A importância da escrita para o Corretor

IMPORTANCIA_DA_ESCRITA

Olá, corretor de imóveis! Hoje nós vamos falar sobre um tema extremamente importante para a vida não somente de corretores, mas de todos: Escrita. Fique conosco nesse artigo e entenda as porque ter uma boa produção textual é essencial para qualquer trabalhador.

Uma boa escrita demonstra competência

Uma empresa que possui a ortografia correta, sem erros gramaticais, de acentuação, de concordância e, principalmente, coesa, passa a sensação de competência. Preste atenção como grandes negócios dificilmente erram, gramaticalmente falando, em seus posts.

As palavras tem muito poder. Uma simples escrita competente, com o uso correto de vírgulas, por exemplo, mostra aos clientes que os funcionários da empresa não estão trabalhando “de qualquer jeito”. Mostra que estão se dedicando para o texto escrito, e, consequentemente, para o restante do trabalho (teoricamente falando).

Por esses motivos, o recomendado é sempre revisar os textos, depois que forem escritos. Caso sua empresa possua um Blog, uma Central de Ajuda, uma NewsLetter, ou até mesmo um banco com textos prontos para serem enviados aos clientes, revise absolutamente tudo antes de divulgá-los.

Evitar mal entendidos

Esse é vital na vida de um comerciante. Você com certeza não quer que seu anúncio informe uma coisa, e seus clientes entendam outra. Para isso, garanta que seu texto é coerente. Você deve ter segurança que as ideias contidas no texto se complementam, e não se contradizem.

Trazendo para o Mercado Imobiliário, posso citar um exemplo. Imagine que seu anúncio traga apenas uma foto da fachada de uma casa de condomínio fechado, e na foto esteja escrito:

“Casa moderna com 5 quartos, 2 banheiros, garagem, área gourmet e área de lazer”

Porém, na descrição do anúncio, está escrito que o imóvel possui apenas 3 quartos. No que seu cliente vai acreditar, na foto ou na descrição? Para evitar situações dessas, tenha certeza que tudo está coerente na propaganda. Garanta que as imagens estão em conformidade com os textos, e que tudo está harmonioso.

Princípios da Persuasão

Essa dica vai para todos que trabalham com vendas, e não somente para Corretores: estude Gatilhos Mentais. Pode parecer algo distante, ou algo como “charlatanismo”, mas isso funciona – e muito!

Gatilhos Mentais são termos que despertam vontades naqueles que leem um determinado texto. Mas como assim? Vamos a um exemplo prático, que eu tenho certeza que você já viu:

Aproveite esta oferta dessa Caixa de Som! Restam apenas 2 unidades com preço de promoção!

Escrevendo dessa forma, o cliente se sente extremamente tentado em comprar, pois o Gatilho de Escassez foi utilizado. Ou seja, corra, porque as unidades estão acabando, e você corre o risco de ficar sem. Percebe como o usuário foi levado a realizar uma ação, simplesmente por um texto?

Dê valor nesses métodos ao escrever seus anúncios. Estude, desenvolva, teste e procure sempre aprimorar os textos que acompanham seus produtos. Os Gatilhos Mentais possuem um grande estudo por trás, e funcionam!

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