Como transformar leads estáticos em vendas regulares?

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Quantas vezes você já se deparou com vários leads parados no Funil, sem dar procedência ao processo de negócio? Sentiu que sua lucratividade estagnava, ou até mesmo diminuía, conforme os leads estáticos aumentavam? Os problemas estão nos anúncios? Nas regras de negócio? Vamos entender um pouco sobre o que pode acarretar nos leads estáticos, e como resolver isso.

Interpretação de Dados

Um dado é um conhecimento, uma informação que permite, posteriormente, chegar a algum resultado. Atenção para a segunda parte da colocação: “chegar a algum resultado“. A ênfase nesta parte é para mostrar que de nada adianta lotar planilhas com informações sobre clientes, métodos e processos se esses dados não forem utilizados.

A análise de dados é fundamental para uma empresa que deseja se consolidar no mercado. Existem profissionais especializados nisso, que trabalham com ciência de dados, analisando métricas, resultados e processos de companhias para entender onde estão acertando e onde estão errando. Se você achar necessário, não hesite em contratar alguém assim, pois ele pode direcionar você e sua empresa a gerar e lidar com dados de maneira extremamente eficiente.

Administração de Processos

Falando um pouco sobre processos da empresa, às vezes revisá-los é uma boa ideia. Entender como suas campanhas de marketing estão afetando os clientes, onde você deve agir com mais constância, quais posts mais deram certo, etc. Agora, em relação ao funcionamento interno da empresa, é importante manter seus colaboradores sempre alinhados com os ideais da companhia.

É essencial entender alguns pontos de funcionamento da empresa:

  • Onde ela está posicionada em relação ao mercado? Atende-se mais grandes ou pequenos corretores? Representa uma grande ameaça para as concorrentes? São pontos a se observar;
  • Entender o PCI (Perfil de Cliente Ideal) é fundamental para que os colaboradores saibam como agir com os clientes, e manter um processo padronizado;
  • Buscar solucionar as dores e necessidades do cliente. Entenda: quanto mais rápido e eficientemente o problema dele for solucionado, mais afeição e confiança ele gerará para com sua empresa. Dê atenção ao que ele fala, entenda seus pensamentos e, principalmente, não faça somente o mínimo!

Fazendo tudo isso, será possível, por exemplo, determinar o tempo de permanência de seu lead em cada etapa do funil, estabelecer padrões de avanço para cada etapa, construir atividades-chave e processos durante toda a jornada, e muito mais.

Líder, lidere!

Um bom líder não é aquele que simplesmente manda, mas sim aquele que serve aos seus. No mercado imobiliário, não há espaço para pessoas autoritárias e “mente fechadas”, que não aceitam mudanças e progresso. Falando de um chefe, é extremamente necessário que ele possua algumas características:

  • Contextualização de Mercado: estar por dentro de novidades e tendências do mercado é essencial para adaptar seus processos internos a essas mudanças. Esteja sempre ligado no que está mudando, e, principalmente, o que está por vir!
  • Adaptabilidade: como dito anteriormente, não há espaço para pessoas estagnadas. Uma boa empresa é aquela que se adapta às necessidades e novidades do mercado, conforme elas vão surgindo. Tente se adaptar o mais rápido possível, para não ficar para trás em relação aos concorrentes;
  • Conectividade: networking é vital nessa área do mercado imobiliário. Gerar conexões com outras imobiliárias, outros corretores e, principalmente, com seus clientes, é, possivelmente, a coisa mais importante que uma empresa pode fazer. O fundamentalismo do marketing se dá no “boca a boca”, e isso é incrivelmente eficaz nos dias atuais. Faça contatos, amizades que divulguem e propaguem a ideia da sua empresa e, assim, atraia mais clientes.

Finalmente…

Aplicando todas as dicas mostradas anteriormente, os processos de sua empresa se tornarão muito mais sólidos e constantes em relação aos avanços do mercado. Aprenda a entender as necessidades das pessoas que te buscam, a entender o porquê elas chegam até você. Administrando corretamente seus processos e colaboradores, seu negócio só tem a crescer, profissionalmente e humanamente também.

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Achei muito interessante, vou mandar no grupo da empresa onde trabalho, tenho certeza que o marketing poderá tirar grande proveito da matéria!

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