3 Formas de Utilizar o Marketing Digital em sua Imobiliária e Gerar Negócios Online

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No momento em que vivemos não é novidade para ninguém que a competitividade online está maior que nunca no setor imobiliário. Consequentemente, em uma época que seus clientes podem ver a cozinha de uma casa à venda em seu site a mais de mil quilômetros de distância, adaptar sua estratégia de marketing digital para destacar seus serviços e garantir negócios deve ser uma de suas prioridades. ✅

Há alguns meses poderíamos ter dito que o marketing digital era uma extensão do seu conjunto de ferramentas de vendas. Hoje dizemos que o marketing digital pode ser a principal ou a única habilidade disponível para conseguir novos negócios.

O marketing digital faz com que você refine sua estratégia de acordo com a “revolução digital”, ajudando você a aprimorar suas habilidades em benefício dos seus números de negócios. Desde a otimização do conteúdo no local até a segmentação de seu público-alvo por meio de campanhas por e-mail.

Neste artigo, procuramos compilar uma série de dicas que você pode começar aplicar agora mesmo para ajudar a aumentar suas conversões e tornar seu negócio “future proof”. 📅

Marketing de mídias sociais

Não é de hoje que as pessoas estão passando cada vez mais tempo nas redes sociais. Por isso, por que não aproveitar o momento para começar a usar as redes sociais ao seu favor ou reavaliar o que vem sendo feito?

Mídias sociais

Reserve uma parcela do seu tempo para criar conteúdo que possa informar, divertir ou educar seus clientes (e futuros clientes). Compartilhe informações sobre como elas podem ajudar a comunidade ou como seu negócio está ajudando pessoas realizarem seus sonhos.

Não sabe por onde começar? Sabemos exatamente a sensação 🤯, por isso vamos dar uma dica muito valiosa, utilizada por grandes agências de marketing…

Você precisa de um plano

Se um plano parecer muito superficial, podemos dizer em outras palavras que você precisa de um sistema, com elementos prontos e sempre disponíveis focados no objetivo do seu negócio.

Vamos direto ao ponto, não priorizar a publicação consistente em mídias sociais pode ser prejudicial para os seus negócios. Dificilmente alguém irá seguir ou se interessará se a sua postagem mais recente do Facebook for de 2 anos atrás.

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Por isso o primeiro item do seu sistema, é um calendário de conteúdo. Com um calendário em mãos, você terá: um processo eficiente que o manterá postando de forma consistente, economizando tempo e o estresse de tentar descobrir o que postar, com ideias para todos os dias do ano e o melhor que você pode escolher a qualquer momento.

Por onde começar

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Primeiro, decida em quais redes sociais postar. Considere onde seus clientes passam mais tempo on-line. Podemos indicar o Facebook, Instagram e Whatsapp como principais. Existem também outros como o Pinterest, focado em listas e que podem ajudar bastante no posicionamento de sua marca. Por fim o Linkedin focado no mercado corporativo.

Segundo, decida com que frequência você deseja postar sempre priorize qualidade acima de quantidade. Com isso em mente recomendamos ao menos uma vez a cada três dias no Facebook e Instagram.

Terceiro, escolha a ferramenta para armazenar seu plano, arquivos e gráficos, em outras palavras, descubra qual formato funciona melhor para você. Vamos dar algumas dicas de locais para armazenar as informações de seu plano.

Google Agenda

A agenda do Google pode ser excelente, ela permite que você crie eventos e lembretes com diversas informações extras como notas e descrições. Além de sincronizar com a agenda do seu smartphone dessa forma você irá receber notificações onde estiver.

Excel Office 365

Recomendamos também utilizar uma ferramenta de planilhas em nuvem como o Excel disponível no office 365 ou Google Planilhas. Ambos são acompanhados de um gerenciador de arquivos para armazenar outros tipos de mídias como imagens, documentos de texto, vídeos e apresentações.

O que publicar

Dicas para estimular sua criatividade

Agora que você escolheu a ferramenta ideal para o seu sistema é hora de definir o conteúdo e popular sua lista.

Tente reservar cerca de 1 hora por semana e planeje suas postagens para a semana ou o mês seguinte.

Aqui estão algumas ideias para você começar:

Identifique as datas comemorativas que você vê como importantes e adicione-as à sua agenda. Um bom ponto de partida é o documento elaborado pelo Sebrae que contém uma lista das datas com diversas dicas para aproveitar do momento. Acesse aqui.

Faça postagens que são compatíveis com seu portfólio de imóveis, por exemplo, se o seu foco são casas dentro do “programa minha casa minha vida”. Faça postagens com dicas de design de interiores de casas com até 74 m². Dicas para os primeiros passos antes de tomar o financiamento. Ideias para mobiliar a casa e o principal ofereça ajuda. Essa é uma ótima maneira de orientar um possível comprador pelo processo.

Social media marketing concept Free Vector
Faça postagens que são compatíveis com seu portfólio de imóveis

É interessante responder dúvidas gerais que muitos potenciais clientes possuem. Como, por exemplo, qual a renda necessária para financiar uma residência em sua cidade, quais documentos são necessários, quantas pessoas podem morar na casa, se é preciso ter carteira assinada entre outras.

No ImobiBrasil você conta com duas ferramentas excelentes para facilitar o processo de criação de suas postagens.

Módulo Social Pixel

O módulo Social Pixel que conta com dezenas de imagens prontas para serem compartilhadas.

Módulo Criar Post

A seguir também disponibilizamos para todos os nossos clientes o módulo Criar Post que permite criar uma postagem personalizada a partir de um imóvel.

O e-mail marketing não acabou

As campanhas por e-mail são uma ferramenta de marketing valiosa utilizada para conectar-se a novos leads e nutrir os existentes, mas não pode e não deve usada sem planejamento e segmentação. Uma campanha eficaz fará uso de segmentação de público-alvo bem pesquisada e conteúdo personalizado que envolve o destinatário, fornecendo-lhe o gatilho necessário para entrar em contato com você.

De acordo com pesquisas recentes (smartinsights, forbes) os smartphones tem ajudado o e-mail a se tornar uma forma de contato instantânea e rica. No desktop o e-mail é visto como algo sem urgência que pode levar horas, dias ou mesmo nunca ser respondido. Já nos smartphones a notificação de mensagens importantes gera o gatilho de urgência. Por isso o conteúdo e qualidade de seus e-mails precisa ser muito bem pensado para não cair em listas de spam e deixar de ser relevante.

No ImobiBrasil oferecemos duas formas de você contatar seus clientes via e-mail diretamente do seu sistema.

Imóveis compatíveis

A primeira é através do módulo “imóveis compatíveis”, nele você consegue criar perfis de busca e cruzar as informações de seus imóveis com seus clientes. Sempre que uma pessoa for compatível com seus imóveis você poderá enviar um e-mail diretamente da tela de combinações.

Caixa de mensagens

A segunda é através do menu “mensagens”, neste menu você vai encontrar todas as mensagens recebidas através do seu site. Para enviar um e-mail para um cliente é muito fácil. Clique em nova mensagem no canto superior esquerdo. Adicionalmente você também consegue enviar diretamente como resposta as mensagens que chegam e possuem um e-mail preenchido.

Aqui vão alguns links com mais dicas para produzir e-mails de qualidade e reduzir as chances de irem parar no spam:

Repense seu Conteúdo

No setor imobiliário, em maior escala que em outros setores, a comunicação é essencial. Sendo assim, quando se trata de se impactar clientes em potencial por meio de sua estratégia de marketing digital, o conteúdo que você tem a oferecer é primordial.

Seja na redação dos anúncios, nos vídeos e nas imagens, você precisa se concentrar na criação de conteúdo de alta qualidade que captura leads.

Para conseguir fazer isso, você precisa dedicar atenção ao seu site, suas redes sociais, sua comunicação visual e seus canais de contato. No ImobiBrasil buscamos facilitar a gestão do seu site para auxiliar no sucesso de corretores e imobiliárias online.

Oferecemos ainda suporte via telefone, chat e whatsapp para tornar os primeiros passos ainda mais fáceis.

Confira a lista de benefícios que você terá escolhendo o ImobiBrasil:

  • Mais de 30 modelos de sites para imobiliárias e corretores
  • CRM com cadastro de clientes
  • Funil de vendas
  • Documentos
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