Roma não foi construída em um dia, muito menos seu negócio!

  • Home
  • Corretor
  • Roma não foi construída em um dia, muito menos seu negócio!
Blog_Padrão_Amarelo

Olá, Corretor! No artigo de hoje, falaremos sobre um exemplo a ser seguido no Mercado Imobiliário: Rubens Menin, fundador da MRV Engenharia.

Paciência e Perseverança

Em meados de 1979, com apenas um caminhão e um pouco de dinheiro emprestado, Rubens Menin fundava a MRV Engenharia, com o objetivo de construir e incorporar empreendimentos residenciais em Belo Horizonte. Ele passou anos trabalhando duro para construir a empresa, que agora é uma das maiores construtoras do país, com mais de 350 mil unidades entregues em 160 cidades brasileiras. Menin sempre teve uma visão empreendedora e inovadora, o que ajudou a MRV a se destacar no mercado imobiliário brasileiro. Em 2007, a MRV se tornou a primeira construtora brasileira a abrir capital na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). Menin também fundou outras empresas, como a Urbamais Desenvolvimento Urbano e a LOG Commercial Properties.

O que aprendemos com a história de Rubens?

Quando ele fundou a MRV Engenharia em 1979, a empresa tinha apenas um funcionário e se concentrava em construir casas populares em Minas Gerais. No entanto, Menin tinha uma visão clara de onde queria levar a empresa e não desistiu mesmo diante dos desafios.

Ao longo dos anos, a MRV se expandiu para outros estados do Brasil e se tornou uma das principais construtoras do país. Esse sucesso não foi alcançado da noite para o dia, mas sim com muito trabalho, dedicação e perseverança de Menin e sua equipe.

É preciso entender que o sucesso não é conquistado de uma hora para outra, mas sim por meio de pequenos passos em direção a esse objetivo. Menin teve a visão de criar uma construtora de sucesso e trabalhou arduamente para alcançar esse objetivo ao longo de muitos anos.

Como aplicar tudo isso na prática?

Isso com certeza não é uma tarefa fácil. Frustrações aparecerão pelo caminho, bem como problemas, dificuldades e até mesmo a vontade de desistir. Por vezes, nos questionamos se tudo isso realmente vale a pena, se estamos no caminho certo. Entenda o seguinte: se você se sente feliz fazendo o que faz, não desista!

Pegue a história de Rubens como um exemplo. Se ele tivesse desistido na primeira adversidade, a MRV não existiria e, possivelmente, o Mercado Imobiliário não seria o mesmo. Sua persistência e resiliência diante dos problemas fez com que sua empresa crescesse e se tornasse o que ela é hoje – uma referência!

Converse com amigos, com outros profissionais da área, procure por empresas semelhantes no ramo, e, principalmente, aprenda com os erros deles. Quando os outros erram, não dói na gente, mas não devemos apenas olhar e seguir em frente. Devemos entender o porquê eles erraram, para que não repitamos em nosso negócio.

Tags:
Deixe um comentário
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram