O Instagram está aberto para negócios!

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O que isso significa para o ramo imobiliário?

Recentemente, o Instagram lançou algumas atualizações importantes que podem transformar as suas estratégias no ramo imobiliário. Pode até parecer, mas essa rede não é composta apenas por fotos de alimentos e selfies. 85% das principais marcas do planeta já estão na rede social, e 60% dos 400 milhões de usuários acessam o aplicativo todos os dias, tornando-se a segunda rede social mais ativa da internet, ficando atrás apenas do Facebook.

Diante dessas novidades, é importante manter-se atento às tendências para ter certeza de que você está se conectando de maneira efetiva com seus clientes. Uma das mudanças apresentada possibilita o usuário, lojista ou empresário, criar um perfil específico para o comércio. A outra atualização é o Stories, que são fotos e vídeos que se assemelham ao Snapchat. Quer saber como essas novidades podem (e devem) mudar a maneira de se conectar com os clientes através de Instagram?

perfil-instagram

O perfil comercial
O Instagram vai além de se conectar com a família e amigos, uma vez que é conhecida por suas oportunidades visuais, muitas empresas usam a rede social para se relacionar mais a fundo com clientes atuais e potenciais. Na verdade, de acordo com o próprio Instagram, cerca de metade de seus usuários seguem um perfil comercial. No entanto, o envolvimento com marcas no aplicativo é maior do que em qualquer outra plataforma social. Se você está procurando um canal social para se conectar com os clientes, o Instagram oferece uma grande oportunidade!

Como obter um perfil comercial?
Na última Segunda (15) o Instagram começou a liberar as contas empresariais no Brasil.
Porém, antes de tentar transformar seu perfil pessoal em um perfil comercial, certifique-se de que este recurso foi liberado para a sua conta, sendo que o Instagram está liberando o recurso aos poucos e por isso, se ele não estiver disponível para você ainda, tente daqui algum tempo. Ao converter, seu perfil você deve se conectar a uma página comercial do Facebook já existente (caso não saiba como fazer, clique aqui para ver o passo-a-passo). Finalmente, o perfil comercial deve ser definido como “público” para que novos clientes possam encontrá-lo. Para saber mais sobre o processo de conversão, clique aqui.

Perfil Comercial

Quais são os benefícios de um perfil comercial?
A principal vantagem de ter um perfil comercial é o Insight, um tipo de Instagram analytics com alguns dados básicos: impressões, alcance, cliques no site e atividades do seguidor.
Com esta ferramenta você terá acesso ao desempenho de seus anúncios e o tipo de público que se interessou por ele. Entre os acessos disponíveis estão o número de contas diferentes que visualizaram suas postagens, as impressões sobre cada post e os dias em que seus seguidores costumam acessam o Instagram, revelando assim o melhor momento para publicar o seu conteúdo e quais seus seguidores estão mais interessados.

Além do que já conhecemos, ao atualizar, você adicionará mais informações de contato de sua empresa, onde os usuários poderão acessar de maneira simples através do botão “contato” em seu perfil. Se um usuário clica no botão, ele verá algumas novas opções, como a sua localização física, número de telefone, endereço de e-mail e seu site. Além disso, você também verá quais contas específicas estão entrando no seu perfil, o que pode ajudá-lo a avaliar o tráfego em sua conta. Se você quiser saber mais sobre essas novas perspectivas, confira esta explicação do Facebook.

Conecte-se com mais frequência com oStories
Outra nova atualização é o Stories. Este recurso permite que os usuários criem uma série de fotos ou vídeos que ficarão visíveis por apenas 24 horas. Embora seja semelhante ao Snapchat, existem algumas diferenças como filtros e lentes. Porém, para o mundo dos negócios, esta não é uma característica fundamental. A vantagem está em ver quais dos seus seguidores têm visto o seu conteúdo. O Recurso aparece no topo do seu feed e para visualizar, basta clicar na imagem das pessoas. Quando estiver pronto para criar seu próprio Stories, clique na opção (+) no canto superior esquerdo do aplicativo.

Stories Instagram

O Stories pode realmente me ajudar?
Isso depende de como você pretende usar este novo recurso. Assim como o Snapchat, é importante considerar primeiro o seu objetivo. Por exemplo, o Stories não seria a ferramenta mais útil para apresentar novidades, pois só seus seguidores atuais é quem podem vê-las. Em vez disso, use-os para engajamento, esta característica é perfeita se conectar diretamente com seus atuais seguidores. Compartilhe fotos de um novo imóvel juntamente com uma visita rápida em seu interior, ou registre um cliente que acabou de fechar um negócio, e etc. O Stories lhe dá a oportunidade de chegar com mais intimidade em seu público. Além disso, você pode postar várias fotos e vídeos sem sobrecarregar sua conta e o feed de seus seguidores.

Pois é, o Instagram pode ser uma ferramenta poderosa para a sua estratégia de marketing e uma ótima maneira de se conectar com potenciais compradores. O que está esperando para começar a explorar essas oportunidades?

Este texto é uma tradução do artigo:
“Instagram Is Open for Business! Find Out What This Means for Real Estate?”

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