3 ferramentas de SEO que todo corretor deveria usar.

  • Home
  • Corretor
  • 3 ferramentas de SEO que todo corretor deveria usar.
FERRAMENTAS

Para conhecermos essas ferramentas é preciso primeiramente entender o que é SEO.

Seo nada mais é que a otimização de mecanismos de busca, é um conjunto de técnicas usadas capaz de alcançar um bom posicionamento nos buscadores, como por exemplo, o Google.

Todas as pessoas que criam uma pagina procuram mecanismos que tragam mais acessos e procura ao seu conteúdo, compartilham do mesmo desejo que é alcançar o maior número possível de visualizações.

O site é a porta principal para as vendas, o que faz com que aumente a importancia do Seo em cada página.

Mas existem milhares de páginas sendo publicadas todos os dias na internet, não é mesmo? E é justamente isso que faz a concorrência ser tão grande para aparecer nas primeiras posições de uma pesquisa.

Afinal, como fazer para uma página aparecer na frente das outras?

É aí que entra o trabalho das 3 ferramentas que iremos falar aqui  nessa postagem. É importante destacar que ferramentas não fazem o serviço sozinhas. Quer dizer, algumas até fazem, mas é preciso saber como usá-las para obter o máximo de resultado.

GOOGLE ANALYTICS

Quando se trata de analisar o tráfego de um site possivelmente o Google Analytics é a melhor ferramenta para o trabalho. É possível instalar o GA no seu site e descobrir o que é necessário fazer para ter  mais acessos. Lembrando que temos um tutorial que te ajudará a instalar em seu site, basta clicar aqui e acompanhar.

Google Tag Manager

Google Tag Manager permite que você faça o gerenciamento de tags implementadas sem que seja necessário editar o código do site a cada mudança.

Com ela, é possível implementar o Google Analytics, Google Optimize, configurar eventos que deseja monitorar e implementar scripts de outras ferramentas.

Com o GTM é possível, de maneira mais fácil, enviar dados adicionais ao GA (Google analytics)  mediante uso de dimensões customizadas que podem ser configuradas para extrair dados do site, a partir de datalayers, por exemplo.

É uma ferramenta gratuita.

Google Search Console

Talvez uma das principais se não a principal ferramenta para SEO.

Com o Google Search Console é possível saber como seu site e suas páginas se comportaram nas buscas em determinado período. Impressões, CTR (taxa de cliques) e posicionamento são mostrados para o termo pesquisado à página acionada.

O GSC ainda oferece recursos para analisar a saúde do seu site, saber quando e como suas páginas estão sendo rastreadas pelo buscador, se suas AMPs estão em dia (AMPs são as páginas otimizadas para dispositivos móveis).

Apesar de todas essas funcionalidade é uma ferramenta totalmente gratuita.

Vale ressaltar que é importante saber a maneira como conduz o seu site, quais informações públicas, se o conteúdo é relevante, se utiliza de palavras chaves corretas, procure entender mais para que assim consiga obter ótimos resultados.

Acesse agora mesmo seu CRM e instale essas 03 ferramentas poderosas e se ainda não possui um CRM está esperando o que? acesse www.imobibrasil.com.br e faça já o seu cadastro.

Deixe um comentário
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram