Você já ouviu falar sobre Test-Drive Imobiliário?

  • Home
  • Podcast
  • Você já ouviu falar sobre Test-Drive Imobiliário?
Test-drive

Pense na seguinte situação: você encontra um imóvel que gostou bastante em uma determinada imobiliária, e tem pretensões de adquiri-lo, porém, não tem 100% de certeza da compra, mas as chances são grandes. Então, você resolve alugá-lo por um determinado período, pagando um certo valor próximo do aluguel para, no fim do contrato de aluguel, conseguir comprar o imóvel “mais barato” por ter aquele valor abatido.

Essa é a ideia do Test-Drive Imobiliário, desenvolvida por Vinéia Köche, gestora da Camaro Imobiliária.

A Ideia

“A receita é fácil, mas é o modo de preparo que formata o negócio.”

– Vinéia Köche

Como citamos no começo do texto, a ideia é, basicamente, pagar uma quantia a mais no aluguel de um imóvel, para, futuramente, adquiri-lo. Isso favorece os dois lados: o do comprador e o do vendedor, já que o comprador terá um valor considerável abatido, caso resolva comprar o imóvel, e o vendedor lucrará uma quantia relevante por mês sobre aquele empreendimento.

Entenda o seguinte: caso você não tenha intenção nenhuma de comprar o imóvel futuramente, utilizar do Test-Drive Imobiliário não vale a pena, já que você vai pagar um valor superior ao do aluguel normal, para no fim não adquirir o imóvel. Isso acaba sendo vantajoso apenas para o vendedor, no fim das contas.

É importante lembrar que o Test-Drive Imobiliário não foi criado pela própria Vin´´eia, mas ela foi a responsável por desenvolver o formato atual e ideal que funcione para todos os Corretores e Imobiliárias que queriam aplicá-lo efetivamente em seus negócios.

Vinéia diz: “O comprador do Imóvel, em nenhum momento, deve se sentir como um inquilino. Para ele não se sentir inquilino, ele não pode ter a vantagem de não pagar encargos, ou seja, nesse caso, ele paga IPTU, […]

Vinéia Köche: quem é?

Gestora da Camaro Imobiliária, Vinéia tem uma história interessante sobre seu ingresso no Mercado Imobiliário. Ela se tornou Corretora de Imóveis por ser uma cliente que não aceitava ser mal atendida por Imobiliárias. Convenhamos, todos nós já passamos por uma experiência ruim com Corretores, vezes que eles só abrem o Imóvel e nos deixam “livres para explorar”, sem dar detalhes de nada. Vinéia quis mudar isso.

Ela passou cerca de 13 anos trabalhando na Prefeitura de sua cidade, e, logo em seguida, teve a experiência da maternidade. Após dois anos com seu ofício de Mãe ocupando 100% de seu tempo, segundo a própria:

Surgiu a necessidade de se tornar empreendedora.

Vinéia se tornou um exemplo de inovação, de alguém que pensa fora da caixa, e consegue lucrar em cima disso. Afinal, ao ouvir o termo “Test-Drive Imobiliário”, sua curiosidade é despertada, não é? Ela licenciou esse termo, e agora o utiliza em sua Imobiliária, a Camaro.

Vamos falar um pouco sobre esse empreendimento que mudou a vida de Vinéia? Fique conosco no próximo tópico.

A Imobiliária

Assim como o termo “Test-Drive Imobiliário”, certamente o nome Camaro desperta certa curiosidade nos leitores. O nome vem do Camaro mais famoso de todos: o Bumblebee!

Vinéia, atenta para com as tendências da época, aproveitou a onda de fama do filme “Transformers: O Filme” (2007, Michael Bay), e utilizou o nome do icônico Camaro amarelo como identidade de sua Imobiliária. Aparentemente, deu certo, já que todos se sentem intrigados em descobrir a razão do nome.

Você gostou do post? Achou que a Vinéia tem conhecimentos a passar, e ficou com um gostinho de “quero mais”? Conversamos com ela no Nossa Sala Podcast, onde ela falou bastante sobre sua vida pessoal, sua vida profissional, além de passar vários insights e técnicas relacionadas ao Mercado Imobiliário. O que você está esperando para ir lá conferir essa conversa incrível, com uma mulher inovadora no ramo Imobiliário?

Tags:
Deixe um comentário
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram