Sim, o seu Site Continua Sendo o Melhor Investimento mesmo em tempos de Coronavírus

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Chegamos ao fim de abril, e enquanto entramos na primeira semana de maio o mundo continua em isolamento, esperançosos de que juntos iremos achatar a curva de contágio do Coronavírus. 💪

Já pensou como vai estar seu negócio imobiliário após a pandemia passar? Tem um plano de como vai continuar nutrindo sua lista de leads no curto prazo? Neste artigo vamos responder essas dúvidas e dar algumas dicas de como manter seu negócio em movimento no longo prazo.

Antes de começarmos — você já conhece o ImobiBrasil sites para corretores e imobiliárias? Oferecemos sites modernos, rápidos e com um CRM completo para imobiliárias e corretores a partir de R$ 39,99 mensais. 👌

Todo mundo está online

A tendência é que estes números continuem a aumentar

A partir de dados do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular (SindiTelebrasil), desde meados de março que marcou o início da pandemia no Brasil, foi registrado um aumento médio de cerca de 30% do tráfego.

Sabendo disso muitas empresas tem perfis nas redes sociais, mas uma boa parte delas não têm sites 🤔. Agora muitas destas empresas estão pensando “E se eu tivesse começado meu site um ano atrás…”.

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Ajude seus clientes

Por quê? Um site é o único local em que você pode concentrar todos os seus ativos e disponibilizá-los de maneira fácil e prática. Isso permite que seus clientes e leads acessem dados dos imóveis, fotos e muito mais. Imagine que você pode ter além de imóveis notícias relevantes, páginas com dicas de compra e locação, adicionar links para outros serviços digitais que sua imobiliária oferece, contatos em tempo real… Essa lista poderia continuar por mais alguns parágrafos, mas temos outros artigos aqui no Blog para te indicar.

Como gerar leads durante a crise

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O que mudou, é o veículo.

Mesmo com tudo que está acontecendo ao nosso redor, corretores e imobiliárias não pode parar e estão abertos para negócios. Seja para firmar sua marca, nutrir leads que não estão em seu funil, continuar alcançando clientes anteriores e, sim já que tocamos no assunto, gerar leads e ativos imobiliários são críticos no momento. O que mudou, é o veículo. Como você alcança, como se envolve, quais tópicos você decide abordar mais agora do que nunca.

No início do mês fizemos um artigo bem legal que aborda exatamente esse tema, você pode adicionar a sua lista de leitura 📚.

Não desative ou tire seu site do ar

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Seu site não pode parar

A dica mais importante que podemos dar nesse momento é evitar a todo custo a desativação total do seu site, vamos explicar a seguir os motivos. Além disso, o Google liberou recentemente um comunicado alertando que desabilitar um site pode prejudicar seus rankings de busca mesmo quando ele fica apenas alguns dias desligado.

Caso sua situação atual impedir que você realize alguns trabalhos da imobiliária temporariamente, recomendamos nesse caso manter seu site on-line e limitar a funcionalidade. Por exemplo, você pode colocar um popup ou banner alertando seus visitantes sobre um novo horário de funcionamento, novos métodos de acesso físico a imóveis, regras para assinatura de documentos entre outros. Seu site continuará online e com informações relevantes que irão ajudar seus clientes.

Desta forma todos conseguem acessar seus imóveis e planejar como vai ser a negociação. Reforçamos que este é um momento importante, pois, várias pesquisas apontam que uma parte da população resolveu esperar a compra do imóvel, mas apenas uma pequena porcentagem desistiu da compra. Sendo assim esse é um período crucial para que seus imóveis estejam online e disponíveis para pesquisa.

O que acontece se eu desativar meu site?

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Perder posicionamento não é uma opção

Em um primeiro momento seus clientes não saberão o que está acontecendo com sua empresa se não conseguirem encontrá-la on-line. O acesso a informações como telefones de contato, endereço físico e horários de funcionamento ficarão mais difíceis de encontrar ou obter de forma oficial. Isto pode acabar levando você a depender de terceiros para fornecer estes dados (sites de listas, catalogo de endereços, redes sociais).

Isto nos leva a afirmar que — informações de terceiros podem não ser corretas, atualizadas ou abrangentes quanto as que você poderia fornecer em seu site e isso pode afetar a decisão de compra.

Quando o seu site está online, diversos robôs que vasculham a internet em busca de informações relevantes o acessam regularmente para determinar seu posicionamento nos mecanismos de busca. O que acontece se o seu site não estiver online na hora que ele for analisado? Em poucas palavras ele perde posicionamento, e continuará perdendo posicionamento até ser removido das buscas (desindexado) caso não seja reativado.

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A recuperação do posicionamento perdido após um longo período desativado é bem mais difícil se o seu site tiver sido desindexado. Pois, será como se ele fosse um novo site tentando ganhar posições em numeras frentes. Além disso, não existe um prazo exato para que isso ocorra e nem garantia de que o site terá o mesmo posicionamento anterior.

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Não poderíamos encerrar esse artigo sem falar sobre o sistema ImobiBrasil. Uma suite completa de soluções pensadas e utilizadas diariamente por corretores e imobiliárias de todo o país a quase uma década.

No ImobiBrasil buscamos facilitar a gestão do seu site para auxiliar no sucesso de corretores e imobiliárias online. Oferecemos ainda suporte via telefone, chat e whatsapp para tornar os primeiros passos ainda mais fáceis.

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