Como ser um corretor de imóveis mais valorizado?

Postado por Matheus Fernandes em 08/nov/2016 - Sem Comentários

01

Uma queixa frequente entre os corretores de imóveis é que, muitas vezes, os clientes não enxergam valor em seu trabalho e na ajuda que o profissional oferece para quem quer encontrar o lar ideal para morar.

A falta de valorização pode transparecer até na forma de negociar a comissão, por exemplo, que é um ponto um tanto desagradável já que, na maioria dos casos, é a única remuneração do corretor. Mas como ser um corretor de imóveis mais eficiente e ainda mais valorizado pelos clientes?

Dê valor a você mesmo

O primeiro e mais simples ponto é você mesmo se valorizar, o que muitas vezes não é feito. Antes de buscar o olhar do outro, enxergue você mesmo a importância que tem na vida das pessoas. Ser corretor de imóveis é ter a consciência de que você faz parte de um passo importante na vida dos seus clientes.

Evite negociar comissões, avaliar um imóvel aqui e ali como favor, ajudar um conhecido divulgando imóveis no seu site, entre outras atitudes que podem se tornar corriqueiras e diminuir a percepção de valor do seu trabalho por parte dos clientes.

Conhecimento constante

Se manter bem informado é parte essencial na tarefa de ser um bom corretor e ser valorizado pelos clientes. Hoje em dia, os consumidores estão cada vez mais empoderados em relação à informação, principalmente os que buscam imóveis pela internet, já que esse meio facilitou o acesso a diversos dados, inclusive sobre empreendimentos, regiões, preço, etc. Portanto, o corretor precisa, ainda mais, ir além das informações básicas que os clientes já têm.

Portanto, mantenha-se atualizado sobre o mercado, sobre os empreendimentos de sua carteira, sobre o cenário financeiro de imóveis e outros assuntos que se encaixem no nicho. Quanto mais bem preparado, mais vai se destacar entre os concorrentes.

Cuide da imagem pessoal

A imagem pessoal do corretor de imóveis é o seu cartão de visitas, por isso, é válido investir nesse quesito para passar o máximo de profissionalismo aos clientes. Claro que não é necessário utilizar sempre terno e gravata ao fazer uma visita em pleno verão, porém, é importante ter o bom senso de ir ao encontro do cliente de forma apresentável. O mesmo vale na hora de se comportar e falar, uma vez que esses atos transmitem o seu profissionalismo e comprometimento.

Especialize-se

Com o cenário econômico atual, é comum que os corretores acabem atuando em diversas frentes. Entretanto, a especialização pode ser uma ótima escolha, já que isso faz com que o corretor de imóvel foque em uma coisa só, sendo o melhor naquele assunto, ao invés de ser bom ou razoável em diversas diretrizes. São muitas possibilidades: foco em venda, locação ou habitação popular, imóveis de alto padrão ou até mesmo em uma região específica.

Seja organizado

O corretor trabalha diariamente com muitos imóveis e clientes, por isso, é imprescindível que ele seja organizado, principalmente para que tenha todas as informações necessárias quando solicitadas pelos interessados nos empreendimentos.

Isso não fornecerá apenas o ganho de tempo, mas também a produtividade, assim como será uma forma de mostrar credibilidade e profissionalismo aos atuais e futuros clientes.

Conheça áreas relacionadas

Conheça um pouco mais sobre áreas relacionadas ao mercado de imóveis. Mesmo que atue apenas com locação, é válido entender um pouco mais sobre avaliação de imóveis. Conheça características e história das regiões em que você trabalha, entenda um pouco sobre decoração e partes elétricas e tudo mais que possa ser um diferencial para você.

E você, tem alguma técnica para valorizar ainda mais os seus serviços imobiliários? Deixe um comentário para nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *