4 Indicadores de Desempenho para Imobiliárias

DESEMPENHO

Indicadores de Desempenho são essenciais para entender como as campanhas da empresa estão performando, se os investimentos estão sendo efetivos ou não. Neste artigo, você conhecerá 4 parâmetros que podem ajudar muito sua empresa a se conhecer mais, e aplicar os investimentos nos setores corretos. Vamos com a gente conhecê-los?

1 – NPS

O Net Promoter Score, ou simplesmente NPS, é um forte indicador de feedback. Além de ser extremamente rápido e simples, deixa evidente quais processos da empresa estão sendo satisfatórios e quais não estão.

Um exemplo que você com certeza j´a viu na internet: “Em uma escala de 0 a 10, quanto você nos recomendaria para um amigo?”. Isso mostra o quão satisfeitos seus clientes estão, o quão fiéis são e o possível crescimento da empresa.

2 – Taxa de Churn

Essa taxa é calculada da seguinte forma:

Ou seja, ela mostra um percentual de clientes que cancelaram o serviço em relação ao número de clientes no início do mês. É um indicador extremamente útil para um crescimento saudável, e saber trabalhar com essa métrica é essencial.

A análise de dados também é fundamental para entender esse tipo de indicador, pois dessa maneira você entende perfis que possivelmente se “tornarão Churn”, consegue desenvolver estratégias para abaixar a porcentagem dessa taxa e, principalmente, entender o porquê os clientes estão cancelando.

3 – Custo de Aquisição de Clientes

Esse indicador é calculado somando-se os investimentos feitos em Marketing e em Vendas em um espaço de tempo e dividindo pela quantidade de clientes convertidos nesse período.

Com os resultados desse indicador, o gestor consegue direcionar investimentos certeiros e otimizar ainda mais os processos para converter clientes. É um retorno bem forte para entender se as campanhas de Marketing, por exemplo, estão funcionando da maneira que deveriam.

4 – Taxa de Conversão

O cálculo desse tipo de indicador é feito da seguinte maneira:

Citando um exemplo prático: após a criação de uma Landing Page para divulgar algum serviço, você pode calcular a razão entre as pessoas que visitaram a página e as que chegaram a preencher o formulário de contato. Pronto, você tem uma Taxa de Conversão feita e dados para estudar após o fechamento da campanha.

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