Como atender e encantar clientes do mercado imobiliário?

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ENCANTAR_CLIENTES

O principal negócio do mercado imobiliário é atendimento ao cliente. Ponto.

A maneira como o corretor de imóveis interage e auxilia seus clientes determina o seu sucesso. As estatísticas são unânimes, o atendimento deficiente ao cliente é a principal razão pelo qual corretores perdem clientes e negócios. O atendimento e entendimento do cliente é um conceito muito valorizado nos negócios e não difere no mercado imobiliário. 

Porém, quando se trata de imóveis, é um pouco diferente, pois muitas vezes você não é pago diretamente por seus clientes e muitas vezes a jornada de compra pode levar meses. 

Apesar dessa diferença, o atendimento ao cliente com qualidade permite que você saia na frente dos concorrentes, ao passo que um serviço ruim não apenas coloca em risco aquele negócio, mas sim a sua reputação. 

O mercado altamente competitivo de imóveis exige que os corretores de imóveis empreguem estratégias eficazes para melhorar a qualidade do atendimento ao cliente. 

E aí, você está pronto para se destacar dos outros? Aqui estão dicas direto ao ponto para você oferecer atendimento exemplar ao seu cliente.

Como melhorar o atendimento ao cliente? 

Conheça o mercado!

A maioria dos compradores e vendedores toma suas decisões não apenas com base nas necessidades e preferências pessoais, mas também com base nas forças do mercado. Como o primeiro passo para ter um atendimento ao cliente de qualidade, você deve saber o que seus clientes procuram, o que eles desejam e  por fim o que eles de fato precisam.

É importante ressaltar que antes mesmo de atender seu lead, você precisa reunir informações sobre negócios imobiliários com alta demanda, dados demográficos, preços médios, condições do mercado que você atua, imóveis similares aos que você trabalha na vizinhança e outros fatores sociais, políticos e econômicos pertinentes que podem ajudá-lo a aconselhar melhor seus clientes.

Coloque as necessidades dos clientes em primeiro lugar 

A satisfação do cliente é o seu bem mais valioso!

Embora ganhar dinheiro e comissões fartas seja uma prioridade para o corretor de imóveis, isso não significa que as solicitações ou necessidades dos clientes devam ser ignoradas.

Para deixar seus clientes felizes e realizados com o seu serviço, mostre cuidado genuíno (não da boca para fora) seguindo algumas estratégias que parecem clichê, mas que são muito eficazes, como realizar reuniões na hora certa, ouvir com atenção e paciência o que eles estão falando, responder às suas ligações ou e-mails o mais rápido possível, sem interromper a conversa para atender ligações pessoais, etc. 

Você precisa criar uma experiência memorável 

Para muitas pessoas, vender ou comprar uma casa pode ser um processo complicado e estressante. O que distingue um corretor experiente de um iniciante é o seu nível de conhecimento e especialização, bem como os traços de personalidade positivos. Os verdadeiros especialistas sabem como resolver e tirar o melhor proveito de uma situação insatisfatória. Pergunte a seus clientes o que é importante para eles e direcione a conversa para essas áreas.

Para aliviar a ansiedade deles, mostre quais habilidades e qualidades você possui. Para clientes de alta renda, é claro, você precisa fornecer um nível mais alto de serviços. Pergunte a seus clientes sobre sua vida pessoal, envie cartões de aniversário e cestas de presentes para ocasiões especiais, siga suas páginas ou perfis nas redes sociais e assim por diante. 

Aprenda a se comunicar com eficácia 

Quando se trata de atendimento ao cliente de imóveis, a autoridade e confiança na sua comunicação são essenciais.
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A capacidade de transmitir os pontos necessários é o pilar de um bom atendimento ao cliente. Como corretor de imóveis, a capacidade de se comunicar com eficácia, clareza e confiança é um requisito para você. Ser bom na comunicação face a face não é suficiente; você precisa ser proficiente ao falar ao telefone, enviar e-mails com a redação correta e também usar as redes sociais.

A comunicação não é apenas usar palavras impressionantes, fale e escreva honestamente, de forma clara e concisa. Seus clientes certamente desejam ser informados de todos os detalhes do processo, mas a maioria das pessoas não tolera prolixidade. Não faça rodeios, vá direto ao ponto e diga o que seus clientes precisam saber. 

Estabeleça sua presença online

A mídia social se tornou uma necessidade para muitas empresas, incluindo o setor imobiliário. Uma presença online estática, no entanto, não pode fazer nenhuma mudança positiva no número de vendas. Apenas postar seus anúncios não é  suficiente; você precisa se conectar com seus clientes, descobrir onde eles passam tempo online e qual sua rede social favorita.

Para estabelecer uma presença online notável, você precisa perceber as reais necessidades dos seus clientes em potencial, conhecer seus hábitos de pesquisa e estar ativo e disponível nas redes sociais.

Unique Selling Proposition

USP é Proposta de Venda Única Chave (USP) refere-se a uma tática de marketing que permite que seus clientes saibam quais benefícios eles obterão se começarem a fazer negócios com você, como você responde às necessidades deles e quais qualidades o distinguem de outros corretores.

Nesse método, você não apenas conversa com seus clientes sobre o que faz, mas também explica por que o faz. Tanto o digital quanto o impresso (isso mesmo no impresso também) são ótimos canais de marketing para criar uma USP forte. Por exemplo, ao atualizar seu site ou conta de mídia social, você pode enviar landing pages, hotsites, emails marketing e catálogos aos clientes locais em intervalos regulares para lembrá-los de sua presença. 

Para alcançar o mais alto nível de satisfação dos clientes, você precisa empregar táticas estratégicas que tocam suas emoções. Entender as necessidades individuais de seus clientes, descrever as características exclusivas de seu negócio e mantê-los informados sobre os aspectos exclusivos de seu serviço que podem mudar positivamente suas vidas, ajudará você a ter uma posição de destaque em sua campanha de marketing. 

Para mais informações sobre USP leia este excelente artigo da RockContent: https://rockcontent.com/br/blog/unique-selling-proposition/

Ofereça Consultoria

Quando alguém te pedir ajuda sobre um imóvel ou transação imobiliária, não se limite a responder prontamente às suas perguntas. Para se diferenciar da concorrência, dê sugestões úteis que podem aumentar as chances de fechar negociação, por exemplo, sempre que captar um imóvel, vá além do mínimo, cite pontos de melhoria na propriedade e ofereça consultoria sobre a avaliação do imóvel.

Dar respostas honestas e profissionais às perguntas dos proprietários ajuda você a ficar na mente deles e mantê-los satisfeitos durante todo o processo de venda. Não apenas as dicas, mas também o feedback proveniente de sua implementação pode ajudá-lo a refinar sua estratégia de atendimento ao cliente e elevar sua autoridade local. 

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