Qual a importância do CRECI para o Corretor de Imóveis?

  • Home
  • Corretor
  • Qual a importância do CRECI para o Corretor de Imóveis?
Blog_Padrão_Azul2

Se você é Corretor de Imóveis, ou ao menos atua no Mercado Imobiliário, com certeza já ouviu falar do CRECI. Mas, será que você tem conhecimento do porque ele é tão necessário e tão buscado para a regularização da profissão de Corretor? Vem com a gente nesse artigo conhecer um pouco mais sobre esse órgão!

O que é CRECI?

Creci é a sigla para Conselho Regional de Corretores de Imóveis. A função desse órgão é disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de corretor de imóveis. Basicamente, é o que confere a segurança que o corretor que atende os clientes é capacitado e está legalizado em relação a lei.

Por que ele é importante?

Para que o Corretor seja apto a exercer sua profissão de forma legal, é necessário que seu CRECI esteja em dia. Isso é um benefício para o próprio Corretor, pois o Conselho acaba sendo um parâmetro de quais profissionais estiveram qualificados a ponto de receber seu título. Além da referência profissional, apenas Corretores autorizados pelo CRECI podem registrar imóveis e terrenos.

Qual a diferença entre COFECI e CRECI?

O COFECI (Conselho Federal dos Corretores de Imóveis) atua no âmbito federal. Já o CRECI são representantes do COFECI na esfera regional. O CRECI está distribuído em 25 unidades em nosso país, sendo um por Estado. É importante falar que os dois Conselhos são relativamente recentes, já que o COFECI foi fundado em 1962, e os CRECI’s logo em seguida.

Consumidores, atentem-se!

Caso você esteja pensando em comprar/alugar um imóvel, verifique se o Corretor responsável pela negociação possui o CRECI validado. Muitas pessoas se passam por Corretores legais para tentar fazer vendas, porém diversas vezes estão com o título vencido, ou nem mesmo o possuem. Não se deixe enganar, confie em alguém que mereça sua confiança, um bom profissional qualificado.

Tags:
Deixe um comentário
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram