listas telefônicas.

Hoje, sempre que uma pessoa faz uma pesquisa no Google por um imóvel em determinada região, imobiliária ou corretor na sua cidade (por exemplo, “corretor de imóveis em Santos”) os primeiros resultados são normalmente de corretores e imobiliárias que possuem uma página no Google meu negócio.

Usando ainda o exemplo da busca acima, quando você é um corretor na cidade de Santos e possuí uma página do Google Meu Negócio, suas chances de ficar entre os primeiros resultados é mais alta!

Ao realizar uma pesquisa, você verá resultados como este à direita. Esse agrupamento de informações são chamados de “Knowledge Graph”. Resumidamente, são uma base de conhecimento usada pelo Google para fornecer informações variadas, apresentadas no momento das buscas. Elas têm o proposito de descrever e explicar a conexão de uma entidade a uma pesquisa relevante. A base de conhecimento reúne informações de várias fontes para fornecer resultados de pesquisa mais focados e pertinentes.

Vale notar que o Google Perfil da Empresa não é um site completo, isto significa que seu site continua sendo vital e complementa as informações presentes no Google Perfil da Empresa. Por isto é muito importante que seu site esteja sempre atualizado e com imagens de qualidade!

Começando seu cadastro

O processo para criar seu perfil no Google meu negócio é bem simples e direto.

  1. Clique aqui e acesse a página do Google meu negócio
  2. Clique no botão “Fazer Login“, localizado no canto superior direito da tela
  3. Você pode usar sua conta Google para criar seu Perfil
  4. Preencha os dados com o máximo de detalhamento possível.
  5. Tenha atenção dobrada ao cadastrar o endereço, este é o ponto principal do seu perfil.

Verificando sua conta

Dependendo da situação, o Google pode solicitar a confirmação via telefone, por vídeo ou fisicamente por meio de uma carta, que será enviada diretamente ao endereço do negócio.

Na grande maioria dos casos é utilizada a verificação por carta, que visa garantir a sua propriedade no endereço informado. Fique atento caso seu negócio fique em um espaço de coworking, podem existir regras específicas.

Adicionando informações adicionais

Adicione fotos do seu negócio

No Painel do Google Meu Negócio, no menu “fotos”, você pode enviar a imagem do seu logotipo, uma foto de capa para mostrar a personalidade da sua empresa, um vídeo (opcional), e fotos do interior e exterior da sua empresa.

Aqui vão algumas dimensões recomendadas:

  • Para seu logotipo o tamanho mínimo é 250 x 250 pixels
  • Para a foto da capa o tamanho recomendado é de 1080 x 608 pixels
Você ainda pode postar mais fotos, como de sua equipe trabalhando, as instalações e fotos adicionais de identidade.

Mais recursos que o Google meu negócio oferece

Google Insights

Veja e acompanhe dados estatísticos sobre como seu negócio está se saindo. Utilize os dados obtidos para obter informações valiosas sobre seu negócio.

Google Reviews

Provavelmente este seja o recurso mais importante oferecido, já que a geração de comentários de qualidade e a resposta a eles têm impacto significativo no posicionamento e nas taxas de cliques.

Resumindo

Não bastassem todos os benefícios que listamos aqui, o Google informou recentemente que 46% de todas as pesquisas têm intenções locais. No entanto, apesar de terem conhecimento sobre estas informações, muitos corretores e imobiliárias não conseguem aproveitar a plataforma gratuita do Google Meu Negócio.

Portanto, se você está pensando em melhorar o posicionamento do seu negócio ou procurar as melhores maneiras de aumentar a presença em sua cidade, comece agora mesmo a utilizar o Google meu negócio.

Tags:
Deixe um comentário
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram