Chegou a hora de sua imobiliária adotar um CRM?

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Todo corretor autônomo ou imobiliária precisa lidar com uma quantidade enorme de informações de clientes. Informações que podem ser na forma de: tabelas, anotações em papel, ligações telefônicas, contatos, etc.

Com uma miríade de dados e informações que são gerados diariamente, em pouco tempo, qualquer planilha eletrônica (Excel, Google Sheets) ou bloco de anotação(Agenda, livro Caixa) vão se tornando ineficientes e difíceis de lidar. Para auxiliar no entendimento confira abaixo a história do corretor Marcos:

Marcos precisa de um CRM?

E você, precisa de um CRM?

Marcos é corretor de imóveis a 3 anos e atua principalmente com casas e apartamentos para venda em Campinas. Marcos recebe cerca de 100 contatos de potenciais clientes por semana (vamos chamá-los de leads daqui em diante), cada um desses leads geram informações de preferências de imóveis, números de telefones, localização das chaves, itinerário de visita entre outros dados e informações que precisam ser armazenados e organizados. No momento ele utiliza as seguintes ferramentas para armazenar os dados e informações:

  • Conversas do whatsapp
  • Agenda física
  • Agenda do Google
  • Planilhas do Excel

Leads que estão no topo do funil de vendas ficam arquivados em seu Whatsapp e conforme os leads avançam para a parte inferior do seu funil de vendas eles vão gerando mais dados, mais informações e vão cada vez ficando mais espalhados em planilhas, páginas da agenda física e eventos da agenda do Google.

Reduza o retrabalho e as tarefas manuais!

Enquanto Marcos está cadastrando leads e criando entradas nas suas planilhas de Excel tudo flui perfeitamente até que ele precise responder algo específico como, por exemplo, quem são seus clientes que iniciaram uma negociação semana passada, mas continuam sem resposta?

Para responder essa pergunta, se inicia o árduo processo de conectar suas bases de informações.

  • Primeiro Marcos precisa checar seu histórico de mensagens arquivadas do WhatsApp.
  • Segundo, quando não encontrar o que procura é necessário pegar sua agenda física e folear em busca de anotações.
  • Terceiro, quando encontra uma anotação em sua agenda inicia a procura em sua planilha do Excel procurando por telefones, nomes de contato, interesses entre outros.
  • Quarto, procura em sua agenda do Google por possíveis agendamentos.

Agora imagine quanto tempo o Marcos gasta por dia fazendo consultas e buscando informações? Tempo que poderia estar sendo utilizado para captar novos clientes e fechar negócios. Consequentemente é exatamente neste ponto que um CRM mostra seu potencial — organizando todas as informações dos seus clientes e exibindo-os na hora certa.

Então vamos conhecer mais sobre o termo CRM e como ele pode ajudar você e sua imobiliária.

O essencial sobre CRM

CRM’s fazem parte do nosso cotidiano

Softwares baseados nos princípios da “gestão do relacionamento com o cliente” em inglês “Customer Relationship Management”  (CRM) existem a muitos anos, porém, somente no final da década de 1990 começaram a fazer parte do nosso cotidiano. Caminhando para os dias atuais, praticamente todo contato que você fizer com empresas seja online ou offline terão seus dados geridos em algum software de CRM.

Em poucas palavras um CRM ajuda corretores e imobiliárias a gerenciar seus negócios de maneira eficiente e produtiva, minimizando a perda de tempo, isto tudo aliado à personalização e aprimoramento em cada contato com o cliente.

CRM focado no mercado imobiliário

Opte por um CRM dedicado ao mercado imobiliário

Voltando para o mercado imobiliário um CRM moderno é projetado para permitir que você administre seu negócio em um único local, tanto no escritório quanto em campo, isto porque os dados de seus clientes ficam armazenados com segurança na nuvem. Existem uma infinidade de softwares focados em CRM, mas vale lembrar, é importante optar por uma ferramenta dedicada ao mercado imobiliário. Utilizando uma ferramenta dedicada você terá acesso a todo o expertise de quem trabalha especialmente com o mercado imobiliário. Voltando ao caso do Marcos isto se traduz em ferramentas feitas sob medida que irão encaixar perfeitamente no fluxo de trabalho.

Base de dados dos seus clientes

Seus clientes são seu bem mais precioso

Um CRM agrupa todos os dados de seus clientes em único lugar, separados por tópicos lógicos que facilitam o atendimento de seus clientes. Então você irá ter todos os seus imóveis, clientes, leads, negociações e muito mais em único lugar de fácil acesso.

Usando um CRM, corretores podem se manter organizados, encontrar imóveis compatíveis com perfis de busca e se comunicar com clientes em potencial, sejam novos prospectos ou antigos.

Em menos de 1 minuto o Marcos consegue criar perfis de busca e encontrar o imóvel certo para o cliente certo.

Imóveis compatíveis

Como citamos no tópico anterior, utilizando um CRM moderno você consegue criar perfis de busca para cada um de seus clientes.

Perfis de busca são uma lista de requisitos que são processados automaticamente cruzando os requisitos desejados com sua base de imóveis por fim encontrando resultados perfeitos.

Young caucasian family with child get keys from their first flat Premium Photo
Ajude seus clientes a realizarem seus sonhos.

No ImobiBrasil você tem acesso à ferramenta de imóveis compatíveis que facilita e muito o trabalho dos seus corretores.

Perfil de imóveis
Crie perfis de busca exclusivos para cada cliente !

Com a ferramenta você pode em alguns cliques achar o imóvel ideal, salvar nos favoritos os imóveis que seu cliente mais gostou e até enviar por e-mail para que ele possa avaliar. 

Imóveis compatíveis
Quer enviar o imóvel perfeito para o e-mail do seu cliente? Com a ImobiBrasil isso é muito fácil !

Lembrando, cada cliente pode ter múltiplos perfis de imóveis compatíveis! Está esperando o que para começar a encantar seus clientes com sugestões cada vez mais assertivas. 

Funil de vendas

Um funil ajuda você a extrair insights da jornada de compra dos seus clientes.

Um funil de vendas ajuda corretores ao guiar leads na sua jornada de compra e fornece informações importantes sobre o comportamento do cliente em cada etapa.

De modo geral um funil de vendas é uma representação visual da jornada do cliente. Como em um funil de marketing, um funil de vendas típico é mais largo na parte superior e mais estreito na parte inferior. Isto significa que os contatos são filtrados gradualmente em leads qualificados e clientes convertidos conforme progridem em sua jornada de compra.

Existem três fases principais do funil de vendas:

  • Parte superior do funil de vendas: este é o estágio de reconhecimento e descoberta, em que seu lead tenta aprender mais sobre o processo de compra ou locação do imóvel.
  • Meio do funil de vendas: este é o estágio em que seu lead qualificado está pesquisando soluções de acordo com sua intenção.
  • Parte inferior do funil de vendas: nesse estágio, o cliente potencial decide de forma consciente e informada se irá ou não fazer a compra.

Integração com portais

Se preocupe com seu trabalho e deixe as tarefas manuais com o CRM

Já pensou ter que cadastrar seus imóveis toda vez que quiser publicá-los em um portal de anúncios? Por exemplo, você tem uma carteira de 10 imóveis que estão anunciados em suas redes sociais e site. Algum tempo depois você acaba contratando um plano pago e começa a anunciar na OLX, nesse momento é necessário que os imóveis sejam cadastrados individualmente, na plataforma. Agora vamos supor que você vá além e comece a anunciar também no MercadoLivre e no ImóvelWeb. Bom, nesse ponto você irá precisar replicar e manter atualizados seus anúncios em 4 locais diferentes.

Neste cenário um CRM auxilia corretores e imobiliárias integrando e sincronizando seus imóveis em todas as plataformas compatíveis. Assim você consegue economizar tempo para realizar contatos e vendas.

Bônus: Confira o podcast Hub Imobiliário com participação do ImobiBrasil

O tema da décima edição do podcast Hub Imobiliário foi transformação digital imobiliária. Isso cabe totalmente no tema deste artigo, tendo sido abordados os principais elementos que fazem de um CRM importante para imobiliárias e corretores.

Denis Levati, Kariny Martins e Bruno Gomes receberam a head de design de serviços da Agência Cupola, Alice dos Santos e os fundadores do software Imobi Brasil, Fábio Jacinto e Matheus Poletto.

Ouça abaixo na íntegra:

Já conhece o ImobiBrasil?

O ImobiBrasil, por exemplo, tem todas as ferramentas que uma imobiliária ou corretor precisa para começar anunciar seus imóveis e empreendimentos o mais rápido possível, sem se preocupar com a parte técnica.

Oferecemos ainda suporte via telefone, chat e whatsapp para tornar sua entrada na internet ainda mais fácil.

Confira a lista de benefícios que você terá escolhendo o ImobiBrasil:

  • Mais de 40 modelos de sites para imobiliárias e corretores
  • CRM com cadastro de clientes
  • Funil de vendas
  • Documentos
  • Integração com Portais (Zap, VivaReal, MercadoLivre, OLX entre outros)
  • Sem contrato de fidelidade
  • Sem tempo mínimo de permanência
  • E muito mais!

Oferecemos ainda 7 dias para você testar gratuitamente o sistema ImobiBrasil. Não perca tempo acesse o site clicando aqui e comece agora mesmo!

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